FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 18 de março de 2009

REFLETINDO SOBRE A IGREJA


Num dia desses me peguei pensando sobre a igreja e cheguei à seguinte conclusão: muita gente fala mal da igreja, mas ninguém consegue viver sem ela. Parece uma maldição ou será uma bênção? Fato é que ninguém consegue viver alheio a essa instituição que foi fundada por Deus através de seu Filho. A igreja de Cristo tem a sua função na terra, mas um dia encerrará aqui as suas atividades e voará ao encontro de seu Senhor e Salvador. Este dia se aproxima embora muitos não acreditem e passem a maior parte de seu tempo falando mal desse povo que é especial aos olhos de Deus.

E muita gente continua a sua "missão" que é falar mal e zombar da igreja. Em qualquer rodinha de amigos, esse é um dos assuntos preferidos. Hoje está em moda falar mal dos crentes. O mais lamentável é que esse "falar mal" às vezes acontece até entre nós, os crentes, ou seja, nós mesmos muitas vezes nos engalfinhamos por aí como duas crianças briguentas num pátio de escola. E discutimos e apresentamos as nossas razões e sempre alegamos ter a melhor doutrina, os mais lindos templos e principalmente os melhores pastores. E usamos sempre o pronome possessivo: "a minha igreja" como se a igreja tivesse um dono ou fosse propriedade de alguém. E ouvimos também: "lá na minha igreja não é assim..." Enfim, a "nossa" igreja é sempre a melhor. Conheço crentes que sequer pronunciam os nomes de outras igrejas e acreditam piamente que somente a "sua" igreja é que está certa e vai para o céu. Quanta meninice no meio dos crentes!

No quesito "falar mal da igreja" ouvimos e lemos os maiores absurdos. E dentro deste contexto existem pessoas que nutrem verdadeiro ódio por tudo que possa lembrar essa instituição chamada igreja. E pra resumir usam a palavra religião como se fosse uma praga, um vicio disseminado por aí. Nos meios de comunicação, em geral, só ouvimos chacotas, zombaria e piadinhas quando o assunto é religião. Pensando nesse aspecto tão comum fiquei me perguntando: até onde somos culpados por essa trama diabólica levantada contra nós? Não seria este o momento de fazermos uma reflexão, ou até mesmo uma autocrítica e tentar descobrir a razão de sermos presas tão fáceis de tanta gente? O que aconteceu ou acontece de tão errado com a igreja para desaguarmos e afundarmos nesta vala comum que parece não ter fim? Penso que este pode ser o momento adequado para tomarmos uma decisão.

Esse é o aspecto geral, o panorama e a situação em que nos vemos cercados. Parece que não há saidas e o cerco se fechou totalmente. Alguém disse que Deus permite que o diabo nos cerque em volta, mas não permite que ele coloque a tampa, ou seja, sempre há uma saida que é para cima, para o alto. Mas, convenhamos, é uma saida mais dificil, e para muitos, mais arriscada. É preciso ter asas e muito fôlego para subir e escapar do cerco. O salmista escreveu: "Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra". (Salmo 121. 1 e 2).

Independente da situação em que a igreja esteja vivendo com todas as suas limitações, mazelas, desavenças internas e até descrenças, ela pertence a Deus e só Ele pode tratar com ela. O diabo com seus tentáculos e suas flechas envenenadas jamais poderá tocar num fio de nosso cabelo. A igreja é a menina dos olhos de Deus. Enquanto a igreja estiver aqui na terra, ela será alvo de toda sorte de perseguições e zombarias. Ela é a legítima representando do reino de Deus aqui na terra, e por mais que falem mal dela, na verdade, ninguém consegue viver sem ela. Sempre foi assim e isto nunca vai mudar, pelo contrário, a tendência é só aumentar. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós". (Mateus 5. 11 e 12). "Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8. 31).

Toda glória e honra pertencem a Deus, fundador e Senhor da Igreja. Amém.

Nenhum comentário: