FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A PALAVRA DE DEUS, UM CAMINHO DE ESPERANÇA.


Os dias em que estamos vivendo estão cada vez mais surreais. É um escândalo atrás do outro, tragédias indescritíveis, futilidades inomináveis, etc. Os homens parecem cada dia mais distantes da mensagem da cruz e, nós, cristãos, mais afastados de padrões que nos identifiquem como verdadeiros discípulos de Cristo Jesus nas trevas destes tempos finais.
Mas, diante de tanta insensatez e iniqüidade; diante de tanto conformismo e farisaísmo disfarçados pelo verniz da religiosidade, ainda posso encontrar um caminho em meio às turbulentas procelas desta existência: A Bíblia.

É nela que encontro um lenitivo verdadeiro para minha alma e um alento para o meu coração perplexo. Através de suas páginas se descortina o novo, a possibilidade, a esperança, a virtude e outras maravilhosas dádivas de Deus aos que sedentos buscam suas páginas douradas de fé.

Em que pesem os argumentos contrários daqueles que ignoram o sacro livro, nós, cristãos, permanecemos incólumes empunhando o estandarte da fé em um mundo que deixou de lado as verdades eternas. Como crentes que somos, permanecemos crendo incondicionalmente quando todos os demais ao nosso redor já se tornaram incrédulos.

Em nossa mente as palavras de hebreus 11.3: “Pela fé entendemos" soa como um ecoante grito de despertamento para que nos voltemos à crença no livro que ao longo dos séculos revolucionou a própria história dos homens sobre esta terra de peregrinos.

Se a igreja moderna perdeu o seu viço e muitos crentes já naufragaram na onda dos modismos e seduções do Diabo, sempre haverá uma certeza: O Senhor sempre terá um remanescente fiel, como nos dias de Elias, que não se prostrará diante de baal e nunca transigirá com os valores deste mundo de miséria e pecado.

Embora muitos estejam prosseguindo pelo caminho de Caim, ou seja, rejeitando o plano divino pelo qual somos reconciliados com Deus, nunca os verdadeiros servos de Cristo seguirão tais exemplos, porque as suas vidas estão escondidas com Cristo em Deus. Uma vez estando em Cristo, o alvo a ser alcançado é os céus. Para tanto, todos os dias nos afadigamos e lutamos contra nós mesmos, afim de que não sejamos reprovados nesta peleja.

Paulo escrevendo aos Coríntios declara: " todo atleta em tudo se domina. Aqueles para alcançar uma coroa corruptível ( coroa de louros) nós, porém, a incorruptível ( I Co 9.25). Ele quer dizer com isso que nós devemos exercitar a nossa autodisciplina cristã no afã de galgarmos o prêmio mais excelente, ou seja, o sumum Bonum, o galardão eterno.

O apóstolo tinha o coração em Deus e em suas promessas. Ele não estava preso ao efêmero. Perceberemos em muitos outros versículos o seu desejo de partir e estar com Cristo, o que em suas próprias palavras é bem melhor. Sobre esta mesma esperança, Pedro declara: “Ora, logo, que o supremo pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa de glória" (I Pe 5.4) . Mais uma vez Pedro Contrasta a coroa que murcha (marcescível), com a coroa de glória (imarcescível). Isto porque a coroa de louros dos atletas gregos sofria ação do tempo e murchava, mas a coroa de glória que Deus dará aos santos, jamais sofrerá ação do tempo.

Em Apocalipse 2.10, encontramos uma promessa aos que perseveram na fé: “se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Esta promessa foi feita a cristãos que estavam sofrendo grandes pressões e perseguições. Mas, ela é tão atual que devemos meditar nela todos os dias. Afinal de contas todos nós enfrentamos algum tipo de pressão e temos relatos de irmãos nossos que estão sendo perseguidos por causa de sua fé em países que não toleram a fé cristã ou a demonstração da mesma. Assim como os cristãos do primeiro e segundo século de nossa era cristã, esta mensagem continua tendo o mesmo peso de verdade para nós. Paz e bem

Nenhum comentário: