FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NUTRIÇAO ESPIRITUAL, DEIXANDO DE TOMAR "LEITE"


É inegável a importância que o leite materno tem para o desenvolvimento da criança (refiro-me ao corpo e à mente). Há um tempo em que, ao cardápio da criança, deve ser incorporado outros tipos de alimentos, especialmente os sólidos.

Isto foi o que aconteceu conosco. Fomos sendo desmamados, pois seca-se a fonte. E Deus é sábio por assim fazer, pois, do contrário, haveria muita gente grande mal acostumada, tentando viver só tomando leite.

Assim acontece na vida espiritual de muitos cristãos professos, "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” ( Hebreus 5:12-14)

Para piorar a situação, talvez por despreparo teológico, há pastores que oferecem ensinos bíblicos mais parecidos com leite desnatado.

Além do que, o tempo vai passando, e o cardápio não muda em muitas Igrejas, enquanto que as necessidades espirituais dos fiéis tendem a aumentar, repercutindo para um quadro de inanição coletiva.

É bem verdade que o apóstolo Paulo viveu uma experiência particular com a Igreja entre os Corintios. Lá, onde muitos cristãos eram verdadeiros meninos, que se recusavam deixar a “mamadeira”, o Apóstolo reconhecia a necessidade de oferecer, por um tempo maior que o necessário, alimento espiritual não sólido, pois a maioria não estava, até aquele momento especifico, preparada para receber ensinamentos teológicos mais aprofundados: ”E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens ?” (1 Coríntios 3:1-3).

De uma forma ou de outra, todo cristão em sua escalada terrena precisa mudar o seu cardápio, devendo sair definitivamente da fase do “leite” e passar a ingerir exclusivamente alimento sólido.

Como tem sido o seu cardápio espiritual ? Você ainda está na fase de “aleitamento” ?

Nenhum comentário: