FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UM SEGUNDO PÔR DO SOL


Recentemente tive a graça de observar um dos mais perfeitos milagres de Deus na natureza. O por do sol, quantas vezes em minha vida por relaxamento ou pouco caso deixei de parar um instante, em uma auto estrada ou mesmo em um descampado, para poder observar um presente tão gratuito de Deus.  Só hoje posso compreender quantos por do sol deixei de observar e vivenciar em minha própria vida, mas o meu Senhor é rico em bondade e misericódia e da a cada um de nós um segundo por do sol.

A Bíblia relata que o Senhor interveio na natureza a favor do Seu povo algumas vezes. Numa delas, narrada no livro de Josué, Israel estava numa batalha contra outros cinco reinos de uma só vez. Josué orou e Deus deteve o sol, que não se pôs até o fim da luta:


"Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os
amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel." (Josué 10.12-14)

O povo de Israel tem um histórico cíclico de estar longe de Deus por um tempo e depois retornar à Ele. E Deus continuava sempre fiel.


Que bom que Deus não atrela Sua graça e fidelidade para
conosco à nossa fidelidade para com Ele. Quantas vezes estamos longe do Pai e Ele continua a nos mostrar Sua graça, a os abençoar, a nos presentear?

Ele age em nossa vida de forma singular. Ele controla e rege o universo, os acontecimentos, de forma que Seus planos para nós sejam realizados. Ele nos dá vigor e novas chances para lutar.


Pode ser que estejamos em momentos em nossa vida que sabemos que podíamos estar fazendo mais e melhor, podíamos estar mais próximos do Senhor, mas teimamos em continuar nossa jornada deixando-O um pouco de lado, querendo andar com nossas próprias pernas.


E nessa horas Ele se mostra presente, ele entende nossas lutas e nos deixa claro que pode segurar o sol até que nossa batalha esteja finda, desde que O busquemos.


Ou por vezes Ele nos dá uma segunda chance, nos dá um segundo pôr do sol, de forma que entendamos que, se da primeira vez, sem Ele, falhamos, na próxima, com Ele, poderemos ser bem sucedidos.


O crepúsculo fica mais belo quando entendemos que Ele o desenhou para que saibamos de Sua presença
conosco, por isso podemos confiar nEle, e descansar. Paz e bem
Texto adaptado da Mensagem do escritor:Enos Moura Filho
Fonte: Luiz C Gomes

Nenhum comentário: