FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SERÁ QUE ESTAMOS CONTENTES COM O SENHOR ?

Muitas vezes andamos ansiosos e esperando muitas coisas, além do stress diário, da correria (família, igreja, trabalho, estudos, enfim…) que fazemos durante a vida toda para atender as necessidades e compromissos que temos, vivemos anciosos com o nosso futuro ou frustrados com o nosso passado!
Afinal de contas, onde está o PRESENTE? E onde está a CONFIANÇA em DEUS? Realmente, muitos de nós estão perdendo tempo, não estão vivendo, pois, andar ancioso ou frustrado com o que está por vir ou com o que já passou, não faz o menor sentido.
Se alguém te perguntasse: ‘Que dia é hoje?’ Você responderia o quê? Você diria: ‘Depende…pode ser ontem ou amanhã’ Não! Você diria exatamente a data de hoje. Mas, sua vida, realmente está no hoje, no presente? Ou será que está perdida em alguma desilusão do passado ou em alguma aflição do futuro?
Quero que alguém me responda sinceramente: Se preocupar tanto, resolveu o fato? Provavelmente não! A Bíblia nos adverte a nos DELEITARMOS no Senhor, vejamos o que diz em Salmos 37.4:
“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja teu coração.”

Esse é o caminho da vitória, em outras versões encontramos: AGRADA-TE; QUE A SUA FELICIDADE ESTEJA…não consta nada como ‘reclame’; tenha ‘insônia’; fique ‘depressivo’; ‘desanime-se’… não há nada disso, pelo contrário, Deus deseja que vivamos uma vida ALEGRE, CONFIANTE, FELIZ… Deus deseja que tenhamos prazer em viver, mas em viver NELE, esperando e confiando NELE!
Então, pode ser que você pense: ‘Mas, Deus não sabe que eu quero aquilo!’ ou ‘Deus vai me dar as coisas conforme Ele quer e eu não quero assim!’ Que prepotência a nossa, pensar que DEUS não sabe o que realmente é melhor para nós! Tendo filhos ou não, nós adultos sabemos o que irá fazer bem a uma criança ou não, ela, porém, na maioria das vezes não sabe o que é melhor, na capacidade dela, ela pensa que algo é bom, agradável, talvez possa satisfazer seus desejos e sonhos infantis, contudo, você sabe se de fato é bom ou não!
Mas, em Salmos 37.4 está a afirmação que o Senhor irá conceder o nossos desejos! Opa! As coisas mudam, se Ele irá satisfazer! Bem, mas há algumas questões que podem transfomar esse paradoxo:
1. Seus desejos são egoístas
2. Seus desejos cogitam o mal
3. Seus desejos contradizem as Escrituras
4. Seus desejos não são egoístas, não cogitam o mal e não contradizem as Escrituras, mas mesmo assim, Deus não concedeu
Nos itens 1, 2 e 3, percebemos logo porque não foram concedidos e óbviamente, não havia deleite nenhum no Senhor, pois, quando vivemos uma vida de acordo com o caráter de Cristo, conseqüentemente, nossos desejos e necessidades, são outros. Mas, o item 4, por quê razão não foi atendido?

A resposta é simples, já ocorreu situações com você ou com alguém que você conheça, na qual estavam programadas determinadas coisas para acontecer e por fim não ocorreram e mais tarde você veio a saber que realmente foi o melhor, porque você ou essa pessoa se livrou de uma situação difícil?
Exemplo: Conheço o caso de uma senhora que estava com uma viagem marcada, passagem comprada, enfim, tudo certo para ela ir a determinado local, porém, na hora em que ela iria saber de casa, o pneu do carro que a levaria à rodoviária, estava furado. Com a troca do pneu, essa senhora atrasou-se e conseqüentemente, perdeu o ônibus, assim, teve que ir em outro num horário mais tarde. Essa senhora não se frustrou por ter se atrasado, mas agradeceu à Deus por tudo e seguiu sua viagem. O ônibus que ela perdeu, sofreu um grave acidente, morreram várias pessoas e outras tantas ficaram feridas, ela, porém, estava ilesa, segura e viajando tranqüilamente.
Quando estamos vivendo ALEGREMENTE no Senhor, plenamente CONFIANTES, não há NADA que aconteça, mesmo que pareça que as coisas não deram certo, que seja para o nosso mal ou para pior! NADA!
Eu estudei, talvez, ao meu ver, poderia ter estudado mais, ter me preparado mais, mas fiz o que o tempo e as circustâncias me proporcionaram e agora estou na dependência do SENHOR, amanhã estarei lá, se o Senhor realmente, por ter um plano que eu desconheço, desejar que eu passe, com certeza irei passar, caso contrário, sigo confiante, pois, existem coisas infinitamente melhores guardadas para mim! Eu não sei, mas DEUS sabe e eu CONFIO NELE!
Quero deixar uma frase: DEUS NÃO IRÁ FAZER NADA POR AQUILO QUE VOCÊ PODE FAZER, MAS IRÁ FAZER O IMPOSSÍVEL POR AQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER!
PAZ E BEM.


Fonte: Luiz.C.Gomes

SENDO COMPLETO PARA DEUS

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Lucas 9.23
Será que estamos vivendo uma vida diária de renúncia e entrega ao Senhor? Será que estamos refletindo em nossas atitudes e estamos buscando todos os dias o aperfeiçoamento de Deus? Realmente queremos ser a imagem de Cristo aqui na terra? Estamos de fato carregando a nossa cruz e seguindo ao Senhor?
Hoje, vejo muitas pessoas preocupadas com uma imagem de cristão, aquela imagem bem marcada, para que de longe todas as pessoas possam vê-lo e se sentirem cada vez mais distantes de Deus, sabe por que? Porque, em primeiro lugar, muitas imagens passam um grande fardo ao próximo, passam uma característica como sendo crucial para seguir a Cristo e em segundo, as suas aparências exteriores não condizem com suas condutas diárias, com o seus caráteres.
Óbviamente, uma boa parcela da população é impelidade, quase que de imediato, a não aceitar a Cristo, por não crerem que suas vidas estão indo para o infermo, já que muitos “cristãos” se mostram com vidas tão ou mais miseráveis do que essas pessoas.
E agora? Ser cristão é ser crente? Ser cristão é ser diferente? Ser cristão é ter a mente de Cristo! É viver como Ele viveu! É ser íntegro e temente à Deus, é negar-se a si mesmo, ou seja, não fazer a própria vontade, mas a de Deus, é suportar as aflições, resistir as tentações, passar firme pelas provações!
Os fariseus eram um grupo religioso, ao qual, pensavam ser os mais santos e talvez, os únicos que iriam para o céu, pois, para eles, eles eram perfeitos em tudo, enquanto o restante do povo, eram miseráveis que se encaminhavam para o inferno, porém:
“Os fariseus, que eram avarentos, ouviam tudo isto e o ridicularizavam. Mas Jesus lhes disse: Vóis sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus.” Lucas 16.14-15
Bom, eu ia me deter explicando a vida que esses homens tinham, mas não vale a pena! Porque desejo falar um pouco sobre o caráter do verdadeiro cristão. O verdadeiro cristão tem características inconfundíveis, são elas chamadas FRUTO DO ESPÍRITO, vejamos então:
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” Gálatas 5.22-25
Quando andamos no Espírito, somos pessoas transformadas, não precisamos mostrar por aparência quem somos, nem apresentar credenciais, mas o nosso andar, o nosso dia-a-dia, irá nos mostrar quem somos, porque as nossas obras não serão da carne e sim do Espírito! Não precisamos nos justificar, pois é Deus quem nos justifica (Romanos 8.33)!
Devemos ser cristãos, porque amamos a Cristo e queremos viver como Ele viveu, obedecer ao que Ele nos pede e principal sendos seus amigos!
“Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.” Gálatas 6.8
“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.” Gálatas 6.14.
Paz e bem.

Fonte: Luiz.C.Gomes

CONSOLO

Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês. Êxodo 14.14
Mas o SENHOR, nosso Deus, não atendeu o pedido de Balaão; pelo contrário, Deus virou a maldição em bênção porque ama vocês. Deuteronômio 23.5
E o SENHOR Deus lhe disse: —Não fique com medo desses reis, pois eu já lhe dei a vitória. Nenhum deles será capaz de resistir. Josué 10.8
Mas Deus não deixou que ninguém os maltratasse e, para protegê-los, avisou reis. Ele disse: “Não toquem nos servos que eu escolhi; não maltratem os meus profetas!” 1Crônicas 16.21-22
Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás restabelecido…Jó 22.23
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Salmo 23.04
Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim. Salmo 27.10
A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Salmo 30.5,11
Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança. Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas. Salmo 34.18-19
Tu me livraste de todas as minhas aflições, e eu tenho visto a derrota dos meus inimigos. Salmo 54.7
Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos? Quando eu pedir a tua ajuda, os meus inimigos fugirão. Uma coisa eu sei: Deus está comigo. Salmo 56.4,9
Deus, que vive no seu santo Templo, cuida dos órfãos e protege as viúvas. Salmo 68.5
Tu me tens feito passar por aflições e sofrimentos, mas me darás forças novamente e me livrarás da sepultura. Tu me tornarás cada vez mais famoso e sempre me consolarás.
Prometo que te louvarei com harpa. Ó meu Deus, eu te louvarei porque és fiel. Na minha lira tocarei hinos a ti, ó Santo Deus de Israel. O dia inteiro falarei da tua justiça, pois os que me queriam prejudicar foram derrotados e arruinados. Salmo 71.20-22,24
Ajuda-me, ó SENHOR, meu Deus! Salva-me por causa do amor que tens por mim. Que os meus inimigos fiquem sabendo que és tu que me salvas! Eles podem me amaldiçoar, mas tu me abençoarás. Que os meus perseguidores sejam derrotados, e que eu, que sou teu servo, fique alegre! Que sobre os meus inimigos caia a desgraça, e que a humilhação os cubra como roupa!Em voz alta, darei graças a Deus, o SENHOR; eu o louvarei na reunião do povo, porque ele defende o pobre para salvá-lo daqueles que o condenam à morte. Salmo 109.26-31
O SENHOR está comigo, e eu não tenho medo; que mal pode alguém me fazer? O SENHOR está comigo; é ele quem me ajuda. Por isso, verei a derrota dos meus inimigos. Salmo 118.6-7
Eu lembro dos teus julgamentos do passado, e eles me confortam, ó SENHOR. Se a tua lei não tivesse sido o motivo da minha alegria, eu já teria morrido de tanto sofrer. Salmo 119-52,92
Que teria acontecido se o SENHOR Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel! O povo responde: “Se o SENHOR não estivesse do nosso lado quando os nossos inimigos nos atacaram, eles nos teriam engolido vivos; pois, furiosos, se voltaram contra nós. Demos graças ao SENHOR, que não deixou que os nossos inimigos nos destruíssem. Como o passarinho, nós escapamos da armadilha do caçador. A armadilha quebrou, e ficamos livres. O nosso socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmo 124.1-3,6-8
Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti. Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder. Salmo 138.6-7
Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos. Salmo 147.3
A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Provérbios 4.18
Naquele dia, todos cantarão assim: “Eu te louvo, ó SENHOR! Tu estavas irado comigo, mas a tua ira já passou, e agora tu me consolas. Isaías 12.1
O SENHOR Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O SENHOR falou. Isaías 25.8
O SENHOR, nosso Deus, diz: “Consolem, consolem o meu povo. Isaías 40.1
O SENHOR diz ao seu povo: “Eu, eu mesmo, lhes dou forças. Então, por que vocês têm medo de pessoas, de seres mortais que não duram mais do que a palha? Isaías 51.12
Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças. “Tenho visto como eles agem, mas eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei. Isaías 57.15,18
Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês; eu os consolarei em Jerusalém. Isaías 66.13
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Jeremias 29.11-13
Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria. João 16.20
Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. 2 Coríntios 1.3,4
Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom! 2 Tessalonicenses 2.16,17
Deus quis deixar bem claro aos que iam receber o que ele havia prometido que jamais mudaria a sua decisão. Por isso, junto com a promessa, fez o juramento. Portanto, há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial. Foi lá que, para o nosso bem, Jesus entrou antes de nós. E ele se tornou para sempre o Grande Sacerdote, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque. Hebreus 6.17-20
E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento com paciência. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia. Tiago 5.11
Depois disso olhei e vi uma multidão tão grande, que ninguém podia contar. Eram de todas as nações, tribos, raças e línguas. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de roupas brancas, e tinham folhas de palmeira nas mãos. —Eu não sei. O senhor sabe! —respondi. Então ele me disse: —Estes são os que atravessaram sãos e salvos a grande perseguição. São as pessoas que lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas. É por isso que essas pessoas estão de pé diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo. E aquele que está sentado no trono as protegerá com a sua presença. Elas nunca mais terão fome nem sede. Nem o sol nem qualquer outro calor forte as castigará. Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas. Apocalipse 7.9,14-17
Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Apocalipse 21.4
Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. Mateus 5.4

Louvado seja o Senhor que é infinito em suas misericórdias! Amém! Paz e bem 


Fonte: Luiz.C.Gomes

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CRESCIMENTO ESPIRITUAL COM DEUS.

Começarei explicando primeiro, que o Senhor Jesus, tem chamado à todos nós, pessoas comuns, com altos e baixos, para crescermos em graça e conhecimento, não é necessário ser alguém com super poderes, Deus tem chamado a cada um de nós, grandes ou pequenos, não interessa quem somos, apenas quem é JESUS CRISTO! Faço um convite especial àqueles que ainda não aceitaram a Cristo como seu Salvador, recebam Cristo em suas vidas, Jesus te diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20
O Senhor Jesus, já fez todo o sacríficio por nós, com a sua morte na cruz, Ele levou todas as nossas enfermidades, todos os nossos pecados e fraquezas, o que Ele quer de nós agora é que venhamos a compreender isso e aceitar. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9.13
Deus nos chama para sermos diferentes e ir mais além, fazer a diferença: exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória. 1 Tessalonicenses 2.12
Depois que aceitamos a Cristo e compreendemos que somos chamados, que somos seu povo escolhido, precisamos avançar e não estagnar…porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 1 Tessalonicenses 4.7
Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo… Efésios 4.15 Devemos crescer espiritualmente, da mesma maneira que uma criança cresce até chegar a idade adulta, se uma criança não cresce, imediatamente ela é levada a um médico para ser diagnosticado os motivos que estão impedindo seu crescimento. Na vida espiritual é muito semelhante, se não estamos crescendo, é porque estamos doentes espiritualmente, ou seja, abrimos uma brecha na qual o inimigo de nossas almas, está se aproveitando e impedindo o nosso crescimento, como um parasita, ele vai nos corroendo e aos poucos, muitas vezes sem perceber, já esfriamos e caímos, voltando para a prática do pecado!
Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus… Colossenses 1.7
É desejo do Senhor que tenhamos conhecimento e crescimento espiritual, para que dessa forma venhamos a frutificar, ou seja, venhamos a ganhar mais almas para o Senhor Jesus, esse é o nosso propósito aqui. Devemos compartilhar com o próximo as bênçãos de Deus, e para isso, é necessário buscarmos constantemente o Espírito Santo em nossas vidas, para sermos cheios, a fim de repartirmos com aqueles que não tem!
Precisamos crescer, para podermos levar ao arrependimento os pecadores, porque esse é o querer de Deus! Precisamos conhecer a Bíblia, ter entendimento, para não difundir idéias erradas e impedir que o Reino de Deus avance! Você foi chamado por Deus e deve cumprir com tudo que o Senhor te tem pedido. Busque entendimento, sabedoria, cresça na fé, na graça!
…antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. 2 Pedro 3.18
E não diga: “Mas eu sou tão fraco, eu não sei falar direito, não sei como vou fazer o que Deus me pede!”
Irmão, o apóstolo Pedro, era um humilde pescador, iletrado, com um aspecto rude, talvez muitos de nós hoje, o olharíamos e não daríamos nada por ele, quem sabe até iríamos rir. As Epístolas que ele escreveu possuem vários erros ortográficos (claro, na tradução corrigiram esses erros), e não foi por isso que o Senhor deixou de usá-lo, pelo contrário, até a sua sombra curava (Atos 5.15)! Então, não há desculpas, Deus não está preocupado se você tem faculdade ou não, se você nem sequer terminou o ensino primário, Deus quer e se você permitir, Ele irá te usar e fazer milagres na sua vida e na vida daqueles que te cercam, basta você crer e deixar Deus agir!
Abra seu coração para o Espírito Santo trabalhar, você com certeza irá crescer! Pois é como uma semente plantada, você fertiliza a terra e vai regando todos os dias e a plantinha vai crescendo, crescendo, até chegar o dia em que ela irá dar frutos!
Vá regando sua vida com águas vivas, que descem do Trono de Deus e receba mais do que bênçãos, SEJA UMA BÊNÇÃO! PAZ E BEM



Fonte: Luiz .C.Gomes

RESPOSTAS ÀS ACUSAÇÕES E AS NOSSAS CONVICÇÕES

Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nessa parte (1 Pedro 4.15-16)
Tertuliano é parte dos chamados pais da Igreja. Nasceu em Cartago (norte da África) em 160 d.C. Dotado de grandes talentos, fez sólidos estudos e escolheu a profissão de jurista, na qual se distinguiu; porém afirmou: “Naquele tempo eu era cego e não tinha a luz do Senhor.” A firmeza dos mártires lhe chamou a atençãoe, ao vê-los, se converteu. Em seu discurso dirigido aos governadores das províncias, mostra como os cristãos se haviam multiplicado no império: “Existimos somente desde ontem e já enchemos vossas cidades e aldeias, vossas administrações, vossos pretórios e a praça pública; só vos deixamos os templos.”
À acusação de serem provocadores de distúrbios feita contra os cristãos, ele contesta: “O transtorno ocasionado pelos cristãos consiste em estarem reunidos na mesma religião, na mesma moral, na mesma esperança. Formamos uma conjura para orar a Deus juntos e ler as divinas Escrituras. Se um de nós peca, fica privado da comunhão até que se arrependa. Essas assembléias são presididas por anciãos cuja sabedoria mereça essa honra. Cada um traz sua contribuição, se quiser e puder. Esse tesouro serve para alimentar e enterrar os pobres, sustentar as viúvas, os órfãos, os desempregados e os naúfragos da vida. Saudamo-nos por irmãos e estamos dispostos a morrer uns pelos outros.”
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (1 Pedro 3.14-15)
Tertuliano termina assim seu discurso: “Multiplicai vossos instrumentos de tortura; vossas mais refinadas crueldades não servem de nada. Quanto mais nos eliminais, mais nos multiplicamos. O sangue cristão que derramais é como semente que sai da terra e frutifica abundantemente. Muitos de vossos filósofos estóicos recomendam em seus escritos sofrer com paciência as dores e a morte. O exemplo que nos dão os discípulos de Cristo é mais eloqüente que estas palavras. Essa invencível firmeza que vós chamais obstinação e que censuram como um crime é uma poderosa ferramenta para vencer. Quem pode ser testemunha dela sem se comover?”
De fato, incontáveis exemplos mostram que aqueles que faziam os cristãos sofrerem se impressionaram tanto pela força moral que tinham em suas convicções que de perseguidores passaram a perseguidos.
Essa é a história de Saulo de Tarso; saindo de Jerusalém para encarcerar e matar os discípulos de Jesus Cristo, voltou com o nome de Paulo, como discípulo de Jesus. Durante muito tempo o apóstolo Paulo pregou o Evangelho e sofreu todo tipo de dificuldade; por fim, passou um longo tempo na prisão antes de conhecer a morte por amor ao seu Senhor Jesus.
Devocional Boa Semente

MEU SENHOR E MESTRE

Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda. Mateus 10.24-25 (NTLH)
Nessa passagem, Jesus relembra o fato anterior, onde os fariseus murmuravam dizendo que Ele expulsava demônios por Belzebu (Mateus 9.34). Entendemos claramente a perseguição que Cristo sofreu e Ele nos alerta que iríamos sofrer perseguições piores que as que Ele sofreu.
Cristo é o nosso Mestre, o nosso Senhor, nós somos seus discípulos, seus servos, na tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje, observamos os termos Professor e Chefe, todos representando a figura de Cristo, e aluno e empregado, representado nós. Devemos seguir o exemplo de Jesus e agir como Ele agiu. Na escola aprendemos a teoria para mais tarde colocarmos em prática, ouvimos experiências de nossos professores e aguardamos o dia em que nós iremos vivenciá-las, mas nesse período de aprendizado, realizamos diversas provas, testes, para ver o que realmente aprendemos.
Em nossa vida cristã, aprendemos a teoria bíblica, ou seja, em nossa leitura diária, nas pregações, aprendemos que iremos passar ou o que já estamos passando por situações adversas, o porquê dessas coisas e por fim, como reagir. Teremos provas, testes, para vermos se realmente aprendemos a enfrentar os ataques malignos.
Aprendemos que Cristo passou por perseguições e venceu, nós apenas precisamos seguir olhando para Ele, afim de não escorregar em armadilhas. Sabe aquelas aulas de dança, onde os passos já estão pintados no chão? Nossa vida é assim, os passos já estão lá, os passos que Jesus deu por nós, basta seguí-los, um a um, e ao final, estaremos dançando a dança da vitória!
Se somos perseguidos, Glória a Deus!, pois, podemos continuar firmes, sabendo que verdadeiramente temos um Mestre chamado Jesus Cristo, um Mestre Perfeito, Único e Maravilhoso! Que a cada dia nos ensina com amor e se falhamos, Ele continua lá, pronto para nos ajudar a continuar essa caminhada de fé e vitória! Uma caminhada que nos levará a vida eterna com Ele!
SIGA OS PASSOS DE JESUS E SEJA VITORIOSO!  PAZ E BEM 

Fonte: Luiz>C.Gomes

terça-feira, 26 de julho de 2011

UMA COISA UNICA, PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA

Tiago 5.10-11″ Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Infelizmente, nós não temos paciência para esperarmos, estamos sempre anciosos e embarcamos no mesmo barco que o resto do mundo. Influenciados pelo avanço tecnológico, que num curto espaço de tempo, podemos dizer que, “turbinou” o nosso planeta, levando e trazendo informações em uma velocidade incrível!
Com tudo isso, aprendemos então, se é que podemos falar assim, há não ter paciência, há não termos a virtude da perseverança! Facilmente desistimos das coisas quando estas não ocorrem no tempo e do jeito em que gostaríamos que acontecesse e acabamos por perder o que antes desejávamos!
Com Deus, as coisas não são diferentes, encaramos do mesmo jeito, batemos de frente com o nosso Senhor e como crianças mimadas, exigimos de Deus uma ação imediata! Porém, nos colocamos dessa maneira, em um caminho muito perigoso, ao qual nem deveríamos sonhar em trilhar!
Quando Deus nos promete algo, pode ter certeza, isso irá se cumprir, pois, Deus é um Deus de Palavra, e a sua Palavra é o seu próprio Poder! Se não conseguimos esperar com paciência em Deus, crendo em suas promessas, simplesmente estamos dizendo que Ele está nos mentindo!
Eu não quero pecar contra Deus, não perseverando e conseqüentemente, perdendo de alcançar as suas promessas para minha vida, sendo a principal delas a Salvação!
Hebreus 6.15 “E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.”
Percebeu o que a Palavra diz nesse trecho, que foi somente depois de Abraão ter esperado com paciência, que ele recebeu a promessa! Claro, pois, enquanto em seu coração, havia dúvidas e ansiedade, o Senhor não podia abençoá-lo, porque com a própria incredulidade de Abraão, a promessa se distanciava cada vez mais. Porém, no momento em que ele passou a crer, ao cumprir-se o tempo de Deus, ele pode alcançar tudo o que o Senhor prometeu!
Então, você prefere o que: “perseverar e alcançar a promessa de Deus ou viver ancioso e jamais poder desfrutar das bênçãos do Senhor Jesus para a tua vida?”
Eu fico com a primeira opção, perseverando dia após dia, crendo na vitória no Senhor Jesus e pela fé desfrutando de tudo o que o Senhor conquistou lá na cruz para mim e para você!
 Tiago 5.7 “Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.”
Paz e bem.

Fonte: Luiz.C.Gomes

CRESCIMENTO ESPIRITUAL EM DEUS.



Começarei explicando primeiro, que o Senhor Jesus, tem chamado à todos nós, pessoas comuns, com altos e baixos, para crescermos em graça e conhecimento, não é necessário ser alguém com super poderes, Deus tem chamado a cada um de nós, grandes ou pequenos, não interessa quem somos, apenas quem é JESUS CRISTO! Faço um convite especial àqueles que ainda não aceitaram a Cristo como seu Salvador, recebam Cristo em suas vidas, Jesus te diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20
O Senhor Jesus, já fez todo o sacríficio por nós, com a sua morte na cruz, Ele levou todas as nossas enfermidades, todos os nossos pecados e fraquezas, o que Ele quer de nós agora é que venhamos a compreender isso e aceitar. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9.13
Deus nos chama para sermos diferentes e ir mais além, fazer a diferença: exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória. 1 Tessalonicenses 2.12
Depois que aceitamos a Cristo e compreendemos que somos chamados, que somos seu povo escolhido, precisamos avançar e não estagnar…porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 1 Tessalonicenses 4.7
Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo… Efésios 4.15 Devemos crescer espiritualmente, da mesma maneira que uma criança cresce até chegar a idade adulta, se uma criança não cresce, imediatamente ela é levada a um médico para ser diagnosticado os motivos que estão impedindo seu crescimento. Na vida espiritual é muito semelhante, se não estamos crescendo, é porque estamos doentes espiritualmente, ou seja, abrimos uma brecha na qual o inimigo de nossas almas, está se aproveitando e impedindo o nosso crescimento, como um parasita, ele vai nos corroendo e aos poucos, muitas vezes sem perceber, já esfriamos e caímos, voltando para a prática do pecado!
Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus… Colossenses 1.7
É desejo do Senhor que tenhamos conhecimento e crescimento espiritual, para que dessa forma venhamos a frutificar, ou seja, venhamos a ganhar mais almas para o Senhor Jesus, esse é o nosso propósito aqui. Devemos compartilhar com o próximo as bênçãos de Deus, e para isso, é necessário buscarmos constantemente o Espírito Santo em nossas vidas, para sermos cheios, a fim de repartirmos com aqueles que não tem!
Precisamos crescer, para podermos levar ao arrependimento os pecadores, porque esse é o querer de Deus! Precisamos conhecer a Bíblia, ter entendimento, para não difundir idéias erradas e impedir que o Reino de Deus avance! Você foi chamado por Deus e deve cumprir com tudo que o Senhor te tem pedido. Busque entendimento, sabedoria, cresça na fé, na graça!
…antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. 2 Pedro 3.18
E não diga: “Mas eu sou tão fraco, eu não sei falar direito, não sei como vou fazer o que Deus me pede!”
Irmão, o apóstolo Pedro, era um humilde pescador, iletrado, com um aspecto rude, talvez muitos de nós hoje, o olharíamos e não daríamos nada por ele, quem sabe até iríamos rir. As Epístolas que ele escreveu possuem vários erros ortográficos (claro, na tradução corrigiram esses erros), e não foi por isso que o Senhor deixou de usá-lo, pelo contrário, até a sua sombra curava (Atos 5.15)! Então, não há desculpas, Deus não está preocupado se você tem faculdade ou não, se você nem sequer terminou o ensino primário, Deus quer e se você permitir, Ele irá te usar e fazer milagres na sua vida e na vida daqueles que te cercam, basta você crer e deixar Deus agir!
Abra seu coração para o Espírito Santo trabalhar, você com certeza irá crescer! Pois é como uma semente plantada, você fertiliza a terra e vai regando todos os dias e a plantinha vai crescendo, crescendo, até chegar o dia em que ela irá dar frutos!
Vá regando sua vida com águas vivas, que descem do Trono de Deus e receba mais do que bênçãos, SEJA UMA BÊNÇÃO!

PAZ E BEM.
Fonte: Luiz.C.Gomes

AOS MANDÕES, UM NOVO MANDAMENTO

“Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.” Mateus 5.17-20
Cumprir ou não cumprir a lei, eis a questão!
Entre os ouvintes de Jesus, estavam dois grupos de pessoas: os que exigiam que todos observassem a Lei ao pé da letra e os que não lhe davam importância nenhuma.
No Sermão do Monte (Mateus 5-7), Jesus se posiciona, mostrando aos fariseus que o cumprimento da Lei deve ter em foco Deus e o homem – e não o Sábado, a purificação das mãos e coisas semelhantes.
A questão da lei e da justiça também ocupa um espaço em nossas vidas. Não somos muito diferentes dos ouvintes da época de Jesus.
Não raras vezes, deparamo-nos com pessoas na sociedade que são verdadeiros “mandões” e exigem o cumprimento de leis que eles mesmos criaram, mas que nem sempre eles próprios são capazes de cumprir. Também ouvimos a respeito de pessoas que agem como se não houvesse lei alguma.
Jesus nos ensina a sermos honestos conosco mesmos. Nós somos falhos, temos limitações e precisamos de uma justiça que, realmente, nos liberte de nosso fracasso e nos conduza  à verdadeira paz.
A partir da obra salvadora de Cristo na cruz e sua esmagadora vitória sobre a morte, o mundo e o diabo, na ressureição, e da presença do Espírito de Deus em nós é que poderemos exceder a justiça dos “mandões” de nosso tempo e experimentar a realidade do céu dentro de nós e no convívio com nossos irmãos, vivendo sob uma lei libertadora.
O mandamento que Cristo nos deixou é o mandamento do amor. Só onde há amor, haverá temor a Deus e respeito ao semelhante.

Essa é a justiça que excede a dos escribas e a dos fariseus (v.20).

Autor: Pr. Claudio S. Schefer (CSS) – Extraído do Livro Meditações Diárias Castelo Forte

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PORQUE NÃO COMPREENDER ?

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade. Salmo 115.1
Quando iremos compreender que toda honra deve ser dada ao nosso Deus e não a nós? Devemos lembrar-nos de que somos servos e não senhores, fomos feitos para adorar e não sermos adorados, criados para servir não sermos servidos!
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. 2 Coríntios 4:5
Precisamos estar sempre conscientes de que nosso trabalho aqui, não é para acumular honras para nós mesmos, pois, pregamos a Cristo e não sobre nós, somos pessoas chamadas com um propósito de servir a Jesus e auxiliar na proclamação do Seu Reino. Não devemos nos gloriar em nada, apenas do Senhor Jesus, Aquele que deu a sua vida por amor de nós.
Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o SENHOR, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o SENHOR, estou falando. Jeremias 9:24 NTLH

Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: “Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz.” 1 Coríntios 1:31 NTLH

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz.” 2 Coríntios 10:17 NTLH

Quem morreu na cruz? Eu ou você? Nenhum! Foi Jesus Cristo! A quem devemos manifestar nosso amor, admiração, honra e dar todos os louvores? Ao Senhor que morreu por nós. Não para homens falhos como qualquer um de nós. É muita prepotência humana acreditar que na Obra do Senhor, somos capazes de realizar algo. Jamais! Tudo o que vemos hoje relativo ao Evangelho, é obra de Deus, pois é Ele que dá o crescimento.
Quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, será que assim não estão agindo como pessoas deste mundo? Afinal de contas, quem é Apolo? E quem é Paulo? Somos somente servidores de Deus, e foi por meio de nós que vocês creram no Senhor. Cada um de nós faz o trabalho que o Senhor lhe deu para fazer: Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer. De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento. Pois não existe diferença entre a pessoa que planta e a pessoa que rega. Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um tiver feito. Porque nós somos companheiros de trabalho no serviço de Deus, e vocês são o terreno no qual Deus faz o seu trabalho. Vocês são também o edifício de Deus. 1 Coríntios 3.4-9 NTLH
Se o Senhor me deu um trabalho para fazer e Ele me capacitou para isso, não devo os créditos a mim mesmo e sim ao Senhor, pois, foi por causa Dele que eu pude ser útil e não por minhas forças naturais, mas pela capacitação através do Espírito Santo de Deus. A partir do momento que eu pensar que foi por mim mesmo, o Senhor simplesmente se afasta de mim.
Não esqueça jamais que: Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém! Romanos 11:36 

Fonte :  Luiz.C.Gomes

SEMPRE AMAR, JAMAIS EXCLUIR

Tenho refletido muito nisso nestes últimos dias, o Senhor nos chamou para vivermos uma vida restaurada, transformada e através de cada um de nós agregar mais vidas à Igreja de Cristo.
Visto que este é o propósito de Deus para nós nesta terra, levar à Jesus mais vidas para salvação das almas, por que então nos envolvemos em contendas e dissoluções?
Pare para refletir…
Por que que ao invés de união os cristãos andam apartados um dos outros? Será a vontade do Senhor? O que nos motiva a lutarmos uns contra os outros? Será proveniente de Deus tal coisa?
Realmente não é querer de Deus! O querer de Deus é este: Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Romanos 13:13
Outro ponto importante é que muitas vezes vemos pessoas que pensam ser superiores, como se tivessem algo especial, algo que os demais cristãos não possuem, uma “unção” tal que são intocáveis e dignos de serem servidos!
…se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores. Tiago 2:9
Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno. Deuteronômio 10:17
Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. 1 Coríntios 10:12
Então, vamos cuidar para que não venhamos a entristecer vidas e ao próprio Senhor Jesus com sentimentos egoístas e perversos. Que venhamos amar as vidas conforme o mandamento de Jesus, pois, a Bíblia é clara, que “aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” 1 João 4.8!
Tudo se resume neste mandamento: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13.9
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6:9
Oro ao Senhor para que haja cada vez mais vidas comprometidas com o Evangelho puro e verdadeiro, pessoas dispostas a lutar por esta santa causa e que não se desviem Daquele “o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” 1 Timóteo 2:6
Que cada um possa ficar aonde Deus chamou, para verdadeiramente fruticar!

HUMILHAI-VOS E ELE VOS EXALTARÁ

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4.7-10
Tiago menciona cinco maneiras de como se aproximar de Deus:

1. Humilhe-se diante de Deus. Submeta-se à sua autoridade e vontade, comprometa sua vida com Ele e com o seu controle, e esteja disposto a segui-lo.
2. Resista ao diabo. Não permita que Satanás o tente e seduza.
3. Limpe suas mãos e purifique o seu coração (ou seja, viva uma vida pura). Seja limpo do pecado, substituindo o seu desejo de pecar pelo desejo de experimentar a pureza de Deus.
4. Sinta tristeza e profundo pesar pelos seus pecados. Não tenha medo de expressar uma profunda tristeza pelo que você fez.
5. Humilhe-se diante do Senhor, e ele o exaltará.
À respeito desse último item, tenha sempre em mente que humilhar-se perante o Senhor significa reconhecer que o nosso valor vem somente de Deus. Ser humilde envolve nos apoiarmos em seu poder e em sua direção, e não em seguirmos a nossa própria maneira independente. Embora não mereçamos o favor de Deus, Ele quer nos exaltar e nos dar valor e dignidade, apesar da nossa negligência humana.
O pecado nos separa da vida de vitórias e honras, pois nos afasta da presença do Senhor, quando reconhecemos nossa fraqueza humana e buscamos me Deus a solução para nossa vida e o perdão de nossos pecados, o Senhor é misericordioso e nos estende sua mão, nos dando livramento, proteção, amor e a seu tempo nos exalta, nos levanta, tudo para honra e glória do nome que é sobre todo nome: JESUS!
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.6-7
Fonte: Luiz C. Gomes