FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 18 de junho de 2009

COMNVERSANDO COM OS ANIMAIS


Conversar com os animais é uma atitude mais comum do que parece. Muitas vezes já me peguei dando bom dia para algum animalzinho que depois me olhou e fez um gesto como se tivesse me entendido. Eles são atenciosos e sempre gentis e retribuem muitas vezes com carinho usando a linguagem própria deles que não entendemos, mas gostamos. Eles, geralmente, são educados e carinhosos na sua forma de comunicar conosco e isto acaba atraindo e esticando a conversa dando-lhe um tom agradável e muito proveitoso.

Conversar com os animais é uma terapia, um prazer e uma realização. Entendo até que essa comunicação é fundamental para a nossa auto-estima, pois a mesma preenche uma carência própria do ser humano que é a necessidade de se comunicar. Então abrimos o coração e a boca e falamos com o mundo exterior e ouvimos a sua voz em diferentes formas e ruidos que soam muitas vezes como uma canção. Quando eu era criança costumava conversar muito com as formigas que eram minhas amigas - e elas em retribuição brincavam comigo que era amigo delas. Era uma relação meio complicada, pois as formigas têm um costume feio de picar a gente, mas elas me entendiam e eram boazinhas comigo. Quantas estradinhas fizemos juntos nesse trabalho diário! E no fim do dia íamos descansar cada qual no seu canto.

É enriquecedor conversar com os animais. É um aprendizado que procurei conservar ao longo do tempo e só tem me ajudado. Quantas vezes falei com um passarinho e ele me respondeu cantando e eu entendi a sua resposta e fiquei satisfeito! Tenho certeza que ele me entendeu também. Conversei com muitos que se achavam presos em gaiolas e soltei vários deles atuando como um verdadeiro advogado. Afinal, passarinho não foi criado para viver preso como se tivesse cometido algum crime. Depois enfrentei a fúria de seus donos, e quase apanhei de meus irmão mais velhos. A liberdade para eles é fundamental. Soltei vários passarinhos quando eu era criança e hoje faria tudo de novo. Por isto é que até hoje eles me amam tanto e conversam comigo fazendo algazarra para chamar a minha atenção. É uma forma de gratidão e de amor que só eles sabem demonstrar.

Conversar com os animais e ouvir o que têm para nos dizer é mais do que uma terapia. Afinal, eles fazem parte da Natureza e complementam a beleza desse quadro tão lindo que Deus criou. Sinto-me muito bem quando posso parar em algum canto e ditigir algumas palavras de carinho a um desses "irmãozinhos" que se sentem tão sozinhos e às vezes são tão maltratados. É gratificante acariciar os pelos de um animal e ver a sua satisfação tentando retribuir esse gesto de carinho. Ele nos olha e nos diz alguma coisa que, de alguma forma, entendemos. Depois saimos e ele continua nos olhando talvez se despedindo de nós. Há uma comunicação sem palavras audíveis, mas o coração também tem a sua linguagem a qual não precisa de palavras. Seria bom se a comunicação entre os seres humanos também fosse assim, mas muitas vezes não conseguimos nos entender. Nossos diálogos nem sempre nos levam a um entendimento satisfatório. Creio que podemos aprender muitas coisas conversando com os animais.

Nenhum comentário: