FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 13 de maio de 2010

IGREJAS DE VIDRO

O vidro é um material frágil, quebrável e perigoso. O manuseio desse material exige cuidados, sabedoria e paciência. Em casa, quando se quebra algum objeto de vidro, a chance de se cortar é muito grande, e às vezes os pequenos cacos ficam ainda por muitos dias em algum canto da casa.

Pensando neste fato me fixei nas igrejas dos dias atuais e pude ver muitas que foram ou estão sendo construidas com esse material, geralmente de pouca resistência. Nunca se abriu e nunca se fechou tantas igrejas como nos dias atuais. Muitas não resistem ao tempo e ao contratempo e são arrastadas pela intempérie como a casa edificada sobre a areia na parábola do Senhor Jesus, narrada em Mateus capítulo 7, versículo 24 a seguir.

O vidro se quebra, se estilhaça, se fragmenta e ainda nos corta quando temos contato com os seus pequenos cacos. A igreja construida sobre a areia facilmente á arrastada, destruida e desaparece sem deixar vestígios. Muitas igrejas obviamente não têm fundamento, não têm doutrina nem tradição, não tem história, não tem razão... São, na verdade, um ajuntamento aberto a todas as sugestões e influências, e a tendência é que não permaneçam por muito tempo ocupando o espaço a elas destinado. São quais fantasmas ou espectros postados á beira do caminho, prontos para assustar os caminhantes.

O Senhor Jesus, falando a Pedro, disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (se referindo à Sua Pessoa) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". (Mateus 16. 18). A igreja de Cristo é edificada sobre o fundamento dos séculos que é Jesus, e o material que ele usou para edificar esta igreja foi o Seu próprio sangue derramado por nós. A igreja, portanto, tem a marca do sangue de Cristo, é banhada por esse sangue carmezim, poderoso e eterno.

Entretanto, muitas igrejas hoje só vivem de festas, entretenimentos, brincadeiras e passatempo. Alega-se que é preciso agradar a todos, (principalmente aos jovens), mas nada alegra e agrada mais uma pessoa do que a Palavra de Deus. A oração contínua e fervorosa, os louvores sacros e santos em conjunto com a pregação e o ensino da Bíblia são os ingredientes indispensáveis para a vida, o crescimento e o fortalecimento da igreja. sem esses "materiais sólidos" a igreja não tem estrutura nem firmeza, enfim não pode suportar os ventos das falsas doutrinas, da heresia e do comodismo.

Muitas igrejas hoje são de vidro. Vidro, por sinal, de péssima qualidade. Quando nelas entramos nos sentimos mal, e quando saimos estamos vazios, fracos e até doentes. Igrejas há que não servem a Deus, mas se servem de Deus e usam o Seu santo nome em vão. Para estas Ele dirá como disse para a igreja de Laodicéia: "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". (Apocalipse 3. 15 e 16). Igrejas de vidro estão fadadas ao desaparecimento, mais dias, menos dias. Elas não têm consistência e se quebram facilmente.

Nenhum comentário: