FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ACHAR UM AMIGO

Antes de falar sobre este assunto, você precisa conhecer o significado de amizade. Amizade: um sentimento fiel de afeição, apego sincero, estima, importância ou, ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes, apreço.

Uma palavra de fácil entendimento, significado simples e, um contexto "difícil" de colocar em prática. Quando compreendemos o seu contexto e significado nasce à primeira questão: Como podemos demonstrar um apego sincero por aqueles que não são nossos parentes e nem amantes, expressando ternura e carinho sem precisar de algo recíproco?


Essa questão é fácil de responder, não é algo tão complexo como parece. Acredito que a necessidade da troca é a resposta exata; a “necessidade” de reciprocidade restringe o sentimento de afeto e apreço; transformando o homem num ser programado para fazer o bem esperando recompensa. Essa atitude leva as pessoas a uma vida de isolamento, vivendo apenas nos bastidores, levando consigo o famoso ditado: "- É dando que se recebe!".


Agindo dessa forma perdemos a essência da amizade, deixamos de lado o amor pelo próximo, e esquecemos o valor das pessoas. Por um momento acho que estou vivendo num grande estábulo, onde as pessoas colocam os seus cabrestos e seguem apenas os seus caminhos sem olhar para o mundo ao seu redor.


- Hei! Egoísta!...Tire o seu cabresto e veja o que existe a sua volta... Há pessoas que precisam de você, precisam da sua ajuda, do seu ombro amigo. Eu preciso de você!


Todos precisam entender que o mundo clama por socorro e ajuda. Existem pessoas que nesse exato momento estão vivendo em depressão, angústia, sofrimento. Seres necessitados de companhia, amigos! Indivíduos que procuram uma luz no fim do túnel.


- Me ajude!...Eu quero ver a luz!


Nesse gigante azul com milhões e milhões de pessoas, ainda existe solidão. Pessoas que não encontram um espaço, não conseguem se encaixar num grupo social porque carregam sobre si um sentimento de inferioridade. Sua vontade é conhecer e desfrutar o melhor dessa terra, mas preferem viver nas sombras como incógnitas, desconhecidas, perdidas na multidão.


- Hei! Posso participar do seu mundo? Tem uma vaga pra mim?


Abra o seu coração e receba uma porção nova de afeição, apego, carinho e ternura; guarde no seu coração o verdadeiro sentido da amizade, não faça nada esperando recompensa. Procure aqueles que estão perdidos, estenda as suas mãos, levante o fraco e o caído, faça tudo por amor.


Seja uma pessoa sempre disposta a ajudar. Viva a cada momento com aqueles que estão a sua volta, não fique na zona de conforto. Procure conhecer esses que vivem no anonimato. Desligue a sua TV! Descubra quem eu sou!


E esses que outrora eram incógnitas, desconhecidos, perdidos na multidão; revelarão à grande e maravilhosa história que escrevem diariamente. O seu papel é ser um bom amigo, faça a sua parte, estreite seus laços afetivos, escreva uma nova página.


- Essas são as minhas palavras, sou mais um que vive no anonimato esperando alguém para escrever uma nova página da minha história!...Estou te esperando!


"Melhor é serem dois do que um...Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." (Eclesiastes 4:9).  Paz e bem



Fonte: Luiz C Gomes

Nenhum comentário: