FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 25 de novembro de 2008

PAPA DIZ QUE A LIBERDADE RELIGIOSA É O PRIMEIRO DOS DIREITOS DO HOMEM.

Bento XVI enviou uma mensagem aos participantes da 83ª edição das Semanas Sociais de França, que decorreu este fim-de-semana em Lyon. A mensagem é dirigida a Jérôme Vignon, presidente desta iniciativa, e é assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.
No texto refere-se que a Igreja Católica continua a “explorar o significado profundo do direito à liberdade religiosa” e “reitera que este é o primeiro de todos os direitos do homem, fundamento e garantia de todos os outros”.
Para o Papa, somente “uma visão da vida solidamente ancorada a uma dimensão religiosa permite alcançar uma ordem social baseada na promoção da justiça e da paz”.
“As religiões – diz a mensagem – devem cumprir sua função e assumir o papel positivo que a sociedade espera delas: propor uma visão da fé em termos do respeito absoluto da verdade, do encorajamento à coexistência e à reconciliação, e da promoção dos direitos humanos; e não em termos de intolerância, discriminações e conflitos”.

Última Alteração: 10:40:00
Fonte: Agência Ecclesia Local:Cidade do Vaticano

Nenhum comentário: