FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A QUE EVANGELHO AS PESSOAS ESTÃO SE CONVERTENDO ?



O apóstolo Paulo escrevendo aos irmãos da Galácia os alertava para o perigo de se está vivendo ou seguindo um "outro evangelho", que não era precisamente o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Naquela época a questão se tratava do assédio que alguns judeus faziam aos gentios convertidos para que eles se adequassem a lei de Moisés. Isso era totalmente desnecessário e Paulo escreve justamente para orientar a Igreja a fugir daquele Evangelho falsificado. O apóstolo é tão enfático nesta questão que Ele diz a Igreja que ainda que ele mesmo ou um anjo do céu lhes anunciasse um "outro evangelho" fosse rejeitado, totalmente abominado. (Gl.1:1-11)

Essa é uma questão fundamental nesta chamada pós-modernidade que estamos vivendo. Será que esse evangelho pregado hoje é o Evangelho de Jesus Cristo? A que evangelho as pessoas estão se convertendo? Que Jesus é esse que está sendo apresentado às pessoas? É no mínimo angustiante, ao menos para mim, todas estas questões.

Sinceramente, não entendo como é possível chamar de evangelística uma pregação sem se falar de pecado, arrependimento, confissão pública, salvação, crucificação, novidade de vida, sangue de Jesus, plano da salvação, amor de Deus, etc e tantos outros temas que apontam para a obra de Jesus na cruz, consumando o plano de amor de Deus pelos pecadores.

A verdade é que as pessoas estão ouvindo uma mensagem a respeito de prosperidade financeira, cura do corpo, solução para os problemas da vida, como adquirir riquezas, etc e depois são convidadas a receber Jesus. A questão é que Jesus é esse e qual a expectativa dessas pessoas? Quanto tempo essas pessoas permanecem no Reino de Deus? Quando seus problemas são solucinados elas permanecem na igreja? Parece para mim que é o caso da semente sobre a pedra que é de pouca duração porque não tem raiz. (Mt.13:21)

Entra-se no Reino de Deus pela porta do arrependimento, pela porta da confissão e abandono dos pecados, pela porta da fé, pelo comprometimento com a Palavra de Deus, pelo receber Jesus como Senhor e Salvador. Jesus é a porta da Salvação.

É possível receber Jesus apenas como um médico para curar as doenças. É possível receber Jesus apenas como o dono de tudo que pode pagar as dívidas. É possível receber Jesus apenas como aquele que poder resolver as causas emperradas na justiça. É possível receber Jesus apenas como aquele que pode tirar a pobreza e concerder riqueza. É PRECISO RECEBER JESUS COMO SALVADOR E SENHOR!, o mais ele acrescenta quando buscamos prioritariamente a justiça e o seu Reino (Mt.6:33)

Nenhum comentário: