FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CAMPANHA PARA EVANGELIZAÇÃO



O Lema da Campanha para a Evangelização (CE) de 2008 é: “Acolhamos o Príncipe da Paz”.
Por decisão da 44ª Assembléia geral da CNBB, a Campanha tem início no Domingo de Cristo Rei (23 de novembro), estendendo-se até o 3º Domingo do Advento, em cujo final de semana (13/14 de dezembro) se fará a Coleta.
A CE foi instituída pela CNBB, em 1998. Seu objetivo é sensibilizar e conscientizar todos os fiéis cristãos e cristãs sobre a co-responsabilidade pela sustentação da ação evangelizadora da Igreja, tanto em nossa Diocese como nas demais Igrejas particulares do Brasil.
A exemplo das primeiras comunidades cristãs, somos convidados a partilhar e a sustentar solidariamente a ação missionária e pastoral da Igreja de Jesus Cristo, onde quer que ela se encontre. Não podemos ficar fechados em nós mesmos, alheios ao que acontece nas comunidades eclesiais mais necessitadas de ajuda material do que a nossa.
A Coleta para a Evangelização é uma ocasião privilegiada para nos engajarmos e nos empenharmos concretamente no anúncio da Boa Notícia de Jesus Cristo. Advento é tempo forte de esperança e de preparação para a chegada de nosso Salvador e Redentor. Porém, não basta acolher de coração aberto a Criança de Belém. É preciso tornar-se discípulo e missionário, aderir à pessoa de Jesus, transformando-se em mensageiro da Boa Nova aos outros.
Na verdade, Jesus Cristo é o melhor Presente de Deus Pai para toda a humanidade. Por isso mesmo, não podemos guardá-Lo só para nós. É necessário reparti-Lo com todos. Eis porque devemos fazer parte dessa corrente e entrar nesse movimento redentor, assumir o projeto salvífico de Deus, transpirando o desejo permanente de comunicar o Senhor e Sua Palavra. Olhemos para o relógio de Deus. É hora de evangelizar, urge pôr a Palavra de Deus a caminho. Sejamos operários da primeira hora. Não fiquemos à toa na praça.
Participemos da semeadura da Palavra do Senhor. Ela precisa crescer (At 6, 7) e se multiplicar (At 12, 14). Não atrapalhemos nem obstaculizemos o itinerário da Palavra. Antes, sejamos anunciadores da Palavra que se fez carne (Jo 1, 14), com entusiasmo e alegria, proclamando o que vivemos e vivendo o que anunciamos. Mas para isso é necessário apaixonar-se por Cristo e Seu Evangelho.
Você já “viu” Jesus? Faça com que outros queiram vê-Lo também (Jo 12, 21), conhecê-Lo, segui-Lo, amá-Lo, assemelhar-se a Ele. Ele é o único acesso garantido ao Pai (Jo 14, 6).
Conscientes da necessidade da Evangelização, não há como excluir-se da Campanha para tornar o Evangelho de Cristo uma realidade na vida de nossos fiéis cristãos. Nossa convicção pessoal nos incentive a motivar e a envolver outras pessoas nessa missão tão importante para a Igreja.
Sejamos pois solidários com nossa Diocese e com outras Comunidades eclesiais espalhadas pelo imenso Brasil. Deixemo-nos inflamar de ardor missionário para incendiarmos os corações de amor de Deus as pessoas e a sociedade.
A experiência pessoal do encontro com o Verbo encarnado, com o Deus-conosco, no Natal do Senhor, nos inflame de ardor e de amor, impulsionando-nos a ir e fazer discípulos de Jesus.
Ser solidário à Campanha para a Evangelização significa cultivar sem cessar a inquietação missionária que levava Jesus a ir de cidade em cidade, de vilarejo em vilarejo, para anunciar a Boa Notícia do Reino.
Se você não puder ir pessoalmente evangelizar em regiões de missão, há outras formas de colaborar, como por exemplo, através da oração e da oferta generosa para a Coleta da Evangelização.
A Coleta seja a colheita dos frutos amadurecidos no Advento para serem colocados em comum e a serviço da Evangelização. Enfim, “acolhamos o Príncipe da paz”!
*Bispo da Diocese de Santo André e Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 da CNBB


Última Alteração: 16:12:00
Fonte: CNBB Regional Sul 1 Local:

Nenhum comentário: