FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SERÁ QUE ESTAMOS CONTENTES COM O SENHOR ?

Muitas vezes andamos ansiosos e esperando muitas coisas, além do stress diário, da correria (família, igreja, trabalho, estudos, enfim…) que fazemos durante a vida toda para atender as necessidades e compromissos que temos, vivemos anciosos com o nosso futuro ou frustrados com o nosso passado!
Afinal de contas, onde está o PRESENTE? E onde está a CONFIANÇA em DEUS? Realmente, muitos de nós estão perdendo tempo, não estão vivendo, pois, andar ancioso ou frustrado com o que está por vir ou com o que já passou, não faz o menor sentido.
Se alguém te perguntasse: ‘Que dia é hoje?’ Você responderia o quê? Você diria: ‘Depende…pode ser ontem ou amanhã’ Não! Você diria exatamente a data de hoje. Mas, sua vida, realmente está no hoje, no presente? Ou será que está perdida em alguma desilusão do passado ou em alguma aflição do futuro?
Quero que alguém me responda sinceramente: Se preocupar tanto, resolveu o fato? Provavelmente não! A Bíblia nos adverte a nos DELEITARMOS no Senhor, vejamos o que diz em Salmos 37.4:
“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja teu coração.”

Esse é o caminho da vitória, em outras versões encontramos: AGRADA-TE; QUE A SUA FELICIDADE ESTEJA…não consta nada como ‘reclame’; tenha ‘insônia’; fique ‘depressivo’; ‘desanime-se’… não há nada disso, pelo contrário, Deus deseja que vivamos uma vida ALEGRE, CONFIANTE, FELIZ… Deus deseja que tenhamos prazer em viver, mas em viver NELE, esperando e confiando NELE!
Então, pode ser que você pense: ‘Mas, Deus não sabe que eu quero aquilo!’ ou ‘Deus vai me dar as coisas conforme Ele quer e eu não quero assim!’ Que prepotência a nossa, pensar que DEUS não sabe o que realmente é melhor para nós! Tendo filhos ou não, nós adultos sabemos o que irá fazer bem a uma criança ou não, ela, porém, na maioria das vezes não sabe o que é melhor, na capacidade dela, ela pensa que algo é bom, agradável, talvez possa satisfazer seus desejos e sonhos infantis, contudo, você sabe se de fato é bom ou não!
Mas, em Salmos 37.4 está a afirmação que o Senhor irá conceder o nossos desejos! Opa! As coisas mudam, se Ele irá satisfazer! Bem, mas há algumas questões que podem transfomar esse paradoxo:
1. Seus desejos são egoístas
2. Seus desejos cogitam o mal
3. Seus desejos contradizem as Escrituras
4. Seus desejos não são egoístas, não cogitam o mal e não contradizem as Escrituras, mas mesmo assim, Deus não concedeu
Nos itens 1, 2 e 3, percebemos logo porque não foram concedidos e óbviamente, não havia deleite nenhum no Senhor, pois, quando vivemos uma vida de acordo com o caráter de Cristo, conseqüentemente, nossos desejos e necessidades, são outros. Mas, o item 4, por quê razão não foi atendido?

A resposta é simples, já ocorreu situações com você ou com alguém que você conheça, na qual estavam programadas determinadas coisas para acontecer e por fim não ocorreram e mais tarde você veio a saber que realmente foi o melhor, porque você ou essa pessoa se livrou de uma situação difícil?
Exemplo: Conheço o caso de uma senhora que estava com uma viagem marcada, passagem comprada, enfim, tudo certo para ela ir a determinado local, porém, na hora em que ela iria saber de casa, o pneu do carro que a levaria à rodoviária, estava furado. Com a troca do pneu, essa senhora atrasou-se e conseqüentemente, perdeu o ônibus, assim, teve que ir em outro num horário mais tarde. Essa senhora não se frustrou por ter se atrasado, mas agradeceu à Deus por tudo e seguiu sua viagem. O ônibus que ela perdeu, sofreu um grave acidente, morreram várias pessoas e outras tantas ficaram feridas, ela, porém, estava ilesa, segura e viajando tranqüilamente.
Quando estamos vivendo ALEGREMENTE no Senhor, plenamente CONFIANTES, não há NADA que aconteça, mesmo que pareça que as coisas não deram certo, que seja para o nosso mal ou para pior! NADA!
Eu estudei, talvez, ao meu ver, poderia ter estudado mais, ter me preparado mais, mas fiz o que o tempo e as circustâncias me proporcionaram e agora estou na dependência do SENHOR, amanhã estarei lá, se o Senhor realmente, por ter um plano que eu desconheço, desejar que eu passe, com certeza irei passar, caso contrário, sigo confiante, pois, existem coisas infinitamente melhores guardadas para mim! Eu não sei, mas DEUS sabe e eu CONFIO NELE!
Quero deixar uma frase: DEUS NÃO IRÁ FAZER NADA POR AQUILO QUE VOCÊ PODE FAZER, MAS IRÁ FAZER O IMPOSSÍVEL POR AQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER!
PAZ E BEM.


Fonte: Luiz.C.Gomes

Nenhum comentário: