FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

NOSSA SENHORA E A BONDADE DE DEUS ( PALAVRAS DO SANTO PADRE)


Em seu discurso de agradecimento à televisão bávara (Alemanha) por um documentário produzido por esta sobre peregrinações marianas, o Papa Bento XVI destacou que através da fé, pode-se ver a Maria mesma, "a Mãe de Deus em quem se reflete a bondade de Deus".

Conforme informa Rádio Vaticano, em sua saudação aos responsáveis pela Bayerischer Rundfunk, o Santo Padre comentou como no documentário se vá a tantas pessoas: jovens e anciões, homens e mulheres; de todas as gerações, que estão "em caminho para a Maria". E disse que a confiança na Mãe do Senhor conserva e conduz a todos pelo caminho da fé.

"Queridos amigos este não foi simplesmente um filme, senão uma peregrinação. A Rádio Bávara nos fez partícipes de uma peregrinação Mariana: Eram jovens, anciões, pessoas simples e gente culta, todos em caminho para a Virgem".

"E em sua peregrinação escutamos também sua fé, na fé resplandece sua devoção à Virgem e resplandece a bondade de Deus. Por isso lhe damos as graças e esperamos que este documentário possa inspirar a muitos em sua peregrinação para a Virgem, para que os guie pelo caminho da fé. Obrigado, na véspera da Assunção de Maria. Este é um dom especial! Feliz festividade para todos! Obrigado", concluiu o Papa.

De outro lado, o Santo Padre enviou também uma Bênção Apostólica aos participantes do XVI Festival Mariano Internacional, que se realiza no Paray-le-Monial, França, desde hoje até 18 de agosto.

Em sua mensagem, assinado pelo Secretário de estado, Cardeal Tarcísio Bertone, o Pontífice alentou aos participantes a ter "o valor de seguir as pegadas da Virgem Maria".

"A Virgem Maria através de Sua peregrinação de fé e caridade sobre a terra, revela em Sua pessoa o verdadeiro rosto da Igreja, esposa e serva do Senhor".

Seguidamente, o Papa convida a olhar à Mãe de Deus, porque ela foi "a primeira em receber a coroa da glória eterna e em ser elevada ao céu, em corpo e alma, pela potência de Deus".

OPapa lembra também como o Mistério da Festa da Assunção, que se celebra nos dias nos que se desenvolve o Festival, revela que "a vida daquela que não teve outro desejo que cumprir a vontade do Senhor, conduziu-a à vida verdadeira ao lado do Filho".

Nenhum comentário: