FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 25 de agosto de 2009

DONOS OU MORDOMOS.


Sabemos que Salomão cometera muitos erros. Porém, ele acertou em cheio quando buscou a vontade de Deus. Muitas vezes as pessoas estão buscando as coisas e, quando você busca o Senhor, tudo mais vem como acréscimo. Assim afirmara Jesus em Mateus 6.33: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Salomão buscou!

A primeira compreensão que precisamos ter é essa: Quem é o dono de tudo? Quem é o dono da casa onde você mora, do carro que você dirige, das roupas que você veste, do salário que você tem? Talvez você até responda corretamente, dizendo que é o Senhor. Mas será mesmo Deus o Senhor de tudo o que você possui? Será que você tem a compreensão de que é apenas um mordomo daquilo que Ele lhe entregou para cuidar? Muitos pensam que tudo o que conquistaram fora por meio do esforço próprio, do suar a camisa. Ainda que seja, não é mérito, mas graça de Deus. Pois a Palavra é enfática e clara: "Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza". Nós somos administradores daquilo que é de Deus. Seu nome pode até constar na escritura do imóvel, mas saiba que pertence a Ele, em primeiro lugar.

Muitos dizem: "Ah, eu faço o que quiser, pois é meu, paguei por ele." Talvez seja este o motivo de seus negócios não prosperarem. E você precisa ver a vida sobe essa perspectiva: pertencemos ao Senhor. Tudo é dele, inclusive você. Ele o comprou por meio do sangue de seu Filho, Jesus. Quando há essa compreensão, os nossos valores passam a ser diferentes.

Acerca da mordomia, que é o saber administrar o que tem sido colocado em nossas mãos, ou seja, sermos mordomos (o que não tem nada a ver como "vida mansa") Paulo escreveu em 1 Coríntios 4.7: "Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se não o tivera recebido?" A inteligência que você recebeu veio do Senhor. Os olhos verdes que estão no seu rosto e que todos elogiam vieram das mãos de Deus. O filho que você tem fora formado pelo Senhor. Tudo, tudo é dele. Ele é o Criador de todas as coisas! Tudo você recebeu. Você não criou nada.

Antes de conhecer a Jesus, talvez você tenha dito: "Este carro é meu!" Mas agora deve dizer: "Este carro é do Senhor!" Quando imaginava que fosse seu, talvez não lavasse nem cuidasse dele. Mas a partir dessa sua nova visão e concepção de valores, agora você o lava, o encera, paga os impostos para honrar o nome do Proprietário. Afinal, Ele confia em você. Acredita na sua capacidade de cuidar dos bens que lhe confiou. Portanto, cuide de tudo que tem recebido. Se for a casa, limpe-a. Limpe tudo da melhor maneira. Ela é do Senhor. Você está apenas desfrutando dela! Assim é com tudo que Deus tem dado a você.

Nenhum comentário: