FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sábado, 24 de janeiro de 2009

DIA HISTÓRICO PARA A SANTA SÉ.


Hoje é um dia histórico para a Santa Sé: desde as 12h, pode-se ver no site Youtube a imagem e a voz do papa. Hoje também foi apresentada na Sala de Imprensa do Vaticano a mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações sociais, que se celebra em 24 de janeiro.
No documento, o pontífice se dirige especialmente aos jovens, à chamada ‘geração digital’, para que dela parta o impulso para evangelizar através da Internet, ‘verdadeiro dom para a humanidade’. A web deve se tornar um local de promoção dos grandes valores da existência e não de banalização das relações humanas.
A partir de hoje, entre os milhões de vídeos disponíveis no Youtube, pode-se encontrar também a informação vaticana produzida cotidianamente pela Rádio Vaticano e pelo Centro Televisivo Vaticano com as mesmas características de interatividade que tornaram o site popular e tão difuso entre os jovens.
É a eles que o papa se dirige com sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Bento XVI desenvolve o binômio “Novas tecnologias e novas relações”, citando as luzes e sobras da Internet: desde o extraordinário potencial às ameaças de quem utiliza a rede para difundir ‘palavras e imagens degradantes para o ser humano’.
O papa encoraja os trabalhadores deste setor emergente da mídia a promoverem uma ‘cultura do respeito, do diálogo, da amizade’; e condena quem utiliza a Internet para alimentar o ódio e a intolerância, para desprezar a beleza e a intimidade da sexualidade humana, para explorar ‘os mais frágeis e indefesos’. Neste sentido, Bento XVI agradece e elogia as redes digitais que ‘tentam promover a solidariedade humana, a paz e a justiça; os direitos humanos, especialmente nas áreas do mundo onde o acesso à Internet é penalizado pelo grande ‘abismo tecnológico’.
Em sua mensagem, o papa frisa que seria um grande dano para o futuro da humanidade se os novos instrumentos da comunicação, que permitem compartilhar conhecimentos e informações rápida e eficazmente, não se tornassem acessíveis aos povos econômica e socialmente marginalizados.
O papa dedica um capítulo da mensagem às pessoas que se conectam por trabalho ou lazer, e interpreta o ‘desejo de se conectar e o instinto de se comunicar’ como a natural propensão do ser humano de se relacionar com os outros. Bento XVI reconhece que este desejo está em nossa natureza como reflexo de nossa participação no amor comunicativo e unificante de Deus, que quer fazer de toda a humanidade uma só família.
O papa recorda também os muitos benefícios trazidos pela rede: famílias podem permanecer em contato mesmo quando estão divididas por grandes distâncias, estudantes e pesquisadores acessam rápida e facilmente a documentos, fontes e descobertas científicas.



Todavia, os perigos são muitos e o papa alerta os jovens a não banalizarem o conceito de amizade. “Quando o desejo de contatos virtuais se torna obsessivo – escreve – a conseqüência é que a pessoa se isola, interrompendo a interação social real; e os modelos de repouso, silêncio e reflexão – necessários para o desenvolvimento salutar – são alterados”.



Enfim, o último apelo é lançado aos jovens católicos: “A rede é um ‘continente digital’ infinito, no qual vocês são chamados a testemunhar o Evangelho”.



O papa conclui sua mensagem com uma comparação: “Nos primeiros tempos da Igreja – recorda – os Apóstolos e seus discípulos levaram a Boa Nova de Jesus ao mundo greco-romano: hoje, como ontem, para ser frutuosa, a evangelização requer a compreensão da cultura e dos costumes, para tocar as mentes e corações. O anúncio de Cristo no mundo das novas tecnologias supõe um conhecimento mais profundo, para ser adequadamente utilizado”.























Última Alteração: 10:42:00

Fonte: Rádio Vaticano
Local:Cidade do Vaticano

dia

dia

dia

dia

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ONDE DEUS QUER QUE ESTEJAMOS ( POR NOEMI SANTOS)


Como é difícil sabermos onde Deus quer que estejamos, quais os caminhos a trilhar. Muitas vezes os anseios, desejos, projetos que idealizamos, apesar de perfeitos perante os mandamentos de Deus, muitas vezes não é a Sua vontade. E como é difícil muitas vezes chegarmos a essa compreensão, a esse entendimento. Achamos que se estamos andando na justiça de Deus, todos os nossos projetos serão abençoados, porém, não é essa a regra, e enquanto seres humanos, apesar de espirituais, é difícil muitas vezes entendermos o porque que algo ``as vezes tão perfeito não se realiza, algo tão buscado, tão trabalhado.Essa perfeição está somente para os nossos olhos, mas não para os olhos de Deus. Se Deus impede alguma realização, algum sonho nosso, é porque de alguma forma isso nos traria infelicidade, insatisfação, ou então, poderá até trazer realização financeira, por exemplo, mas com certeza será um projeto que irá nos afastar da Presença de Deus, e ele não nos quer longe, assim como um pai zeloso não quer ver o seu filho longe de si.Se algo na tua vida não ocorreu, não se formatou da maneira que projetás-te, não se entristeça porque Deus tem sempre algo muito melhor para aqueles que o amam, e não será diferente com você. Hoje poderá ser difícil de entender, mas com certeza à frente você entenderá os propósitos de Deus.Oração: Amado Deus, em nome de Jesus, eu te peço Senhor que me ensine a reconhecer a tua vontade para a minha vida, entender os teus propósitos e aceitá-los, sempre na certeza de que o Senhor tem o melhor para a minha vida, pois a tua Palavra diz:"Vós os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo"Sl115:11. Obrigada Senhor, pela tua Presença na minha vida, nada sou sem o teu amor e a tua misericórdia

ALTO PREÇO


Jesus pagou um Alto Preço para nos resgatar das trevas e nos levar para o Reino de sua Luz Maravilhosa.
(Êxodo 32,29)
Moisés disse: “Consagrai-vos desde hoje ao Senhor, porque cada um de vós, ao preço de seu filho e de seu irmão, tendes atraído sobre vós hoje uma bênção.”
[Leia mais...]
(Isaías 40,10)
Eis o Senhor Deus que vem com poder, estendendo os braços soberanamente. Eis com ele o preço de sua vitória; faz-se preceder pelos frutos de sua conquista;
[Leia mais...]
(Isaías 62,11)
Eis o que o Senhor proclama até os confins da terra: Dizei a Sião: eis, aí vem teu salvador; eis com ele o preço de sua vitória, ele faz-se preceder dos frutos de sua conquista;
[Leia mais...]
(São Mateus 27,9)
Assim se cumpriu a profecia do profeta Jeremias: Eles receberam trinta moedas de prata, preço daquele cujo valor foi estimado pelos filhos de Israel;
[Leia mais...]
(I Coríntios 6,20)
Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.
[Leia mais...]
(I Coríntios 7,23)
Por alto preço fostes comprados, não vos torneis escravos de homens.
[Leia mais...]
(Colossenses 1,20)
e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus.
[Leia mais...]
(Apocalipse 5,9)
Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça;
[Leia mais...]

ROSARIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO


Deus, vinde em nosso auxílio;
Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai.

Primeira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.
Ao primeiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Segunda Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.
Ao segundo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Terceira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
Ao terceiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Quarta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões.Amém.
Ao quartro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Quinta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios. Amém.
Ao quinto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Sexta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém.
Ao sexto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Sétima Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência.Amém.
Ao sétimo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Oitava Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso.Amém.
Ao oitavo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Nona Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu.Amém.
Ao nono coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.


Ao final, reza-se:
Um Pai-Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai-Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai-Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.



Antífona:
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e Príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo;
Vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.
Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de suas promessas.Amém.



Oração
Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

NOVENA AOS SANTOS ANJOS DA GUARDA


Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor.
Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
E renovareis a face da Terra.


Oremos:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.



Invocações:
Oh Santos Anjos da Guarda, nossos fidelíssimos companheiros, que a providência de Deus nos deu para amparar-nos, proteger-nos e defender-nos; muitas graças vos damos por nos haverdes livrado de tantos perigos da alma e do corpo, e favorecido com tantos benefícios, que não podemos conhecer nem numerar. Talvez desde há muito fora o inferno a nossa habitação, se com a força de vossa intercessão não tivésseis desviado o golpe que a divina justiça estava prestes a descarregar sobre nós, mas nos esforçaremos para, daqui em Diante, guardar viva a memória dos vossos benefícios, e obedecer sempre às vossas santas inspirações.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória
Oh Santos Anjos da Guarda, príncipes nobilíssimos da corte celestial; que respeito e veneração não nos devia inspirar a vossa contínua presença.
Nós vos ofendemos e contristamos todas as vezes que, pecando, vos constrangemos a ser testemunhas de nossas más ações.
Perdoai, ó Santos Anjos; nós nos propomos a nunca mais ofender as vossas puríssimas vistas, lembrando-nos de que estais continuamente ao nosso lado, para nos dirigir pela senda da virtude, e oferecer a Deus as nossas boas obras.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória
Oh Santos Anjos da Guarda, nossos protetores e defensores, que, apesar da nossa ingratidão e indignidade, nunca até agora nos abandonastes, antes sempre nos defendestes e amparastes, continuais, vo-lo pedimos, os vossos amorosos cuidados para conosco;
Preservai-nos de todo pecado e de toda desgraça; sede o nosso refúgio nos perigos, a nossa força nas tentações e nos trabalhos; guiai-nos no perigoso caminho desta vida, a fim de que nossas almas sejam salvas.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória





Leituras Bíblicas para os Dias da novena:
Primeiro Dia: Salmo 90
Segundo Dia: Ex. 23,20-21
Terceiro Dia: At 5,17-20
Quarto Dia: At 12,7
Quinto Dia: At 10,3-5
Sexto Dia: Salmo 33
Sétimo Dia: Ap 11,17-18 e 12,10b-12a
Oitavo Dia: Ap 8,3-4
Nono Dia: Lc 1,26-38



Oremos
Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.


For more widgets please visit www.yourminis.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A GLORIA DE DEUS.


Jesus disse isto para Marta e Maria, irmãs de Lázaro, aquele que morreu e foi sepultado. Mesmo já estando morto, Jesus disse; Lázaro há de ressurgir para a Glória de Deus, no que Marta confirmou dizendo, “…Sim Senhor eu creio que meu irmão há de ressurgir no ultimo dia…”, mas Ele reafirmava, ” … Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá…” e perguntou, onde puseram o corpo, isto porque Jesus sabia que Lázaro estava mesmo morto, mas Marta já havia lhe declarado sua fé dizendo “…22. Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá… E o resultado deste diálogo e desta declaração de Fé em Jesus foi um acontecimento nunca visto até então, aquele homem que já estava morto a quatro dias, cheirando mal como deveria, tornou a viver atendendo a um chamado de Jesus.
Muitos, assim como Marta e Maria, acreditam nos fatos básicos a respeito de JESUS CRISTO, e mesmo tendo presenciado fatos como aqueles que Marta e Maria presenciaram, acabamos duvidando de que Jesus realmente possa realizar algo tão maravilhoso em minha vida. Veja a resposta de Marta, ela acreditava em Jesus, mas respondeu, “… Senhor já cheira mal…”, querendo dizer;
“… Tem certeza Senhor…
… Curar uma dor de cabeça é uma coisa…
… Curar uma aleijado, ou um cego, ou um câncer qualquer, pode ser !!!
… Vá lá, o que há de novidade nisto, até mesmo os homens são capazes de curar dores de cabeça e diversas doenças, até mesmo o câncer ou a AID’s já podem ser curados pelos médicos nos hospitais modernos e muitos já haviam sido curados por Jesus antes daquele dia.
… Mas levantar um homem morto ! e sepultado já a quatro dias ? Já seria pedir demais, apesar de ser a minha vontade e a minha fé ter confirmado que Jesus é capaz de fazer tudo o que quiser.
Mas foi este morto e sepultado, já em decomposição que retornou a viver, para mostrar ao mundo que para Jesus nada é impossível, no entanto, a mensagem de Jesus não é para os mortos, mas para os que apesar de estarem respirando aparentam mais com aquele que estava enterrado há anos, por isso a mensagem está direcionada para os que ainda estão de olhos abertos mesmo que estejam totalmente cegos.
26. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?
- Sim Senhor eu Creio !!!
- Eu sei que Crês que Eu realizo Milagres neste Mundo !
- Crês que Eu posso realizar um Milagre na Sua Vida ?
- Crês que Eu Realizarei este pedido agora ?
- Sim Senhor eu Creio !!!
Esta deverá ser sempre a nossa resposta, mesmo que o pedido pareça tão impossível de ser alcançado, que apesar de ser este o desejo de Marta e Maria, já nem pediram a Jesus nestes termos, porém deveríamos saber que o nosso destino é mesmo a morte física, para enfim recebermos o nosso tão precioso prêmio, que é a vida espiritual eterna junto do Pai.
E se os mortos estivessem todos vivos na terra até hoje ?
Onde caberia tanta gente ? Portanto, devemos saber e entender que nem todos os desejos ou pedidos serão atendidos, uma vez que nem sempre sabemos pedir o que convém e quase sempre desejamos algo que não é bom para nós, porém sabemos que podemos confiar em Deus que saberá ouvir nossa oração e nossos pedidos, nos concedendo aquilo que for o melhor para cada um de nós, mesmo que não tivemos a coragem de pedir aquilo que parecia ser impossível.
Confiar e esperar é a nossa melhor atitude, porque cremos que Deus é o nosso Pai de Amor.

Confiança é o que torna capaz um homem que acredita de ser diferente de outro homem que apenas repete um coro na multidão, o homem que confia, não apenas crê, mas será capaz de se entregar completamente nas mãos de seu Pai, aceitando seja lá o que vier, será capaz até mesmo de subir nas costas deste equilibrista, sabendo que quem sustenta aquela corda e segura aquele vento não é a experiência do equilibrista, Mas sim o grande Amor de Deus por nós que cremos em seu poder.

O EQUILIBRISTA, CRER E CONFIAR




Um grande show depende de uma plateia que confia em seu artista e que participe ativamente do Show.

Sempre existirá uma duvida pairando sobre nós, mesmo quando a demonstração de fé é total, para afastar esta duvida definitivamente de nossas vidas, é só passarmos por uma pequenina prova de fé.
Havia um equilibrista extraordinário, atravessava numa corda bamba de um lado para o outro de uma catarata carregando um peso de 70 kg nas costas, mas um dia ele quis fazer uma prova de fé com sua platéia que tanto o aplaudia:
O Equilibrista Extraordinário.
Numa linda manhã, com um maravilhoso sol brilhando. Uma grande multidão estava reunida em uma Catarata muito conhecida, para ver um famoso Equilibrista andar sobre uma corda Bamba.
O sol reluzia nas torrentes da cascata, quando esta se precipitava violentamente e até se podia ouvir o incessante trovejar das fortes quedas d’água ao fundo.
O grande artista então, testou a corda esticada que ia de uma à outra margem. Então pegou sua vara comprida, e, habilmente equilibrando-se, começou a travessia. A multidão assistia nervosamente, cada passo dado pelo equilibrista.
Se olharmos pelos fatos, sendo este um famoso e conceituado equilibrista, não havia razão para tanto nervosismo, pois o artista não só atravessou, como retornou são e salvo.
O equilibrista olhando para a multidão extasiada disse:
Agora retornarei sem a vara nas mãos, voces acreditam que eu sou capaz de realizar tal proeza ?
E a multidão aplaudia extasiada, gritando em uma só voz !
Sim nós cremos que você é capaz de atravessar sem a vara !
Ele então começou a travessia, mais devagar e com cuidado e lá foi ele passo a passo até chegar do outro lado e só para demonstrar sua capacidade retornou da mesma forma, como se caminhasse em cima de uma linha no chão, quase nem balançava a corda.
De volta ao ponto de partida, olhando para a multidão extasiada disse: “repetirei esta façanha, porém, agora levarei alguém em minhas costas”. E mais uma vez fez questão de indagar a multidão, como se precisasse de sua opinião para realizar o que somente ele era capaz. Quem acredita que sou capaz de atravessar agora esta catarata com alguém em minhas costas ?
E Como sempre a multidão acredita em tudo, e espera pra ver o resultado. Mas ele insistia na pergunta, até que poucos na multidão continuaram confirmando a resposta.
Então perguntou ele a todos os presentes:
-“Quem quer vir comigo?”.
Podemos sem qualquer dúvida saber qual seria a resposta da multidão.
Ninguém se prontificou.
Ninguém quis ir.
Foi um silencio total.
O artista, então, escolhendo um homem ao acaso, perguntou:
-“Acredita que sou capaz de repetir a travessia com você em meus ombros?”.
.

O homem escolhido respondeu:
- “Sim, acredito”.
O artista então disse:
- “Bem, então vamos atravessar”.
O homem retirando-se respondeu:
- “Não, por nada desta vida”.
E assim, um após outro, todos se recusaram a atravessar nos ombros do artista, mesmo expressando confiança nele.
O que podemos notar aqui é que muitos acreditavam que o equilibrista podia atravessar, mas ninguém entre toda a multidão confiava a ponto de se arriscar nesta aventura imprevisível.
Uma coisa é crer em alguém, e outra completamente diferente, é confiarmos a nós mesmos a essa pessoa.
Fim.
Disse Jesus:
“…Se creres verás

QUANDO


Quando tudo parece perdido,E a esperança desaparece,Procure por mim, Estou a teu lado,Embora não me vejas.Quando lágrimas,Insistirem em cair de teus olhos,Lembra do sangue que derramei,Para que fosses feliz,Quando o desejo de morrer,Tomar conta de teu ser,Lembra que tua morte será em vão,Eu morri para salvar os homens,E mesmo assim não consegui.Eu tenho meu tempo,Eu sou dono da vida e da morte,E só morrerás em meu tempo,Quando tudo parecer breu,Os desamores,As descrenças,As desesperanças,Insistirem em tomar conta,De teu coração,Me busca, nunca abandonei. Quem de mim precisa,E não será tu, que confias em mim, Que deixarei desamparada(o),Vamos coloque um sorriso,Neste rosto,Erga a cabeça e siga em frente,Logo, logo, sentirás minha presença,E tudo se resolverá.Tristezas, não cabem em meu mundo,E se te provo em coisas da vida,É porque sei, Tens força suficiente,Para enfrenta-las. Eu sou teu Deus,Jamais te abandonarei... Portanto filha (o),Espera, e confia... Em meu tempo...Tudo resolverei. Entrega-te a mim sem medo...Pai nenhum deste mundo,Abandona um filho,Aceite então as provações a que te submeto,Estas só servirão, Para engrandecer teu espírito,E te tornares, Mensageira(o) de minhas palavras,E de meus atos em tua vida.Será testemunha viva, do meu poder, E o meu amor, Por aqueles que confiam em mim!

REFLEXÃO


Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém,
se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento.Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eutiver..." Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja. Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a
conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta. Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: "Você tem uma lista de mantimentos?""Sim", respondeu ela."Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos"!A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa
e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato dabalança com o papel desceu e permaneceu embaixo.
Completamente pasmo com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado: "Eu não posso acreditar!”. O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido... Finalmente, elepegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos..."O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo.." Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...Quando você receber esta mensagem, faça uma oração. É só isso o que você deve fazer.
Não existe impossível para DEUS! Jamais desista daquilo que você realmente quer. "A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos. Que Deus lhes dêem tudo o que precisar".

O FERREIRO


Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a DEUS. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário. Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: - É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a DEUS, sua vida começou a piorar.
Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.
O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a melhor explicação.
Eis que o ferreiro disse: - Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas.
Você sabe como isto é feito?
- Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada.
- Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor.
- Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita; uma vez apenas não é suficiente. O ferreiro deu uma longa pausa, pensou e continuou.
- As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento.
- O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.
Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: - Sei que DEUS está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
- Mas a única coisa que peço é: Meus DEUS, não desista, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.
Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas.

FAÇA COMO AS AGUIAS


Quando as tempestades da vidaSurgem escuras à minha frente,"Quando pairarem nuvens ameaçadoras,Não dobre suas asasE não fuja para o abrigo.Mas, faça como a águia,Abra largamente as suas asasE decole para bem alto,Acima dos problemas que a vida traz.Pois a águia sabeQue quanto mais alto voar,Mais tranqüilos e mais brilhantesTornam-se os céus.E não há nada na vidaQue Deus nos peça para carregarQue nós não possamos levar planandoCom as asas da oração

A FABULA DAS 3 ARVORES


Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada."A segunda olhou para o riacho e suspirou: " Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."A terceira árvore olhou o vale e disse: " quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus."Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo com que sonhavam.Mas, lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!... Que pena! A Primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno.A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.E a terceira, mesmo sonhado em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: "Para que isso?" Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais.E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse: "Paz"! E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-Feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de Cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel.Mas, logo no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
MORAL DA HISTÓRIA:As árvores haviam tido sonhos... mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.É importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um