FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

OBRIGADO


Obrigada, Senhor, por teres conhecido a tentação na tua vida.
Obrigada porque me ensinaste
que a minha fidelidade para contigo se prova na tentação.
Tu me dás a coragem necessária
para vencer o combate que cada dia
se apresenta sedutor diante de mim.
Tu me ensinas a vencer as pequeníssimas tentações,
pois só assim terei força para enfrentar as grandes.
Por isso quero penetrar no deserto,
ficar submerso no silêncio,
consumir-me pela fome,
devorar-me pela sede,
fustigar-me pelo vento,
queimar-me pelo sol.

Quero permanecer conTigo,
escutar a voz do Teu Espírito,
saciar-me com o Pão da Vida,
inebriar-me com o Vinho da Salvação,
alimentar-me da vontade do Pai,
sustentar-me da fé.

Então serei nova criatura
emergindo de Ti, Infinito Mar Divino,
transformado em manancial cristalino.
Dia do mal direi: não adorarei
Só a Ti servirei
Tua vontade meu alimento
Só a Ti me consagrei
Tua voz doce sustento

ORAÇÃO A MISERICORDIA DIVINA


Misericórdia divina, que brota do seio do Pai, eu confio em ti.
Misericórdia divina, o maior atributo de Deus, eu confio em ti.
Misericórdia divina, mistério inconcebível, eu confio em ti.
Misericórdia divina, fonte que brota do mistério da Trindade santa, eu confio em ti.
Misericórdia divina, insondável a todo o espírito humano ou angélico, eu confio em ti.
Misericórdia divina, donde emana a vida e a felicidade, eu confio em ti.
Misericórdia divina, acima dos céus, eu confio em ti.
Misericórdia divina, manancial de milagres e de maravilhas, eu confio em ti.
Misericórdia divina, que envolves todo o universo, eu confio em ti.
Misericórdia divina, que vieste ao mundo na pessoa do Verbo incarnado, eu confio em ti.
Misericórdia divina, que escorres da ferida aberta do Coração de Jesus, eu confio em ti.
Misericórdia divina, contida no Coração de Jesus para nós e particularmente para os pecadores, eu confio em ti.
Misericórdia divina, insondável na instituição da santa Eucaristia, eu confio em ti.
Misericórdia divina, que fundaste a santa Igreja, eu confio em ti.
Misericórdia divina, no sacramento do santo Baptismo, eu confio em ti.
Misericórdia divina, nossa justificação por Jesus Cristo, eu confio em ti.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

NOS CAMINHOS DO SENHOR.


Publicado por Frei Fernando,OFMConv. em 23 September 2008 às 11:23

Mensagem anterior Ver mensagens do blog
“Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade, para aqueles que guardam sua aliança e seus preceitos”. (Sl 24,10).

É muito bom saber que não há outro caminho para o encontro definitivo com Deus Pai senão o caminho da obediência em Cristo Jesus. Aqui nesse nosso mundo natural, trilham-se vários caminhos, mas todos esses caminhos trilhados não passam de veredas que dão a lugar nenhum; assim, os homens trilham os seus próprios caminhos sem se darem conta que são caminhos de morte, e isso sabemos pelo resultado desses caminhos; pois, se conhece a árvore pelos frutos que dá.

Para nós que seguimos o caminho da perfeição em Cristo Jesus, sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam o Senhor e não hesitam em segui-lo fielmente, carregando com Ele a cruz que para nós é certeza de ressurreição; pois, a cruz é a porta estreita da salvação e por ela nos exercitamos na mais profunda das experiências humanas que é o amar a Deus acima de todas as coisas, com todas as nossas forças, com todo o nosso ser e entendimento.

Quem, em nosso meio, nunca passou por alguma dificuldade seja ela qual for? Quem nunca chorou as perdas que comumente acontece em meio às provações deste mundo? Sofrimentos são tantos e todos os dias, mas mesmo nos sofrimentos temos lampejos de alentos, de alegria que amenizam nossa dor; temos o conforto da fé e do amor de Deus que nos aponta para o alto da cruz nos dizendo, que é preciso a perseverança porque após a tempestade vem sempre a bonança.

“Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma”. (Tg 1,2-4). “Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige? Mas se permanecêsseis sem a correção que é comum a todos, seríeis bastardos e não filhos legítimos”. (Heb 12,7-8).

“É verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e de paz. Levantai, pois, vossas mãos fatigadas e vossos joelhos trêmulos (Is 35,3). Dirigi os vossos passos pelo caminho certo. Os que claudicam tornem ao bom caminho e não se desviem. Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor”. (Heb 12,11-14).

Porque “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”. (1Cor 10,13). Pois, é impossível amar e servir ao Senhor e não experimentar a sua graça e consolação em toda sua plenitude; é impossível alguém ser fiel a Deus e não viver debaixo do seu divino amparo.

Portanto, quando Jesus nos diz: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”. (Mt 16,24). É porque Ele nos dar a garantia que nos conduzirá à morada eterna, lugar definitivo da consolação dos justos, da felicidade dos eleitos; daqueles que sofreram com Ele as angustias dos inocentes e permaneceram fiéis a toda prova e desafio de fé, na certeza de que o que prevalece para sempre é o amor à verdade e à vontade de Deus que nos criou para a Sua Glória.

Paz e Bem