FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 2 de abril de 2009

QUEM É SEU AMIGO?


É urgente. Tomemos uma posição, já! Ou somos de Deus, ou somos do diabo. Não há negociação possível, não cabe argumentação conciliatória. Que ninguém, em sã consciência, atreva-se a propor um concílio ecumênico entre o império das trevas e o Reino da luz e do amor de Deus (2 Co 6: 14).

A propósito, Deus e o diabo não amarram os jegues no mesmo toco. Se optarmos pela amizade com o mundo, fazemo-nos inimigos de DEUS. Tg 4: 4. Ao fazermos a corte, ao enlearmo-nos com as coisas, com os arranjos do presente século, tornamo-nos impróprios, repreensíveis.

A opção pela companhia de satanás faz-nos adúlteros, homens e mulheres de má fama; entristecedores do Espírito Santo. O mesmo Espírito Santo que por nós anseia e tem ciúmes e habita-nos. Tg 4: 5.Permitindo ramificações com os caminhos deste sistema vigente, afrontamos o Espírito que a nós foi outorgado e em nós derrama o amor de DEUS PAI. Rm 5:5. “ Sujeitai-vos a DEUS.”Este ato de sujeição é repleto e regado pelo amor divino; é muito cinismo orar pedindo a DEUS que lhe torne um crente submisso; submeta-se a DEUS, e ponto final.Quando nos sentimos animados a obedecer, pelo amor divino o somos.“ Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.”Aquele que foge, só foge quando flagrado com a boca na botija; intentando contra nós, maquinando, armando-nos ciladas. Ef 6; 11b.

Ao resistirmos às investidas do diabo, a sua máscara cai, identificamos a fraude, a torpe fraude do pai da mentira. João 8: 44.“ Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas, mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de DEUS. João 3: 20, 21 – nvi.

Trago na carne e na alma, cicatrizes das ramificações e da amizade com o mundo; corroído, tenho motivos de sobra pra querer ser amigo de DEUS, pra desesperadamente almejar ser íntimo de DEUS, novamente.Conheço bem o outro lado; não me refiro mais ao outro lado da violência, da crueldade, do alcoolismo, dos roubos e do engodo; de todas essas marcas das amizades anteriores, a boa mão do Senhor me limpou. Se tiver que sofrer, não será mais como malfeitor.“Esse, o “outro lado” agora, é o outro lado do descaso, do “ser crente do meu jeito”, de qualquer jeito; o outro lado, também do descomprometimento, do uso vil da liberdade conquistada por Jesus no calvário e gratuitamente oferecida na conversão, do proceder execrando do pródigo, “ recusar-se estar sob os cuidados e autoridade do Pai”.O outro lado da fé rasa, quase fé, nenhuma fé; fé sem sal.

Ao contemplar o resultado de uma prolongada amizade com as coisas e arranjos deste presente século; pois sobre isto é que tratamos aqui, entristeço, contemplando a dolorida face de quem vem da queda, de quem volta do front, derrotado e só. Entristeço ao olhar pra dentro das lacunas da alma, das orações não feitas, do louvor não entoado, do perdão não pedido, nem aceito ou recebido.

Entristeço olhando pra trás e divisando distante as muitas chances de fazer o bem, mas me omiti. È fácil contabilizar dores e derrotas, e se nada for feito, estarei por aí ruminando amarguras e pensando naquilo tudo que poderia fazer, e não fiz, e nem agora faço, pois é mais confortável ficar, me tornar e me sentir velho o bastante e desistir. Sem escolher claramente de qual lado estou, sem deixar explícito qual é a minha guerra e quem é o meu comandante, em breve, nem lembranças ruins restarão. " DEUS, um de nós precisa tomar providências."“ Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperanças.” Lm 3: 21.

(ex-interno do centro de recuperação de mendigos - Missão Vida -

Nenhum comentário: