FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ser santo ou estar sobre o muro ?



As Santas Escrituras exorta que a santidade de Deus deve ser imitada. Esta é descrita em a primeira epístola de Pedro no capítulo 1 versículo 15 e 16 “[...] segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento, porque está escrito está: Sede santos, porque sou santo.” Quando Deus ordenou aos cristãos ser santos, ele almeja que andem conforme os mandamentos. Ele exortou, a fim de que estes busquem-o em primeiro lugar. “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33. 

Ele deseja que creiamos em Jesus Cristo e tenhamos ciência de sua missão. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6. A busca por ela, desde outrora, sempre foi um desafio a toda humanidade, uma vez que somos tentados incessantemente. Ela não suporta o pecado. “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Isaías 59:2.
Em virtude da graça de Deus, que adquirimos a santidade. “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa [...]” Êxodo 19:5-6. Por isso, devemos abranger todo nosso entendimento de graça e esperar em Jesus Cristo (1 Pedro 1:13). 

O ser humano tem necessidades físicas e espirituais. Porém, este é ansioso em vossa solicitação. Infelizmente, ele não consegue aguardar a providência divina. A santidade deve ser algo procurado, sem a intercessão das paixões terrenas “[...] não vos almoedeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância.” 1 Pedro 1:14 portanto, é de suma importância aos cristãos que vivam em plena fé, depositando, assim, toda confiança em Deus. Quando Deus determina este mandamento, Ele objetiva que tenhamos o encontro real com Cristo, a fim de entramos no reino dos céus e uma vida independente do mundo. 

Davi, com todas as tribulações que sofreu, permaneceu em fé no SENHOR. Ele diz “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda terei confiança.” Salmos 27:3. Ele ordena no mesmo Salmo que “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois pelo SENHOR.” (14).
Somos o santuário de Deus (1 Coríntios 3:16), portanto, devemos sempre agradá-lo e praticar todas os frutos do espírito (Gálatas 5:22-23). É nossa obrigação servir a Deus com alegria e apresentar a ele com cânticos (Salmos 100:2). Ser santo é ter fidelidade a Deus e paciência. É permanecer firme envolvido com as armaduras de Deus (Efésios 6:10-20). Quanto mais lemos e praticamos a Bíblia é que tornaremos santos e irrepreensíveis. (Efésios 1:4). “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17. Logo, a busca pela santidade deve ser atrelada ao afastamento do Diabo (Efésios 4:27), não entristecer o Espírito de Deus (Efésios 4:30), invocar ao Pai (1 Pedro 1:17), ser benignos, compassivos e perdoar uns aos outros (Efésios 4:32). 


Paz e bem.

Nenhum comentário: