FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 31 de março de 2009

REFLEXO DE QUEM ?:


Quando Paulo escreveu a primeira carta aos Coríntios, ele tinha por finalidade resolver problemas que haviam surgido em meio a ela. Paulo fundou a comunidade cristã de Corinto em sua segunda viagem missionária. Lá ele passou 18 meses entre eles implantando o cristianismo e seus valores. Depois desses dezoito meses Paulo retoma sua viagem e continua sua caminhada de vida. Em certo momento ele recebe cartas da comunidade de Corinto informando-lhe que as coisas não andam bem por lá. Que os valores, que a unidade que havia tinha sido destruída. Que havia muitos conflitos de valores e que tudo estava desmoronando. A unidade havia sido quebrada. Paulo então resolve escrever a carta a comunidade e se você para para ler perceberá que a cada capítulo ele trata de um assunto, de um problema. Quando chegamos a pouco mais da metade da carta, no capítulo 11, logo no primeiro versículo, vemos Paulo dizendo o que vem a ser o versículo que temos por base pra refletir nesse artigo. Paulo diz: "Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo."

Paulo foi um homem nobre, íntegro e quando eu olho pra ele dizendo ao desse porte, entendo que ele tinha respaldo pra dizer.

Trazendo pra uma linguagem mais próxima da gente poderíamos entender que Paulo disse algo do tipo:

“Galera de corinto! O que é que está acontecendo? Passei 18 meses convivendo com vocês, falando e vivendo o amor de Jesus. Apresentei Cristo a vocês e agora está tudo de pernas pro ar por ai. O que está acontecendo? Vocês não estão conseguindo ver Cristo e se espelhar nele? Vocês não estão percebendo Cristo entre vocês? Pois se está difícil ver a Cristo e seguir, então olhem pra vim e se espelhe no que tento ser de Cristo, imitem o Cristo que busco ser na minha vida.”

Desde criança buscamos imitar os nossos pais em suas atividades. Algo normal e natural do ser humano Crescemos buscando referencial, alguém a se espelhar. Nada de anormal até porque aprendemos a partir da experiência dos que produziram grandes feitos e obras. Qualquer um de nós tem a possibilidade de aprender tudo que um ser humano realiza. Aprender o básico.

Junto com essa necessidade de buscar referencial nas atividades que desenvolvemos surge outro ponto: a busca por um referencial de caráter.

Você faz isso mesmo que não se dê conta. Se você buscar na sua mente vai perceber que existe alguém, alguma ideologia, alguma tribo que você se inspira pra viver e que busca em alguém um exemplo de conduta.

Hoje eu queria convidar vocês a olhar de outra forma pro caráter perfeito. O caráter que foi e é o referencial pra toda a raça humana e que foi nos dado como a maior prova de amor do Criador. O caráter e a pessoa de Jesus.

Quando nos convertemos e iniciamos nossa caminhada cristã, somo convidados a viver comunidade cristã, a viver igreja e isso é maravilhoso pois não há nada melhor do que caminhar em unidade e cristianismo é justamente isso, comunidade, unidade.

Em meio a esse processo somos apresentados ao perfil que deveremos nos espelhar para que possamos viver o cristianismo verdadeiramente. Esse perfil é o caráter de Jesus, o próprio Jesus.

Acabamos tentando “instalar” esses novos valores de qualquer forma na nossa personalidade e isso não rola.

Por exemplo, se somos uma pessoa braba, que estoura com qualquer pressão da vida, e olhamos pra Jesus e vemos que Ele é manso, tentamos ser manso também.

Então levamos pra nossa vida esse valor. Eu que não sou manso a partir de agora sou. Tocamos nosso dia e sofremos uma pressão natural do dia e acabamos estourando, onde ficou nossa “mansidão”? Olhamos pra nós mesmos e ficamos frustrados.

Quando eu olho pra Jesus vejo que tem algo com um sentido mais completo pra me espelhar. Percebo que Jesus tinha o propósito de me mostrar a sua missão aqui na terra: viver uma vida integral com Deus.

Quando Deus, movido de amor pela raça humana. Deus que está acima e muito além do nosso tempo humano, do nosso espaço físico e cronológico, se joga na história humana em forma de Jesus, ele divide de cara nossa história em antes e depois de Cristo.

Olhando pra Jesus inserido no tempo percebo que Ele cresce igual a uma criança normal, pois ele é humano. Desenvolve-se ano após ano e chega a sua maturidade percebemos por meio dos relatos dos evangelhos que Ele tinha todo o seu tempo para Deus. Todo o seu tempo humano. Jesus não tinha tempo fora de Deus, tempo sem Deus. Tudo era dedicado a Ele: seu tempo pessoal, profissional, seu tempo ministerial.

À medida que Jesus tem todo seu tempo para Deus, Deus volta seu tempo para Jesus. Daí surge uma relação, um relacionamento.

Deus vai se relacionar com você de uma forma particular e pessoal. Dentro do seu contexto, da sua vida.

O que você precisa fazer pra iniciar esse relacionamento. Assim como uma pessoa apresenta um amigo a outro e posso lhe dizer que hoje estou lhe apresentando esse amigo a você: Deus.

Nenhum comentário: