FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DOM LUCIANO, EXEMPLO A SER SEGUIDO !

Agosto é um mês de saudades para quem ama a Igreja e quer seu discípulo-missionário. Mas é mês abençoado das vocações porque lembramos de vocações santas de pessoas da envergadura de DOM LUCIANO PEDRO MENDES DE ALMEIDA, Arcebispo de Mariana, que em 27 de agosto de 2006, entrou na glória dos céus.
 Eu, com a graça de Deus, sem mérito nenhum de minha parte, pude ter um contacto pessoal e íntimo com Dom Luciano. Fui seu advogado e o ajudei em várias questões jurídicas e tive a graça de conviver com a sua pessoa, haurindo de sua santidade, de sua coerência de vida, de sua simplicidade e de seu incrementado amor pelos pobres, os mais preferidos de Deus. Quantas vezes, chegando cansando de suas visitas apostólicas, havia aquela fila de pessoas humildes, uns pedindo passagem, outros pedindo gás, outros ainda querendo alimentação e com a sua atenção, sorriso na boca e olhos brilhando atendia a um por um com a mesma proverbial bondade.
 Lembro-me bem de sua famosa maneira de saudação diária: “o que eu posso fazer para ajudá-lo?”. Nós que fomos ajudados pela santidade e pela vida de Dom Luciano realmente notamos que a sua profecia, a sua ousadia, a sua santidade, a sua coerência andam fazendo falta em um mundo tão descristianizado e sem fé em que vivemos. Dom Luciano doou a sua vida até o fim. E doou a sua vida na santidade, na espiritualidade, na pobreza, no amor ágape fraterno.
 Uma semana antes de seu falecimento tive dois contactos com ele no hospital. Primeiro um contacto pessoal em que ele me dizia: “continue sendo bom, continue fazendo o bem continue servindo e não revide as perseguições porque elas nos ajudam a andar as veredas de Deus”. O último encontro foi na presença de Dom Raymundo Damasceno Assis e de Dom Orani João Tempesta quando Dom Luciano nos abençoou, agradeceu a amizade fraterna dos três para com ele e disse que a nossa missão era continuar sendo bons e servindo a Deus, a Igreja e ao povo santo, ao povo que sofre e que não pode perder a esperança.
 Realmente Dom Luciano nos ensinou a amar, a perdoar, a silenciar diante dos sofrimentos, mas a ter a santa teimosia em ser bom e em ajudar a quem bate em nossa porta. A manifestação uníssona do povo de Mariana, de Minas e do Brasil em seus funerais pedindo a sua beatificação súbita agora é oficializada pela Igreja Primaz de Minas, pela pena de Dom Geraldo Lyrio Rocha. Que possamos, todos os que como eu, que conviveram com Dom Luciano escrever testemunhos de sua santidade e invocarmos a sua proteção e intercessão. A beatificação de Dom Luciano dependerá mais de nossa organização do que de seus méritos que sempre se apresentaram de várias maneiras em nossas vidas e nas vidas dos mais humildes. Que logo possamos rezar São Luciano Pedro, rogai por nós que recorremos a Vós!
 Dom Luciano reze por nós que nós o amamos eternamente!
 Padre Wagner Augusto Portugal.
 Vigário Judicial da Diocese da Campanha(MG)
 
Última Alteração: 08:21:00
Fonte: Rádio Vaticano
Local:Campanha(MG)

Nenhum comentário: