FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ANGÚSTIA, COMPANHEIRA INDESEJÁVEL, MAS SEMPRE PRESENTE.



O que é angústia? Muitos poderiam dar uma resposta bem pessoal e subjetiva a essa pergunta. Falando de modo geral, angústia é um sentimento que acompanha o homem desde seu nascimento até a morte em todas as situações da vida; a angústia é companheira do ser humano.




A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. O homem natural não pode se desviar nem escapar dela. Na verdade existiram e existem pessoas de caráter forte que, com sua determinação, se posicionam obstinadamente diante da angústia, mas elas também não conseguem vencê-la totalmente. Podemos tentar ignorar a angústia, mas não escaparemos de situações dolorosas.



E o que disse o Senhor Jesus sobre a angústia? É muito esclarecedor e elucidativo observar que Ele nunca afirmou que neste mundo não haveria sofrimento. Na verdade, muitas vezes, se prega que ao se tornar cristão, a pessoa não terá mais tribulações ou tentações. Mas isso não é verdade. O próprio Senhor Jesus disse claramente: "No mundo passais por aflições..." (Jo 16.33) . E então Ele acrescenta o glorioso ‘mas’: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Em outras palavras: o mundo é o reino de Satanás, mas Minha vitória sobre esse mundo pode ser a sua vitória também, isto é, em Mim vocês têm a possibilidade de vencer a própria angústia. Essa é a posição de Jesus em relação à angústia!

Como podemos vencer nossas angústias? Depositando nossa confiança no Deus Todo-Poderoso. Como podemos fazer isso? Observando o que nos diz a infalível Palavra de Deus:



1 – Confiando - Hebreus 2.18: "Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados".

Com outras palavras: tendo sofrido e vencido e triunfado no Getsêmani, Ele também pode nos ajudar em nossos medos e angústias, e nos ajuda a vencê-los. Ele quer nos ensinar a orar com perseverança justamente nesses momentos. Ele próprio não viu outra maneira para sair da Sua angústia do que por meio de petições e súplicas. Quanto mais devemos nós também trilhar esse caminho para sair de todas as nossas angústias e apertos que nos surpreendem quase que diariamente.



2 - Tendo bom ânimo - Jo 16.33: "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"

Bom ânimo é aquela disposição interior presente mesmo quando as coisas não vão muito bem. Talvez você possa me dizer: Pastor é fácil falar sobre isso teoricamente, mas só quem esta passando pelo problema é que realmente sabe o tamanho da dor. Concordo com você. Não tenho condições de saber quanta angústia pode estar presente no peito de quem sofre, mas de uma coisa tenho certeza: Jesus Cristo venceu o mundo.

Essas são palavras do Senhor Jesus. Você crê nelas? Então viva de acordo com esta fé, confiando – justamente quando o medo quer se apoderar de suas emoções – no Deus Todo-Poderoso e invocando-O em oração!

3 – Glorificando a Deus – 1 Pe 4.12a - 16 : “Amados não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós... se sofrer como cristão, não se envergonhe disso, antes glorifique a Deus com esse nome”.

A grande questão posta por Pedro aqui é a seguinte: Reclamas de que tipo de sofrimento? Aquele causado por ti mesmo, ou aquele que é proveniente da sua condição como cristão.

Muitas vezes sofremos pelos nossos próprios erros e nem sempre estamos dispostos a admitir essa verdade, pelo contrário, fugimos, culpamos pessoas, circunstâncias assim como fizeram Adão e Eva no Éden.

Não é muito fácil encontrarmos cristãos dispostos a encarar a verdade de frente e dizer: Sou o único responsável pelos meus erros.

Se esse é o verdadeiro motivo do sofrimento. Devemos nos curvar, confessar e por certo receberemos de Deus o perdão e o livramento à seu tempo. Se o motivo é a nossa condição de cristão, nem sempre o sofrimento se abrandará, mas há uma promessa de Deus – bem-aventurados sois (v.14).

A Ele toda a glória!

Nenhum comentário: