FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 6 de abril de 2009

ERA MEIA NOITE


Era meia-noite na parábola (Lucas 11:5-10); é meia-noite no mundo! É meia-noite nos relacionamentos. Escuridão tão profunda que muitas vêzes dificulta a ação dos corações esfriando o amor, a compaixão, o compartilhamento.

Há uma corrida em todos os âmbitos na busca do poder. O homem possui armas atômicas e nucleares capazes de destruir em segundos, grande parte da vida no planeta. Muitas armas nenhuma solução! Muito poder das armas, tão pouco dos corações!

A meia-noite vive no interior e exterior do homem. Durante o dia e a noite os homens são perseguidos por um medo interno paralisante. Pessoas perdem o equilíbrio emocional e espiritual. As salas psiquiátricas e manicômios se enchem.

É meia-noite também com relação à moral. Os princípios morais perderam sua característica. Certo e errado é o que a maioria, nem sempre usando princípios promotores de caráter, decide e faz.

O mandamento de Deus é: "Não roubarás"; o mandamento do homem é: "Não te deixarás ser apanhado". Nessa inversão de valores, hoje é lícito mentir, contanto que seja com "classe". É perfeitamente normal roubar, contanto que seja feito de maneira tal que a acusação não seja classificada como roubo. Até é admissível odiar, contanto que o ódio seja cercado com o manto do amor, fazendo crer que o ódio é amor.

A doutrina de Darwin (sobrevivência dos mais fortes) foi melhorada com a filosofia dos astutos. Foi causa do desmoronamento dos valores morais trazendo a meia-noite no caráter do homem.

Assim a parábola é interrompida a meia-noite pelo ruído de uma batida, o Espírito Santo também nos faz parar! Milhares de pessoas batem na porta das igrejas! Milhares de pessoas passam por nós! A cada batida ouvimos: “meia-noite”, “meia-noite”, “meia-noite”! Elas crêem a Igreja tem a resposta! Elas crêem a Igreja tem a solução! Será que tem?

Para a meia-noite só há uma solução, uma Luz! Na sua Igreja a meia-noite do viajante cansado termina? Na sua Igreja a meia-noite é iluminada? É casa de abrigo? É uma casa onde alguém pode bater a meia-noite?

Na parábola a resposta foi: "Não me importunes: a porta já está fechada e os meus filhos comigo também já estão deitados, não posso levantar-me para tos dar." Quantos desapontamentos!

Na parábola quem batia não desistiu... O aflito continua insistindo a nossa porta dizendo: é meia-noite, estou faminto, preciso do “Pão da Vida.”

Qual a mensagem da Igreja ao faminto? Dê? Entregue?

Fazemos do dono do Reino dos Céus alguém implorando ao miserável tudo que ele tem! Fazemos Deus mais pobre do que o mais infeliz dos pedintes! Temos pão fresco ou embolorado? Pão macio, do dia ou duro, ou passado histórico, distante!

A meia-noite é uma hora inquietante...mas é nessa que encontramos o cristão verdadeiro.

A meia-noite será eterna para o cansado enquanto a Igreja não anunciar a mensagem do amanhecer do novo dia.

Mas só pode mostra a Luz, quem na Luz está.

Uma estrela anunciou o Cristo, O Salvador. A Igreja deve apontar para Ele, a única esperança.

Nenhum comentário: