FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 25 de agosto de 2009

GRAÇA DA GRAÇA


Há uma pequena palavra que passa por toda a Escritura Sagrada e que você precisa ter conhecimento dela. Refiro-me à palavra graça. E é acerca dela que quero meditar.

A palavra graça significa "favor imerecido". Ou seja, o significado pleno desta palavrinha tão gloriosa é como que uma chave que pode abrir todas as portas para um relacionamento profundo, sério e significativo com Deus. Necessitamos e precisamos sempre de algo de Deus, mas não somos dignos, em nós mesmos, de receber nada de suas mãos. Daí ser "favor imerecido".

É tão importante descansarmos na graça do Senhor. Se você continua vivo, se Deus continua tendo um plano para a sua vida, é porque Ele deseja que a graça dele seja revelada a você de um modo tão intenso. Eu preciso, mas eu não mereço. Então, o quê acontece? A graça de Deus me envolve.

Alguns imaginam que o modo pelo qual Deus nos recebe é exatamente pelas obras, ou seja, por aquilo que praticamos. São obras que são feitas supostamente a Deus na intenção, quem sabe, de fazer com que Ele mesmo seja devedor. Como um comerciante com quem fazemos negócio, nós o "pagamos" e Ele nos dá a mercadoria que precisamos. Absolutamente que não é assim. Todo o nosso relacionamento com Deus repousa exatamente na graça.

Há ocasiões em que as situações estão como que espremendo, acusando e ferindo, e chegamos diante do Senhor e dizemos: "Senhor, e agora, o que fazer?" Podemos ouvir as doces palavras do Senhor enchendo a nossa vida, proclamando: "A minha graça te basta". Como é diferente! Quantas vezes, semelhantemente a um leito de um rio, ali estão as pedras e nós oramos pedindo ao Senhor para retirá-las, para removê-las! Mas o Senhor não as remove, mas aumenta o volume das águas para que possamos passar por sobre as pedras. Assim é o que acontece tantas vezes. E você não pode, de forma alguma, abrigar no seu coração um sentimento ou um pensamento de que Deus não o ama, que não se importa com você. Quando a fraqueza se instala, como que nos questionando, a graça do Senhor nos envolve. É por isso que a graça do Senhor é esse favor imerecido. Precisamos, mas não merecemos. Está escrito: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie." (Ef 2.8-9.) Nós precisamos, mas não merecemos. A graça é exatamente esse favor, essa dádiva do Senhor que alcança a nossa necessidade, revelando-nos a realidade do amor de Deus.

Eu sei que você compreendeu a realidade do não merecimento, mas do favorecimento de Deus. Você precisa, mas não merece. Mas mesmo não merecendo, Deus quer lhe dar porque Ele o ama, Ele vê a sua necessidade, Ele conhece as suas lágrimas, Ele percebe a sua solidão, suas angústias, os seus desencontros, os seus pecados, a sua miséria, essa dor tremenda que tem assolado sua vida. Você precisa, mas não merece. Mas a dádiva de Deus não vem para aqueles que merecem, porque ninguém merece. É a graça do Senhor. Por isso, tome posse dessa bênção. As mesmas palavras que o apóstolo Paulo ouviu, Deus as diz para você neste momento: "A minha graça te basta". Tome posse dessa bênção, tome posse desse favor. E que Deus o abençoe!

Nenhum comentário: