FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 19 de agosto de 2008

VOCÊ ENVELHECEU


- Quando as suas mãos não souberem mais fazer uma carícia...
- Quando os seus olhos não souberem mais guardar um segredo...
- Quando o seu coração não souber mais sorrir ao encontrar-se com a dor...
- Quando as suas palavras lhe saírem dos lábios sem a marca do coração...
- Quando você não sentir mais vontade de escalar montanhas...
- Quando você só tiver desejo de sentar-se à sombra,
à beira de um lago dormente...
- Quando você só procurar as estrelas planas...
- Quando você sentir medo de lançar-se à corrente...
- Quando você arriar as velas porque o vento é contrário...
- Quando você mudar de rumo, porque alguém vai em outra direcção...
- Quando os seus dias rolarem sem destino pelo declive do tempo...
- Quando você confundir prazer com felicidade, barulho
com melodia, agitação com vida...
- Quando você começar a descrer no Amor...
- Então, amigo, meu "jovem" amigo, a sua juventude já era:

VOCÊ ENVELHECEU...

FONTE INESGOTAVEL.


Fonte Inesgotável

Vejo uma fonte de águas cristalinas,

Que traçou seu caminho

Onde a terra não lhe resistiu

E leva neste caminhar contínuo,

Aquilo que pode turvar o seu leito.

Da mesma forma que sua água pura

Alimenta o verde de suas margens,

Tu também ó Excelso o fazes a mim,

Quando sedenta a Ti me achego.

Me tornas forte,

Vivificando meu espírito,

Quando o vigor me abandona.

Lavas meu pecado,

Deixando-me como a branca neve,

Quando minhas vestes ele contamina.

E como se não bastasse

De minha alma também

Fazes brotar uma fonte que nasceu,

Quando no Filho me geraste.

Por isto quando de Ti provei,

Desejei eternamente às margens desta fonte viver.

Ainda que do norte todos sedentos viessem,

Bem como das bandas do sul, do nascente ou do poente,

A sequidão de toda esta sede

Não findaria tuas águas,

Porque és fonte viva e inesgotável em Ti mesmo, JESUS.

CONFIANDO NO SENHOR


Numa classe de crianças foi contada a impressionante história de Jesus e de Pedro, resolvendo um problema sobre pagamento de impostos, através de uma moeda encontrada na boca de um peixe...
O pequeno Raul ficou cheio de esperanças, lembrando-se da multiplicidade de problemas financeiros que envolviam sua pobre mãe viúva.

Quanto mais o menino pensava na maneira como se desenrolou a história que ouvira, mais ele ia se convencendo de que Jesus poderia hoje fazer coisa semelhante por eles.
E tanto insistiu nesse pensamento que, esvaziando o seu cofrezinho, juntou as poucas moedas que havia economizado e foi correndo à peixaria mais próxima. Ali, ele se dirigiu ao rapaz que atendia aos fregueses, pedindo-lhe:
- Quero comprar um peixe dos maiores que houver.
O moço, gentilmente, explicou que os peixes maiores custavam bastante mais caros. Vendo, então, que o dinheiro que levava não seria suficiente, Raul pensou um pouco e por fim acrescentou:
- Moço, na verdade eu preciso apenas de uma cabeça de peixe.
- Ah, isso se arranja facilmente - disse o peixeiro - e posso lhe conseguir uma bem grande, por um preço bastante pequeno!

Efetuando a compra, o garotinho saiu radiante de alegria, na certeza de estar dando os passos finais na solução de tantas dificuldades.
Correu, levando pra casa a cabeça do peixe embrulhada num pedaço de jornal. Na cozinha, ele a colocou sobre a mesa e foi procurar a mãe, para agora lhe contar sobre a história que ouvira a respeito de Jesus.
Relatou-a com todos os detalhes e por fim, exclamou:

- Mamãe, pode estar certa de que agora vamos pagar todas as nossas dívidas!

Logicamente não havia nenhuma moeda na boca do peixe, como esperava o pequeno órfão.
Esse fato veio abalar a fé da criança naquele momento.
Porém, ao limpar a mesa, casualmente a mãe deparou com o seu nome impresso no pedaço de jornal que embrulhava a cabeça do peixe.
Lendo com atenção, ela tomou conhecimento de que se tratava de um anúncio que certo advogado fizera publicar, convocando-a ao seu escritório, a fim de lhe comunicar a respeito de uma herança que lhe fora deixada por um parente que acabara de partir. Inacreditável! Surpreendente!

O milagre esperado pelo menino acabou acontecendo, embora de forma diferente.
De joelhos, mãe e filho deram graças ao Senhor pelo socorro que tão oportunamente lhes enviava.

Nem sempre Deus responde às nossas súplicas de maneira que esperamos, nem por vias tão diretas ou processos semelhantes a outros já acontecidos, porém, felizes e venturosos são aqueles que nele confiam.

A FÉ QUE AGRADA À DEUS.


A Mulher do Fluxo de Sangue (Marcos 5.24-25)

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11.6)

O que vêm à sua mente quando o assunto é a fé? Somos conhecedores do fato de que sem ela não existe vida cristã verdadeira; sabemos também que a iniciativa de crer que o Filho de Deus veio ao mundo, é o principal meio pelo qual alcançamos salvação. Sem fé não há relacionamento real com Deus, pois sendo ele Espírito, é necessário verdadeiramente crer que Ele existe. Mas o que este sentimento realmente representa para nós? O dicionário define a fé como: “disposição de alma para confiar em alguém”; e o capítulo onze de Hebreus é inteiro dedicado a explicá-la, começando pelo versículo 1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

Este capítulo de Hebreus é um resumo das histórias de grandes homens e mulheres de Deus que se destacaram devido à sua fé: Abraão, que carrega o título de “Pai da Fé”, que deu uma grande prova de confiança ao obedecer quando Deus ordenou que sacrificasse seu único filho; Sara, que “recebeu a virtude de conceber e dar à luz fora da idade” (v. 11.11), José, Enoque, Noé, e tantos outros heróis que “extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres que receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados” (v.v. 34-36).

Entre tantos outros personagens que não ocupam lugar na Galeria dos Heróis da Fé de Hebreus 11, encontra-se uma simples mulher, cujo nome sequer foi registrado nas Escrituras. Contudo, ao colocar sua fé em ação, tornou-se a única pessoa citada pela Bíblia a conseguir fazer com que saísse virtude de Jesus, simplesmente porque colocou em seu coração que se tão somente tocasse nas vestes de Jesus, seria curada de seu mal. E assim o fez. Tocar no Mestre era o último recurso daquela mulher; pois sua enfermidade custou-lhe todas as economias – sem nenhum resultado.

Entretando, os obstáculos que teria de enfrentar para chegar até Jesus, faria com que qualquer pessoa desistisse da idéia. E não se tratava apenas da grande multidão que o cercava. Sofrendo há doze anos de uma hemorragia, além da provável fraqueza física que a doença lhe proporcionara, ela sabia que, de acordo com a Lei de Moisés, era considerada uma mulher imunda (Levíticos 15.25) e não poderia ter contato com ninguém. Talvez ela tenha deixado fora de cogitação a idéia de ser tocada por Jesus, por isso lançou mão de sua única alternativa: tocá-Lo – em suas vestes. Atemorizada, ela então colocou em prática seu intento.

“Quem me tocou nas vestes?” – Perguntou Jesus. Imediatamente, reconhecendo que Dele saíra poder, ele olhava ao redor para ver quem fizera isto, quando se deparou com aquela frágil e temerosa mulher.

Muitas pessoas possuem a pronta resposta quando questionadas sobre o que é a fé. Entretanto muitos se sentem desencorajados a colocá-la em pratica quando observam os obstáculos que terão de enfrentar. A fé que agrada a Deus tem sabor de desafio, como aconteceu com Abraão, Sara, José... Se não fosse assim de que valeria a fé? Como disse Tiago em sua carta, a fé sem ação não nos serve para nada – é simplesmente morta (Tiago 2.26). Essa corajosa mulher alcançou o favor do Senhor, porque decidiu enfrentar a discriminação da multidão e tomar posse da sua cura através de uma atitude. Se sua idéia tivesse ficado apenas em seu coração, ela jamais teria ouvido de Jesus: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal” (Marcos 5.34).

PEDAÇO DE BOLO


Pedaço de Bolo. Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?", ou "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?". Aqui vai uma belíssima explicação.A filha dizia a sua Mãe como tudo ia errado. Ela não se saiu bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Enquanto isso, sua Mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse: - É claro mãe, eu gosto dos seus bolos. - Toma, um pouco de óleo de cozinha. - eu heim! - Que tal então comer uns ovos crus? - Que nojo, Mãe! Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?- Mãe, isso não presta! A Mãe então respondeu: - É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa, elas fazem um bolo delicioso! Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão contribuirão para o nosso bem! Deus ama você. Ele te manda flores em todas as Primaveras e o nascer o Sol todas as manhãs. Sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir. Ele escolheu o seu coração. Espero que o seu dia seja como um "pedaço de bolo!". E lembre-se: A vida pode não ser a festa que nós esperávamos, mas enquanto estivermos aqui vamos aproveitar cada momento da nossa vida!

PRESENÇA


ANDEI PELAS ESTRADAS,,

CIDADES,CAMPOS, COLINAS

E POR TODO LUGAR ONDE ANDEI



EUTE VI, AMOR



NAS ÁGUAS CRISTALINAS,

NAS CASCATAS, NOS REGATOS,

NO MAR, ESTE LAGO PROFUNDO,



EU TE VI, AMOR



NAS CIDADES, NO PROGRESSO,

NAS FÁBRICAS E CONSTRUÇÕES,

NAS PRAÇAS, NAS AVENIDAS



EU TE VI, AMOR



NO ROSTO DE TODA GENTE

SORRINDO OU MOSTRANDO DOR

TU SEMPRE ESTAVAS EM MIM

POR ISSO EU SEMPRE



TE VIA AMOR





E ESSE AMOR É DEUS QUE ESTÁ EM TODO LUGAR E EM QUALQUER SITUAÇÃO DA NOSSA VIDA

ANIME-SE AGORA.


Anime-se agora, tenha coragem frágil criatura, tente compreender-se… O que é você e de que modo mereceu ser chamado por Nosso Senhor? Um coração cansado e infeliz é, na verdade, uma coração profundamente adormecido na inércia, não despertado ainda pela atração do amor de Deus e pela voz do seu chamado! É hora também, homem, de preocupar-se com seu inimigo. Não se considere mais santo ou melhor, por causa do valor desta vocação e do seu particular estado de vida. Você deverá ser tão dócil e tão amável com seu esposo espiritual, ou seja, com Deus, Todo-Poderoso, Reis dos Reis e Senhor dos Senhores, como Ele mesmo o é. Pois foi seu desejo humilhar-se a fim de ficar no mesmo nível que você, e, entre todo o rebanho de suas ovelhas, foi por sua bondosa vontade que escolheu você para ser um dos seus discípulos especiais. E depois Ele trouxe você para este lugar de pastagens, onde você poderá ser alimentado com a doçura do seu amor; tudo isto é um penhor de sua herança, o reino do céu.
Insisto, pois, que avance com rapidez. Olhe para a frente agora e não se importe com o que ficou para trás; olhe o que ainda lhe falta, e não o que você tem; pois este é o modo mais rápido de se conquistar e preservar a humildade. Você deverá resistir ao desejo no decorrer de toda a sua vida. Esse desejo deve sempre estar agindo sob sua vontade, através do poder de Deus Todo-Poderoso, como também pelo seu próprio consentimento. Devo ressaltar um ponto: Ele é um amante ciumento, não admitindo qualquer outra parceria, e Ele não deseja agir em sua vontade a menos que Ele esteja lá sozinho com você. Ele não pede nenhuma ajuda, mas pede apenas você mesmo. A sua vontade é que você simplesmente olhe para ele e o deixe agir sozinho. O seu papel é resguardar as janelas e a porta contra invasões de pestes e inimigos. E se você estiver disposto a fazer isto , tudo o que se exige de você é que o solicite humildemente na oração, e imediatamente Ele virá em seu auxílio. Invoque-o então e vejamos como você progride. Ele tem sempre a maior boa vontade, e apenas espera por você. Nosso Deus sempre está pronto. Ele espera apenas a sua cooperação.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O DEUS QUE CONVIDA


Deus é um Deus que convida. Ele convidou Maria pra dar à luz o seu filho, os discípulos para serem pescadores de homens, a mulher adútera para começar de novo, e Tomé para tocar seus ferimentos. Deus é o rei que prepara o palácio, põe a mesa e convida seus súditos para entrar.
De fato, sua palavra favorita parece ser: VENHA. " Venham, vamos falar dessas coisas embora seus pecados sejam como escarlata, eles podem ser alvos como a neve."
" Todos os que têm sede, venham e bebam"
" Venham à festa das boldas."
" Venham, sigam-me e os farei pescadores de homens."
" Quem tiver sede venha a mim e beba."
Deus é um deus que convida. Que chama. Que abre a porta e acena, mostrando aos peregrinos uma mesa farta.
O convite dele não é porém, apenas para a refeição é para a vida. Um convite para entrar em seu reino e habitar num mundo sem lágrimas, sem sepulturas, sem sofrimentos. Quem pode entrar? Quem quiser. O convite é tanto universal como pessoal. Conhecer a DEUS é receber seu convite. Não apenas ouvi-lo, estudá-lo, reconhecê-lo, mas recebê-lo. É possível aprender muito sobre o convite de DEUS e nunca responder pessoalmente a ele.
Todavia, o seu convite é claro e inegociável. Ele dá tudo, e nós lhe entregamos tudo. Simples e absoluto. Ele é transparente no que pede e claro no que oferece. A desisão é nossa. Não é incrivel, que DEUS nos dê a escolha?
Pense um pouco. Há muitas coisas na vida que não podemos escolher, por exemplo, escolher o tempo. Não podemos controlar a economia. Não nos cabemos saber se vamos nascer com um nariz grande, olho azul , ou muito cabelo.
Não podemos sequer escolher como as pessoas vão reagir em relação a nós.
Podemos no entanto escolher onde vamos passar a eternidade. Deus deixa pra nós a grande escolha. A decisão crucial é nossa. Essa é a unica decisão que realmente importa. se você vai ser transferido ou não de emprego, não é assim tão crítico. Que faculdade vai cursar ou que profissão abraçar é importante, mas não comparada com o lugar onde vai passar a eternidade. Essa é a decisão que você vai lembrar, pois é a escolha de toda uma vida.

DESISTIR


Eu sei que você muitas vezes pensou em desistir da caminhada, eu próprio já agi assim...
Eu sei que você está cansado de ver as injustiças sendo tratadas como virtudes, eu mesmo já me indiguinei com isso...
Eu sei que muitas vezes você chora, pensando estar só no imenso mar do mundo, eu próprio já me senti assim...
Agora pense comigo:
Desistir?
E se Jesus desistisse no meio do caminho, quando levava a cruz para sua própria morte?
Injustiça?
E se você estivesse no lugar de Jesus quando foi trocado por Barrabás?
Solidão?
E se você fosse Jesus quando ele exclamou: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?
Agora lembre-se:
- Jesus está ao teu lado, não desista da caminhada, para que o sacrifício do mestre não seja vão!
- Lembre-se que Deus é o Justo Juiz e um dia há de julgar os bons e os maus diante do Trono Branco!
- Ao te sentires só, lembre -se que Jesus é o amigo de todas as horas, e, hoje, ao leres esta mensagem, conquistaste mais um amigo, ou seja, eu!
Ao te sentires só, ore a MIM, que responderte-ei e anunciarte-ei coisas grandes que não sabes...

PARA MEDITAR


Uma mulher costumava sempre reclamar de tudo na vida: dos filhos, do marido, da situação financeira...Certo dia encontrou-se com Jesus e disse: - Senhor, compadece-te de mim! O mundo me atormenta e a vida faz-me escrava. Tenho um filho que incessantemente me fere o coração. Esperei-o com os melhores sonhos, embalei-o nos braços... Entretanto, encontro nele meu suplício. Por que isso, Senhor? Por que tanto sofrimento?E Jesus, em Seu infinito Amor e bondade, respondeu àquela mulher:- Minha filha. Só o amor pode educar os filhos de Deus. Que seria do tronco se a terra não o suportasse, ou do ninho sem que a ramada lhe resguardasse a esperança?- Mas, Senhor, e comigo? Quem teria colocado em meus braços semelhante martírio? Quem talvez, por engano, terá colocado em meu peito esse filho difícil e indiferente, acreditando que o meu amor ignorantee frágil conseguiria educá-lo? Então, com grande surpresa, a pobre mulher escutou de Jesus estas simples palavras:- Minha filha...Fui eu.Moral da história: Todas as vezes que passamos por dificuldades, estamos sendo provados, mas também enriquecidos com a graça de Deus. Não desistamos perante os obstáculos, confiemos plenamente no Amor de Jesus e os fardos se tornarão leves.(Fonte:Portal Pe.Marcelo Rossi)

COMPROMISSO COM A CONSCIÊNCIA


Você certamente já leu ou ouviu, algum dia, a notícia de roubo, incêndio, naufrágio ou explosão de algum bem móvel ou imóvel que pertencia a alguém, não é mesmo?

No entanto, ninguém jamais ouviu ou leu uma manchete com os dizeres:

“Foi roubada a coragem desta ou daquela pessoa”, “Foi extraviada grande porção de otimismo.Quem a encontrar favor devolver no endereço citado”.

Ou então, “Incêndio consumiu toda a fidelidade de fulano” ou “Naufragou a honestidade de beltrano.”

Enfim, nunca se ouve falar que as virtudes de alguém tenham sofrido assaltos ou outro dano qualquer.

Todavia, isso acontece diariamente quando as negociatas indignas põem por terra a honestidade e a honradez deste ou daquele cidadão, que sucumbe ante grandes quantias em dinheiro ou favorecimentos de toda ordem.

No entanto, as virtudes que se deixam arrastar por interesses próprios, não são virtudes efetivas, são ensaios de virtudes.

Quem verdadeiramente conquista uma virtude, jamais a perde.

Contou-nos um amigo, jovem advogado que labora num órgão público que, em certa ocasião, estava com uma pilha de processos sobre a mesa, quando seu superior entrou na sala, tomou dois daqueles processos e pôs de lado, dizendo-lhe:

“Quero que você arquive estes processos.”

O advogado perguntou por que razão deveria arquivá-los, e o diretor respondeu simplesmente: “Porque os acusados são meus amigos e me pediram esse favor”.

O moço, que tinha compromisso sério com a própria consciência, fez com que os processos seguissem seu curso, sem interferir.

Tempos depois, os acusados tiveram que arcar com as custas do processo e indenizar vários cidadãos, aos quais haviam prejudicado de alguma forma.

Quando questionado por seu superior sobre o ocorrido, o advogado argumentou que o fato de os acusados serem seus amigos, não era suficiente para isentá-los da responsabilidade de seus atos.

Se o jovem advogado não tivesse firmeza de caráter, poderia ter dado ocasião a que fosse registrado em sua ficha espiritual a seguinte anotação:

“Este Espírito sofreu, em tal data, um assalto da corrupção e da prepotência e teve seus bens mais preciosos, que são a fidelidade e a honestidade, roubados.”

Felizmente isso não aconteceu.

...............

Toda vez que permitimos que nosso patrimônio ético-moral seja comprado ou roubado, ficamos mais pobres espiritualmente.

Quando aplaudimos a corrupção e a ganância dos outros, somos coniventes com essas misérias morais, e empobrecemos.

Pense nisso, e considere que vale a pena preservar esse bem tão valioso que é o seu patrimônio moral.

JESUS FILHO DE DEUS


Se Pedro pôde reconhecer o caráter transcendente da filiação divina de Jesus Messias foi porque este o deu a entender claramente. Diante do Sinédrio, a pergunta de seus acusadores: “Tu és então o Filho de Deus?”, Jesus respondeu: “Vós dizeis que eu Sou” (Lc 22,70). Já bem antes, Ele se designara como “o Filho” que conhece o Pai e que é diferente dos “servos” que Deus enviou anteriormente a seu povo, superior aos próprios anjos. Distinguiu sua filiação daquela de seus discípulos, não dizendo nunca “nosso Pai”, a não ser para ordenar-lhes: “Portanto, orai desta maneira: Pai Nosso” (Mt 6,9); e sublinhou esta distinção: “Meu Pai e vosso Pai” (Jo 20,17). (CIC§443)

Jesus ao longo do seu ministério, foi dando a entender que Ele era de fato o Filho de Deus. Se pegarmos o evangelho de São João vamos ver que em diversos diálogos Jesus fala sobre “o Pai”. Hoje para nós é muito tranquilo chamarmos a Deus de Pai e entendermos que Deus é Pai. Porém antes não era assim. A pessoa de Deus era intocável. Afinal de contas, aquele povo aprendeu a ter Deus como o único, como o Todo-Poderoso. Era uma blasfêmia chamar o nome de Deus assim. Agora imagine que do nada, aparece uma pessoa dizendo que era Filho de Deus. Pense na confusão que isso causou na cabeça dos Doutores da Lei… Era como se tudo que eles aprenderam caisse por terra. Além do que, se não fosse verdade seria uma blasfêmia sem tamanho.

Por isso é que os fariseus e doutores da lei passaram a odiar a Jesus. Por que o tinham como um blasfemo.

Porém, Jesus tinha algo que era único: As obras que Ele fazia. Ninguém fazia o que Jesus fez. Nunca ouve alguém que multiplicou pães. Nunca houve quem ressuscitasse pessoas. Nunca houve quem perdoasse pecados. Isso só Jesus fez. E as obras de Jesus, levaram as pessoas a crerem que de fato a afirmação de Jesus era verídica. Estou explicando isso para que você entenda que a vida de Jesus, foi cercada dessa realidade. Ele se dizia Filho de Deus, fazia milagres próprios do Filho de Deus, mas encontrava resistências por parte de quem “sabia demais”.

Você já parou para perceber que os grandes catedráticos e entendidos são sempre mais resistentes as ações de Deus? São Paulo já dizia que:

A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14). Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem. Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são. (1 Cor 1,18-28)

Jesus se dava a conhecer, mas as pessoas preferiram os seus conceitos e filosofias pessoais ao invés do Cristo. Santo Agostinho nos ensina em seus escritos que precisamos sim, cultivar o saber, precisamos buscar o conhecimento. Mas isso tudo precisa nos levar para Deus e para o novo de Deus. E para isso, mesmo os sábios precisam cultivar em si a simplicidade de coração. É possível ser sábio e simples. Só os simples entendem que Deus faz e sem Ele nada se faz. Por isso é preciso estar atento ao que Deus nos traz. Ele nos trouxe Jesus, a verdade definitiva, e este mesmo afirmou ser o Filho de Deus, em palavras e em obras. É nisso que cremos!

APRENDAMOS A DIALOGAR COM O SENHOR APÓS MEDITAR A PALAVRA.


A palavra meditar, que parece estar na “onda”, mas com significados bem diferentes dos que a tradução católica lhe deu ao longo dos séculos, quer dizer: acolher a Palavra, confrontar-se com a Palavra. É um encontro sereno e tranqüilo, com o Deus da vida que entra e começa a fazer parte da nossa história. Como digo sempre, “não podemos ser só ouvintes da Palavra, mas praticantes”. Só ao praticar o que cremos é que mostramos a nossa fé e autenticidade e nos tornamos testemunhas qualificadas diante de Deus.


Hoje em dia, fala-se muito da “lectio divina”, que não é outra coisa senão a escuta da Palavra, que deve ser meditada, rezada, contemplada e vivida..


São cinco palavras-chave que não podemos esquecer:

Ler a Palavra;

Meditar a Palavra;

Rezar a Palavra;

Contemplar a Palavra;

Viver a Palavra.


Sem interiorização da Palavra de Deus, não há vida espiritual.


Nada há de melhor depois de termos lido, meditado a Palavra do Senhor, do que dialogar com Ele, abrindo nosso coração para lhe dizer tudo o que se passa em nós. É no diálogo amoroso, onde amamos e nos sentimos amados que todos os traumas são superados e vencidos para sempre. Deus, na verdade, é o melhor psicólogo, aquele que nos cura em profundidade. Ele nos conhece e sabe de que e como somos feitos.


A leitura ou a escuta da Palavra de Deus nos provoca e nos leva necessariamente a falar com Deus, ou melhor, a abrir-lhe o nosso coração com toda simplicidade. Estamos "de coração nas mãos", como diz o povo, e colocamos no coração de Deus tudo o que se passa dentro de nós. Toda cura e toda terapia se realizam pelo diálogo, por meio do qual assumimos a nossa realidade de pecadores. Todo trauma colocado diante de Deus – com confiança – se torna “mosquito”, perturba mas não atrapalha, porque o amor de Deus é maior do que nós. Ele vai queimando tudo no fogo de seu amor e nos libertando para que possamos viver na dignidade de filhos e filhos muito amados.


Mas tudo começa pelo diálogo. Sem este seremos incompletos, fugitivos e a nossa vida não terá sentido. É o amor que flui em nós e canta como água cristalina que borbulha na sua nascente. Não tenhamos medo de Deus, Ele nos ama e o seu amor nos “restaura”!

MANIFESTAÇÃO REAL DE AMOR E DE CARINHO


Manifestar o Reino do Senhor na terra!


Todos nós precisamos de Cristo, o mundo necessita de Cristo!! Ahh, talvez você me pergunte: Então devo dar um sermão a um ladrão, ou me colocar na frente de um carro e falar de Cristo? Eu digo que o evangelho é simples, como Cristo o é, o que precisamos é ter mais ATITUDES REAIS DE CARINHO E AMOR para com as pessoas que nos sercam, para com as coisas que nos sercam! Um simples: Oi!! Que bom te ver! ou: Oi fulano, faz tempo que não te vejo! ou: Como vai sua familia? ou: Bom Dia!! (com sorriso é claro), Boa Tarde!! ... ou: Jesus TE AMA!! E você já tentou conversar com aquela pessoa que você acha que é chata ou insuportável? O simples fato de Ligar pra alguém que faz tempo que você não fala ou não vê, ser sincero e brando, enfim, são coisas simples e pequenas que fazem a diferença e marcam as pessoas, conquistando almas para Cristo.


Tente imaginar (como de fato isso acontece) que em tudo que fazemos, Deus está de olho e bem atento a tudo que fazemos. Quando fazemos isso, ou seja, MANIFESTAR O REINO DO SENHOR NA TERRA, Ele abre um belo de um sorriso e diz: Aí está o meu filho amado em quem me alegro!! Penso que todos nós sabemos tudo isso, mas a diferença não é apenas saber, mas viver tudo aquilo que se sabe!


Talvez você me pergunte: Mas você está me dizendo que eu devo falar pra uma prostituta ou para um ladrão também? Um mendigo ou um cidadão de rua que não toma banho já faz muito tempo? Ou aquele cidadão que vive pegando no meu pé, me chateando??!! Ahh não, aí você já quer demais!! Pois Jesus nos diz que amar aqueles que nos ama é facil e não acrescenta nada, mas o segredo está em amar aquele que nunca vimos, assim como também o nosso inimigo.


Eu pergunto: Na igreja, quando os irmãos estão em comunhão, já paramos pra pensar que estamos abraçando, em comunhão com EX-DROGADOS, EX-TRAFICANTES, EX-ASSASSINOS, EX-DEPRIMIDOS, EX-ESTUPRADORES, EX-ALCOOLATRAS, enfim, mas que hoje, graças ao poder transformador do Senhor Jesus, que nos resgatou da morte, das trevas e nos trouxe para o seu Reino de Amor, de Graça, hoje esses EX´s são novas criaturas em Cristo, mensageiros da Evangelho do Senhor!! Deus não faz acepção de pessoas, somos nós que fazemos, Jesus Cristo morreu para salvar todos!
Muitos nos vêem, mas hoje eu sou um EX-ANTICRENTE!! Alguns que conhecem o Pastor Ivânio da Comunidade, hoje ele é pastor e EX-TRAFICANTE, EX-ASSASSINO e EX-DROGADO!! No nosso meio há EX´s de todas as formas, mas que hoje, para honra e glória do Senhor, são bênção em nossas vidas e vasos de honra nas mãos do Senhor!

A questão é que se hoje somos EX´s alguma coisa é por que alguém, na ousadia do Espírito Santo, foi um instrumento nas mãos de Deus e de alguma forma manisfestou Cristo para nós, ou seja, fez um ATO REAL DE CARINHO E AMOR para conosco! Não importa pra quem, onde ou como, é o nosso papel passar isso adiante, ou seja, Manifestar a Glória do Senhor na terra!


Se analisarmos com os olhos de Cristo, esse "ladrão" pode se tornar um mensageiro de Jesus em potencial!! Olhando com os olhos de Cristo para aos que nos sercam, todos são e podem ser mensageiros e representantes fervorosos de Cristo na terra!! Isso é o que o Senhor mais quer de nós e fazer através de nós!!


Mas, é só isso? Se eu faço isso, ou seja, praticar mais ATITUDES REAIS DE CARINHO E AMOR, se você faz isso, se todos nós fazemos isso, essas pequenas coisas se tornam uma grande coisa e assim o Reino do Senhor é estabelecido na terra! Isso tudo começa com um ato simples, é dentro de casa, com nossos pais, ajudando-os e obedecendo-os; com nossos irmãos, respeitando-os, não ultrapassando nossos limites nem os limites dos outros; é na escola com os colegas, amigos e professores, sendo diferença e não entrando em assuntos que não são do agrado do Senhor, fazendo o bem e não o mal; é na igreja, com os irmãos em Cristo, com os líderes e servos, obedecendo, servindo, na pureza de coração e na humildade; é na rua ao caminharmos, com os vizinhos, sorrindo, comprimentando-os; é no trabalho, fazendo tudo como se fosse para Deus; é agradecer quando nos fazem algo; é pedir por favor quando se precisa de algo de alguém, fazendo tudo para o bem de todos, não se importando com o que os outros vão pensar, mas na certeza de que tudo isso são pequenos e simples atos, mas que alegram o coração do Pai. Praticar boas obras, de justiça, tudo que é bom, verdadeiro, agradável, justo, correto, nisso pensai, isso praticai. Fácil? Não, pois ainda temos muito a aprendermos, temos muito a aprender a nos despojarmos do nosso eu e deixar Cristo viver, mas tenhamos bom ânimo, é uma questão de dar o primeiro passo e perseverar em praticar essas pequenas coisas que se tornam uma grande coisa!



Olha o que o Senhor quer de nós:
Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda; então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso; se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. (Isaías 58:6 ao 10)



Jesus Cristo nos diz também:
Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25.35 ao 40).

Portanto amados...Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

Vamos praticar mais a ATITUDE REAL DE CARINHO E AMOR!
Abraços!!

NOSSA SENHORA E A BONDADE DE DEUS ( PALAVRAS DO SANTO PADRE)


Em seu discurso de agradecimento à televisão bávara (Alemanha) por um documentário produzido por esta sobre peregrinações marianas, o Papa Bento XVI destacou que através da fé, pode-se ver a Maria mesma, "a Mãe de Deus em quem se reflete a bondade de Deus".

Conforme informa Rádio Vaticano, em sua saudação aos responsáveis pela Bayerischer Rundfunk, o Santo Padre comentou como no documentário se vá a tantas pessoas: jovens e anciões, homens e mulheres; de todas as gerações, que estão "em caminho para a Maria". E disse que a confiança na Mãe do Senhor conserva e conduz a todos pelo caminho da fé.

"Queridos amigos este não foi simplesmente um filme, senão uma peregrinação. A Rádio Bávara nos fez partícipes de uma peregrinação Mariana: Eram jovens, anciões, pessoas simples e gente culta, todos em caminho para a Virgem".

"E em sua peregrinação escutamos também sua fé, na fé resplandece sua devoção à Virgem e resplandece a bondade de Deus. Por isso lhe damos as graças e esperamos que este documentário possa inspirar a muitos em sua peregrinação para a Virgem, para que os guie pelo caminho da fé. Obrigado, na véspera da Assunção de Maria. Este é um dom especial! Feliz festividade para todos! Obrigado", concluiu o Papa.

De outro lado, o Santo Padre enviou também uma Bênção Apostólica aos participantes do XVI Festival Mariano Internacional, que se realiza no Paray-le-Monial, França, desde hoje até 18 de agosto.

Em sua mensagem, assinado pelo Secretário de estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o Pontífice alentou aos participantes a ter "o valor de seguir as pegadas da Virgem Maria".

"A Virgem Maria através de Sua peregrinação de fé e caridade sobre a terra, revela em Sua pessoa o verdadeiro rosto da Igreja, esposa e serva do Senhor".

Seguidamente, o Papa convida a olhar à Mãe de Deus, porque ela foi "a primeira em receber a coroa da glória eterna e em ser elevada ao céu, em corpo e alma, pela potência de Deus".

OPapa lembra também como o Mistério da Festa da Assunção, que se celebra nos dias nos que se desenvolve o Festival, revela que "a vida daquela que não teve outro desejo que cumprir a vontade do Senhor, conduziu-a à vida verdadeira ao lado do Filho".