FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 3 de abril de 2009

SAUDADE DO CÉU


"Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua semente, para sempre" (Gn 13: 15). Leiam também Gn 12: 1 a 9 e 13: 14 a 18.

Há alguns anos, em pleno expediente, eu andava tumultuada em meio aos processos e informações e intimações (sou da Justiça do Trabalho), quando vi, de longe, uma "chamada" na primeira página do jornal "A Folha de São Paulo", noticiando a morte de Francisco Julião, precursor do movimento pró-reforma agrária no Brasil, nos anos 60.

Dizia o artigo, que ele morrera no México, no EXÍLIO. Pensei, então, no quão terrível deveria ser MORRER NO EXÍLIO! E, então, questionei ao Senhor o porquê dEle ter colocado, em nosso coração, um amor tão grande pelo País em que nascemos.

Em questão de segundos, vi toda a GEOGRAFIA da Bíblia: Deus separando um homem, Abraão – e a sua família - para transformá-lo em um povo, depois dar-lhe uma terra – um País – e , através dele suscitar descendência ao Filho do Homem – Jesus – O Amado.

Deus sempre tratou a Israel como POVO; como PAÍS. Deu-lhe nome, terra, governo, leis, costumes, fronteiras, inimigos, aliados e ensinou-lhe a amar seus limites geográficos, além da língua, tradição, história e – acima de tudo- AMAR A ELE. Deus ensinou-lhe a ser POVO DELE.

Caminhando com a história da Bíblia, passei pelos livros de Josué – cheio de exemplos - Juízes – ainda aqui..., Crônicas, Samuel, Reis, Esdras, Neemias... até chegar no Reinado do Messias. Maravilhoso VER o caminho que Deus traçou para conduzir Israel até Jesus Cristo! Maravilhoso, ainda, enxergar Deus criando a Israel, depois o cercando, transformando-o e o DISPERSANDO. Pude, assim, imaginar a DOR do povo Judeu, quando disperso. Longe de Sião. A quilômetros de Jerusalém.

Tentei imaginar a grandeza do amor de Deus quando Ele colocou em nosso coração amor pelo nosso País. Lembrei-me do texto que diz: “em ti serão abençoadas todas as nações da terra!” Fiquei pensando nisso tudo, porém faltava algo, ainda. Entendi daí, que esse amor que sentimos pela Pátria é semente que Ele semeou em nosso coração para que sentíssemos saudades do Céu – nossa Pátria Eterna. Lembrei-me do Édem, quando "desfrutávamos" da companhia dEle... E vi a GEOGRAFIA DA NOVA JERUSALÉM!!! Êxtase puro! DEUS É TREMENDO E SE FAZ CONHECIDO DE TODOS QUE O BUSCAM. Ele tem prazer em revelar-se a Si mesmo e os Seus segredos aos Seus amados. Bendito seja Ele para todo o sempre, amém.

Sabe aquela história do "vazio do tamanho de Deus" que o homem carrega dentro de si? Então: Saudades da Pátria Eterna. Saudades do Céu. Saudades de Deus. Sabe aquela insatisfação que nos faz querer algo sempre mais alto? SAUDADES DE DEUS (Pai, Filho e o Espírito Santo)!

Exercício espiritual delicioso viajar pela história do Povo de Israel e enxergar tudo isso geograficamente... Depois ver, espiritualmente, os tipos e antítipos... Ver as sombras de ontem sendo projetadas, hoje, na Grande Nação Eleita, Povo Santo, Sacerdócio Real... Igreja de Jesus Cristo.

Minha oração é para que o Espírito do Senhor nos abra ainda mais o entendimento para que nosso coração O veja face-a-face e deixe que o seu rosto brilhe em nós.

Saudades do Céu...

Estou com saudades do céu...
... penso com saudades em Deus
quero voltar ao lar
a origem divina, eterna.
O Pai, o Filho e o Espírito Santos e eu...
apenas um só coração.
Fui feita para glória de Deus
moldada, entalhada,
lapidada e preparada
para a perfeita união,
criada conhecer o amor de Deus.
À tarde, tranqüila,
caminharei pelas ruas de ouro,
(como no Édem, o jardim do Senhor),
e, em paz, não saberei do amanhã,
nem chorarei à tarde.
Nada a lamentar do passado...
Enfim o descanso; agora a redenção;
eis a libertação!
Sentar-me-ei aos pés do Senhor, com Maria
– a que escolheu a melhor parte –
e, juntas, O Adoraremos.
Sinto saudades do céu !
Eis o porquê da urgência
de voltar ao pó
e, em espírito, a Ti, Senhor!
Consola-me!
Preenche-me o vazio da saudade
com Tua doce Presença.

Alegra-te, meu coração, com a certeza
de que um dia descansarás na eterna morada...

Que honra será voltar ao lar !

Por: Ivy Menon (ivanilda Maria Menon De Oliveira)

Nenhum comentário: