FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 5 de outubro de 2010

EU QUERO ACREDITAR


Eu quero acreditar novamente independentemente se a igreja é ou não é falha, se os membros ali inseridos mandam e desmandam, se o Sacerdote está no auge do seu estrelismo cheios de excessos extravagantes e suas mensagens de auto ajuda, na realidade eu quero entrar novamente pela porta da frente e sentir o calor sobrenatural da presença divina em mim, sentar no ultimo banco, cheirar aquele ambiente de cadeiras, papeis, óleos, perfumes desde os importados aos mais vagabundos, enfim, estou a um passo de voltar a ser como eu era antigamente, sentir o tal do primeiro amor, mas não vivo em um mundo de conto de fadas, apesar de se aproximar um pouco com o conto de Alice no Pais das Maravilhas, com toda essas loucuras que empurram em nossas cabeças todos os dias, as vezes até para confundir as coisas, hoje o sacerdote quem manda, amanhã já é o porteiro.


Assistindo ao segundo filme da serie Arquivo X, o titulo me chamou muita atenção, “Eu preciso acreditar”, creio que tenho vivido esse dilema diariamente, passo todos os dias na porta de uma igreja histórica bem pequena meu coração ainda pulsa devido uma enxurrada de lembranças que muito me consolam nos momentos de dor, mas ainda tenho resistência, tenho medo de perder o resto de fé que ainda está escondido aqui dentro de mim, às vezes questiono com meus botões se o fato de ter mudado algumas vezes de cidade e escolhido a denominação errada foi que me tornou assim, ou foi a própria faculdade de Psicologia, mas a segunda eu já descarto pois está sendo através da minha profissão que estou ajudando inúmeros cristãos a se reerguerem mais uma vez, não para uma igreja mas para seu próprio caminho de fé e busca interior, o engraçado é que sou como cada um, mas estou aprendendo um pouco durante essa caminhada sozinho, estou maduro quanto certas decisões que no passado me entregava de corpo e alma, agora raciocino mais nas conseqüências vindouras, eu as vezes brigo com Jesus e feio mesmo (briga de filho e Pai), eu encosto Ele na parede e questiono o porque de tantos movimentos espiritualistas por ai que não acrescentam em nada com nosso credo e nossa vida cotidiana, o porque de tantos Sacerdotes que se formam nos Seminários que só visam explorar os fieis em busca de seus próprios interesses financeiros e egocêntricos, quantas lady`s Gagas tem surgido na igreja, as vezes pensamos que são até travestis de tantas parafernalhas, os adolescentes em suas novelas eclesiais e seus estilos modernos e bandas legais de “pop love” irmã, e seus pais baba talentos.
Se você que estiver lendo esse desabafo conhecer um sacerdote extremamente cinqüentão, bem equilibrado, com formação qualificada, de igreja histórica daquelas que tem aquelas velhinhas de coque que sentam nos primeiros bancos, dos maridos que ficam na porta recebendo os membros, da mocidade que canta e nos encanta com louvores e hinos cheios de poesias e esperanças, da mensagem apocalíptica que estremece a espinha e que ao final enchemos o peito e exclamamos "sou pecador", e no final aquela fila para receber os cumprimentos do sacerdote na porta, por favor, me fale!

Nenhum comentário: