FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 1 de setembro de 2009

QUEM REINA EM SUA VIDA ?


Há algo que eu quero plantar no seu coração que nada mais é do que a verdade de Deus, a semente viva que é a Palavra do Senhor. Não somente na esperança de que ela irá frutificar, mas na certeza de que ela pode trazer alento. E acima de tudo, na certeza de que ela provoca mudança no coração.

Leiamos a carta que Paulo escreveu aos Romanos, capítulo 14, versos 7, 8 e 9:
"Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos."

Eu quero destacar esta expressão fortíssima da Palavra: "Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos." Não sei se você já parou para pensar, mas por que Jesus morreu e ressuscitou? Simplesmente para fundar uma igreja, uma religião, ser um filósofo? Para que Jesus morreu e ressurgiu afinal? A Bíblia Sagrada afirma: "Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos." O conceito que você passa a ter sobre o motivo pelo qual Jesus morreu e ressurgiu é que pode determinar toda a sua vida e o seu próprio relacionamento com Deus. Há muitas pessoas que buscam a Jesus apenas para obter dele uma bênção, na compreensão de que Jesus é apenas uma fonte de bênçãos, sempre disponível para dar o que as pessoas precisam. De falto, Ele é a fonte de toda benção. Não apenas isso, mas muito além disso. É verdade, Ele abençoa, mas o grande drama é que hoje encontramos pessoas mais em busca das bênçãos do que do Abençoador. Há muitos correndo atrás de Jesus muito mais para buscar dele alguma coisa do que para se prostrar diante dele, adorá-lo e servi-lo. E como já vimos: " Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressuscitou: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos."

Eu quero destacar a palavra senhor, pois esse termo foi perdendo o significado ao longo dos anos. Todas as pessoas chamam uns aos outros de senhor, de senhora, não é assim?! Mas quando Jesus foi conhecido como Senhor, e quando o apóstolo Paulo disse que "foi para ser Senhor que Cristo morreu", há um contexto, há uma realidade por trás de tudo isso. A palavra senhor significa dono, amo. É a máxima autoridade, o chefe, o soberano. São esses os significado da palavra senhor: Dono, Amo, Máxima Autoridade, Chefe, Soberano. Quando alguém diz: "Jesus Cristo é o meu Senhor", está dizendo basicamente isso: "Ele é o meu dono, o meu amo, o meu chefe, e eu o sirvo". Essa verdade foi perdendo todo o conceito da Palavra de Deus. Hoje, muitos veem Jesus apenas como o Salvador ou como abençoador, ou como aquele que dá presentes. Exatamente o grau da sua compreensão de quem é Jesus é que vai determinar o seu próprio relacionamento com Ele.

Temos dito que não estamos ensinando a você uma religião e nem tampouco que Deus é um ser religioso. Aquilo que Ele busca do homem, da sua criatura, é um relacionamento. É exatamente isso: conhecer a Deus. Está escrito: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor." (Oséias 6.3.) Estamos levando o conhecimento de Deus a você. Que você possa realmente experimentar essa realidade, pois a Palavra afirma: "Foi precisamente para isto que Cristo morreu e ressuscitou: Para ser Senhor tanto dos vivos quanto dos mortos."
Quando os seus olhos estão abertos para encarar Jesus, para vê-lo, para se relacionar com Ele, vendo-o com Senhor da sua vida, tudo passa a ser tão diferente. Existem dois reinos nesse mundo. A Bíblia diz que há o chamado reino das trevas e ainda o reino da luz. No reino das trevas, há um rei que é Satanás. Normalmente as pessoas procuram fazer a vontade do seu rei. No reino da luz, o rei é Jesus, e aqueles que são súditos do reino da luz, vivem para agradá-lo, para fazer a vontade dele. No reino das trevas, há um idioma que é basicamente a reclamação. As pessoas reclamam de tudo: do sol, do frio, da chuva e da falta de chuva, do azul, do amarelo, ou seja, aquele que vive no reino das trevas sempre murmura, reclama.

Há um idioma também no reino da luz que é a ação de graças. Está registrado na Palavra: "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5.18.) Quando você vive no reino da luz, quando os seus olhos estão abertos para contemplar a Jesus, tendo-o, como revela a Escritura, como Rei, como Senhor, você sempre trará nos lábios ações de graça, louvor e adoração. As reclamações ficam para trás.

Outra realidade que encontramos quando Jesus é o Senhor é a de que quando você vive a graça de estar no reino de Deus, você sente alegria em se submeter à vontade do Senhor, em fazer a vontade dele, em agradá-lo em todas as coisas. No reino das trevas, cada pessoa quer fazer a sua própria vontade, aquilo que ela deseja. Basicamente, na sua conversão você está dizendo: "Aqui eu não mando mais, mas é Jesus quem manda". A grande diferença repousa exatamente nessa realidade. Quando você reconhece Jesus como Senhor da sua vida, você proclama isso: "Ele é o meu dono, eu sou apenas mordomo das bênçãos que Ele tem me confiado; o proprietário é Ele, o chefe é Ele, Ele é a máxima autoridade sobre a minha vida". Essa verdade e esse conhecimento precisam ser proclamados. É por isto que estamos lançando este fundamento para a sua vida, porque enquanto você não entender que Jesus é Senhor, sua vida ficará atrapalhada, confusa. Os seus relacionamentos irão se quebrar, desmoronar. Amado, você precisa conhecê-lo como Senhor.

A confusão no casamento, no relacionamento com seu marido, com a sua esposa, com seus filhos, pode ser exatamente porque você não está vendo, ainda, Jesus como o seu Senhor. A razão provável de muitos dos seus sonhos não se concretizarem, ou pelos muitos conflitos, os mais diversos, que tomam conta do seu coração, pode estar justamente no fato de não encarar a verdade da Palavra de Deus, de que Ele e só Ele deve ser o Senhor de nossas vidas, e a primazia ou o primeiro lugar em tudo o que fazemos. Pois a Palavra afirma: "Jesus morreu e ressuscitou precisamente para ser Senhor tanto dos mortos quanto dos vivos." Jesus não morreu para alegrar o seu coração, ou simplesmente para curar a sua enfermidade, ou ainda para trazer-lhe perdão, por mais importante que tudo isso seja. Mas vai além de tudo isso. Ele faz tudo isso, mas essas bênçãos são decorrências do fato de Ele ser Senhor na sua vida. É exatamente essa verdade que você precisa conhecer e tomar posse, deixando Jesus Cristo ser o Senhor da sua vida. Ele não é apenas o Criador do Universo. Ele é o Senhor de todas as coisas. Quando você passa a ter esse relacionamento, tudo se torna diferente.

Que, ao plantar esta semente, ela floresça. Que seu coração possa absorvê-la, a ponto de ver a Jesus como o seu Senhor, seu dono, seu amo, como a máxima autoridade sobre a sua própria vida. Deus abençoe!

Nenhum comentário: