FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 19 de março de 2009

NÃO TEMAS


Há quem considere que ser corajoso é não ter medo, ou até gostar do perigo. Mas corajoso é aquele que, mesmo temendo os riscos, decide seguir em frente." (Vanessa Weiler Ribas - Devocionário Pão Quente – Rádio Transmundial)

E a mensagem eterna, a Palavra de Deus nos afirma: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1. 8-9).

Temer o que se o Senhor é conosco?

Várias vezes, nos Velho e Novo Testamentos, Deus diz a seus servos que aceitaram uma missão em seu nome:
- Não temas pois estou contigo (Josué 1. 9);
- Não temas, Abrão, eu sou teu Deus; (Gênesis 15. 1);
- Eu sou o Deus de Abrãao teu pai; não temas (Gênesis 26. 24);
- Não temas, e não te assustes (Deuteronômio 1. 21);
- Não temas, mas fala e não te calas (Atos 18. 9).

Além dessas afirmações de fidelidade àqueles que, em seu nome, aceitaram um desafio de fazer a obra de Deus, há várias outras ocasiões e situações em que Ele assim se posiciona, dando-nos "coragem" [prefiro "confiança"] para ir em frente sem titubear.

Ele alerta para os perigos, para as dificuldades, mas nos dá ânimo, nos dá força para passar pelo “deserto”, pelos desafios, pelas lutas, pelas vitórias e até pelas derrotas.

E, através de Paulo, ele questiona por nós, e como se Ele fosse cada um de nós mesmos:
- "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8. 31);
- "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica" (Romanos 8. 33);

E termina de maneira a não deixar, em nós, nenhuma dúvida:
- "Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8. 38-39).

Gosto de sumarizar estes dois últimos versículos com a simples, mas suficiente, expressão: ”NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS”.

Não há demérito nenhum em nos assustarmos em aceitar desafios de Deus, e sim um mérito em entendermos que a companhia de Deus, a sua presença certa ao nosso lado, é motivo mais do que suficiente para termos a confiança, a ousadia, a intrepidez, de fazer a nossa parte nessa grande missão de levar o evangelho [ensinar, pregar e testemunhar] até aos confins do mundo (Mateus 28. 19; Marcos 16. 15 e Atos 1. 8).

Para Timóteo, Ele falou através de Paulo: "Conjuro-te que (...) pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo [quer seja oportuno, quer não, diz outra tradução], redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos; amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" (II Timóteo 4. 1-4).

Creio que já estamos nesse tempo, em que a Palavra de Deus já é explicitamente rejeitada, abandonada, relativizada, escarnecida, e "doutores" vão sendo os substitutos, através do ocultismo, do esoterismo, da New Age, e tantas crendices hoje largamente popularizadas sob o título [disfarce] de "medicina alternativa", "medicina holística", etc.

Precisamos de muita oração, muito estudo da Palavra de Deus, para que Ele nos dê o necessário discernimento para não cairmos nas astutas ciladas do diabo.

Temos que fazer tudo, conforme está escrito na Palavra de Deus, certos de que Ele continua a nos dizer "não temas", "sê forte e corajoso", "estou contigo" (Josué 1. 9), "nunca te deixarei, jamais te desampararei" (Hebreus 13. 5); "entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará" (Salmo 37. 5).

Nenhum comentário: