FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O PODER DA LINGUA

Escutei algumas coisas estes últimos dias que me deixaram triste e incomodado, por essa razão fui motivado a escrever utilizando o texto bíblico de Mateus 12.33-37, onde encontramos Jesus nos ensinando sobre a centralidade da comunicação.

"Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado." - Mateus 12.33-37


Meu entendimento de centralidade é que nossa comunicação deve ser equilibrada, coerente, e que as palavras devem ser proferidas com cuidado, devido à importância eterna que as mesmas possuem.


Tenho escutado irmãos na fé falando asneiras, não medindo as consequências de suas palavras e provavelmente não se importando com o sofrimento que possam impingir aos outros.


Podemos perceber claramente no texto bíblico que nossas palavras tem poder, elas revelam nosso caráter - "a boca fala do que está cheio o coração" - e que as palavras produzem frutos. Qual tem sido seu fruto meu irmão? Você está no pomar do Senhor como a árvore boa que produz bons frutos? ou você tem sido a erva daninha que não produz nada que se aproveite?


Devemos estar sempre atentos, pois satanás apresenta muitas distrações que podem nos fazer distanciar da corrente de águas que é a palavra do Senhor, a qual deve ser nosso alimento dia e noite. Se nos distanciarmos da corrente de águas certamente murcharemos, porém se nos aproximarmos, nós cresceremos e daremos bons frutos.


Para finalizar devo lembrar que as palavras decidirão nosso destino, daremos conta no Dia do Juízo de toda palavra frívola, ou seja, toda palavra sem importância, sem valor, inútil, desnecessária que proferirmos.


Deus nos designou para realizarmos coisas por meio do uso sábio de nossas palavras, por essa razão não perca tempo em conversas de corredor sem importância, em críticas desnecessárias que não edificam e em fofocas inúteis. Se você exerce liderança na Casa do Senhor, você é duplamente responsável, como cristão e como líder.


Deus soberano e misericordioso, tem piedade de nós, pois somos pecadores, precisamos do Teu amor e da Tua graça. Nos dá o Teu sustento Senhor, para que possamos continuar nos teus caminhos, e aviva em nós o desejo de Te servir como Tu merece. Precisamos do Teu perdão, Justo Deus, e suplicamos por Tuas bençãos, no nome santo de Jesus, Amém.


"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." - Provérbios 18.21

Nenhum comentário: