FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A MESA DO REI


O senhor Jesus instituiu duas ordenanças ou sacramentos a serem observadas pela igreja. O Batismo, que um rito de iniciação na vida Cristã e a Santa Ceia, que é um rito de continuidade que deve ser observado por toda vida de um cristão. A Ceia do Senhor é um ato de adoração na forma de uma refeição cerimonial, em que os servos de Cristo participam do pão e do vinho em memória daquilo que ele é para seus discípulos e daquilo que ele fez por todos os homens na cruz. Jesus disse, "isso é o meu corpo... Este é o cálice da nova aliança... Fazei isso em memória de mim" (Lc 22:19,20). Quando participamos da Ceia do Senhor, estamos:

Relembrando a morte e ressurreição de Cristo. A bíblia Sheed, diz que "a Santa Ceia é uma representação dramática do evento da redenção". Quando o pão é partido, o pão simboliza o partir do corpo de Cristo, e, quando derramado ( bebido), o cálice simboliza o derramar do sangue de Jesus. Quando participo da Ceia também estou declarando: "meu Rei morreu, mas ressuscitou por isso posso me participar desta mesa como membro de sua família eterna".

Tendo Comunhão com o Corpo de Cristo. A morte de Cristo não apenas nos reconciliou com Deus, mas também com o próximo. Está à mesa do Rei é uma atitude de comunhão com os irmãos. Paulo diz: "por que nós, embora muitos, somos unicamente um só pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão". Assim, na Ceia do Senhor, comemos, bebemos e somos desafiados a viver a Palavra de Deus na comunidade e também no mundo.

Demonstrando Nossa Confiança na Palavra de Deus. Na Santa Ceia Cristo não é oferecido ao Pai, nem qualquer sacrifício real é feito, para remissão do pecado dos vivos ou dos mortos. A ceia é um memorial do sacrifício único que Cristo fez de si mesmo, sobre a cruz e de uma vez por todas. Desta forma quando participo deste memorial estou proclamando constantemente que creio em Deus, Deus de amor. No Espírito Santo. Em Jesus Cristo seu único filho, que se fez homem e morreu na cruz em meu lugar, perdoando meus pecados, ressuscitando ao terceiro dia. Que creio na sua segunda vinda e na vida eterna.

Então, tão certo como a mesa posta; tão certo como vemos com nossos olhos o pão e o cálice; Tão certo quanto tomamos e provamos deste pão e deste vinho, é a certeza que o Rei nos convida a examinarmos nossos corações e tomarmos lugar ao seu lado, e a semelhança do Ap João reclinarmos nossa cabeça sobre ele e encontrarmos descanso para nossa alma.

No amor de Cristo

Nenhum comentário: