FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

MISSÃO DO BISPO É ESTAR A SERVIÇO DA VIDA

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa desta sexta-feira, 28, no Congresso Internacional “Pessoa, cultura da vida e cultura da morte”, que se encerra hoje, em Indaiatuba (SP). Em sua homilia, o cardeal falou da missão do bispo na promoção e defesa da vida.“O bispo está a serviço da vida e com ele toda sua Igreja Particular”, disse dom Odilo. “O bispo combate os ídolos que levam à morte. Ele é o pai dos pobres e o portador da esperança”, ressaltou.
Dom Odilo citou vários trechos do Documento de Aparecida, ressaltando a palavra dos bispos da América Latina e Caribe acerca da promoção e defesa da vida, especialmente, a vida humana. “O papel da Igreja é anunciar a vida em plenitude. O Evangelho da vida é uma realidade concreta que consiste no anúncio da pessoa de Jesus Cristo. Ele é nossa vida”, destacou o cardeal.
Segundo dom Odilo, o bispo deve afirmar o direito à vida levando avante o magistério da Igreja. “Todo ser humano, ainda que não nascido, é uma criatura querida por Deus. Ninguém, em nenhuma circunstância, pode reivindicar o direito de tirar a vida do outro”, afirmou.


Última Alteração: 09:57:00
Fonte: CNBB Local:Itaici (SP)

Nenhum comentário: