FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS

"Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocausto." (Oséias 6.6)
Conheci um homem muito culto que se casou com uma mulher muito meiga e gentil que recebia dele: sustento, carinho, companhia e presentes. Recebia tudo e ao mesmo tempo não recebia nada, porque o coração do seu marido, o seu amor, não era dela, e, sim, de outra mulher. Que decepção terrível, não é verdade?
Com Deus sucede o mesmo; o que Ele quer é o nosso amor fiel. Ele quer reciprocidade, uma vez que o seu amor é profundo e eterno. O que somos é mais importante do que aquilo que fazemos. Na verdade, se o que somos não preenche as exigências de Deus, então o que fazemos é virtualmente inútil. O versículo da Palavra de Deus que tomamos para meditar: "Pois misericórdia quero...", literalmente se traduz do hebraico na seguinte frase: "Pois amor leal quero". Deus quer em primeiro lugar o nosso coração. Deus quer fidelidade, "Filho meu, dá-me o teu coração...".
Esta é exatamente a mensagem que também quero trazer para sua vida agora: DEUS TE AMA PROFUNDAMENTE!
1- A situação do povo nas áreas política, econômica, moral e religiosa: O profeta Oséias viveu períodos de grande prosperidade para alguns. Uma minoria tinha acesso à vida boa e mordomias; a maioria vivia na escravidão econômica, salário mínimo irrisório e uma vida miserável. O povo não tinha lealdade ao Senhor; por isso Ele disse: "fidelidade quero".
2- O profundo sofrimento no coração de Deus demonstrado pela mensagem e a vida do profeta. Deus queria que a própria vida do profeta fosse a mensagem. Uma mensagem vivencial, experimental, dramática. Deus permitiu que uma vasta tragédia se abatesse sobre a vida de Oséias para que ele compreendesse o profundo sofrimento do coração divino e transmitisse sua mensagem de forma real.
3- O amor de Deus ao povo é demonstrado pelo amor do profeta a sua esposa: Passado algum tempo após seu casamento, sua esposa, Gomer, abandou seu lar e passou a viver na boemia. Não conseguindo mais se sustentar de seu comércio carnal, começou a ter necessidades, até o ponto de se vender como escrava. Posta em exposição na banca das escravas, ninguém lhe dava valor, nem queria comprá-la, exceto um homem: Oséias. Ele, ao vê-la ali, se compadece e a compra, mas não a trata como escrava. O amor de Oséias é maior que a infidelidade da esposa. Ele a perdoa e a restitui à condição de esposa. O amor vence tudo! O amor de Deus triunfará em sua vida também.
 Fonte:  Antonio Carlos F. Menezes

Nenhum comentário: