FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Maria: o exemplo simples da graça de DEUS

Neste domingo, todos nós comemoramos o dia dedicado aquela mulher que Deus concedeu a "graça" de nos criar; comemoramos o Dia das Mães! Nesta data, e especialmente em todo o mês de maio, lembramos daquela da qual Deus se revelou e habitou entre nós... lembramos de Maria, nossa fiel intercessora e canal da graça de Deus. E este ano, em especial, o dia das mães, por coincidência ou não, é comemorado junto a festa de Pentecostes, o que nos faz lembrar, que a primeira manifestação do Espírito Santo, foi justamente em Maria, ela que disse SIM e gerou o filho de Deus.
Maria, foi e é um exemplo de mãe!
Em um mundo cada vez mais "turbulento" que o exemplo de Maria se faça cada vez mais presente em nossas famílias, e que muitas mulheres se espelhem nesse simples e tão rico exemplo de amor e serviço a Deus!
Que Maria interceda a Deus e cubra-nos com o seu manto e nos guarde em nossas caminhadas!
Maria, mãe de Deus e nossa
Rogai por nós!
Carlos Eduardo

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A BIBLIA E O CELULAR



Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa BÍBLIA do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa BÍBLIA no bolso ou na bolsa? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se déssemos de presente para as crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela quando em caso de emergências? Mais uma coisa. Ao contrario do celular a BÍBLIA não fica sem sinal, ela pega em qualquer lugar, não é preciso se preocupar com a falta de crédito, porque JESUS já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda vida.

terça-feira, 6 de maio de 2008

A DIFÍCIL SEPARAÇÃO DE PAIS E FILHOS

Diz o ditado: " O MUNDO NÃO VALE O MEU LAR. É prazeroso chegar em casa depois de um dia de viagem, sentar no sofá e tirar o sapato. Em qualquer lugar seria bom fazer isto, mas se for no meio familiar, o prazer será maior. Transformar o lar num recanto de paz, no descanço de um guerrreiro e póder compartilhar, com fraternidade e alegria do convivio, e a felicidade de quem pode viver esta simples experiencia. Qual a razão da familia, senão a de frutificar? Procurar cada vez mais sentido no decorrer dos anos, para que haja uma razão de ser em cada parede, cada porta, cada quadro, cada janela, cada café da manhã, cada dia e cada noite. Na construção da familia, um mai um é igual a três, este resultado diferente é a razão da familia. Este é o sonho a ser realizado, os valores, os planos, como sementes, que frutificarão no futuro,no qual os filhos poderão desfrutar enquanto aprendem a cultivar. Mas há um momento em que o filho cresce, e começa a se preparar para partir, em busca de sua identidade.É um renascer, com dores e alegrias, próprios de quem renasce. Esta separação requer aceitação, paciência e sabedoria, principalmente por parte dos adultos. Numa canção do Milton Nascimento, ele diz: " Coisa que gosto é poder partir sem ter planos. Melhor ainda é poder voltar quando quero..." Nem sempre isto é possivel. Por vezes precisamos de planos, de nortear nossa vida, para partirmos e realizar sonhos. E quando partimos é bom saber que poderemos retornar. A casa do pai sempre está de portas abertas. A familia é o esteio para as crianças e para os jovens. Através da famila que o jovem aprenderá a pertencer ao mundo. ( Thales Pereira é psiquiatra e psicoterapeuta)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sorria

Recomeçar!.... Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? foi aprendizado...
Chorou muito? foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.
Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Vá alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"...
" Porque sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outro me enxergam."
Carlos Drummond de Andrade.

"Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios"

Nesta alegria e nesse sorriso, me integro ao MENSAGEIRO DA PAZ, na certeza de levar a todos os leitores, as maravilhas do amor de DEUS por NÓS!