FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SÃO MIGUEL GUARDIÃO DOS SACRAMENTOS


Sua Santidade, Pio X, disse em 18 de setembro de 1903: “DEUS, na primeira luta, venceu, servindo-se do Arcanjo São Miguel; devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora com o socorro e ajuda deste Arcanjo bendito”.
O predecessor de S. Pio X, o grande Papa Leão XIII, por estar convencido da realidade desta terrível luta final, e da visão que teve durante a celebração de uma missa particular, a qual soube que o Demônio pediu permissão para submeter a Igreja a um período de provações. Deus concedeu-lhe permissão para provar a Igreja por um século (este século). Assim que o Demônio se afastou, Deus chamou Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo e lhes disse:
“Dou-vos, agora, a incumbência de contrabalançar a obra nefasta do Demônio.”
O Papa Leão XIII, a seguir compôs a oração a São Miguel Arcanjo, ordenando que obrigatoriamente no fim de cada Santa Missa , os sacerdotes a rezassem de joelhos, e fez publicar com a data de 29 de setembro de 1891.
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

A Sua Santidade o Papa João Paulo II, também nos fala de São Miguel, na sua visita de 24 de maio de 1987, ao Santuário de São Miguel, no Monte Gargano, na Itália. Nos dizendo o que a Igreja pensa sobre a atualidade do culto ao Príncipe e grande Chefe dos Anjos, no mundo de hoje. O Papa nos diz que se sentiu muito alegre por estar no santuário, onde há tantos séculos vem sendo lugar de peregrinação. Sua Santidade diz que também foi rogar e reverenciar o Arcanjo pedindo para que ele ampare e resguarde a Santa Igreja. João Paulo também fala sobre a presença do Arcanjo Miguel nas Sagradas Escrituras, da sua luta contínua contra o Grande Dragão, o qual foi vencido, derrotado por Miguel e seus anjos. Diz também que é verdadeiro: “as portas do inferno não prevaleceram” , mas isto não significa que nós estamos livres dos testes e das batalhas contra o inimigo, contudo nesta luta temos São Miguel, o defensor da Igreja, ao nosso lado combatendo por nós.

Nenhum comentário: