FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 21 de setembro de 2010

EU SOU DE DEUS


Paulo escrevendo a comunidade de Coríntios faz um alerta aquelas pessoas: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é que fazia crescer" (1Coríntios 3,6).


De fato, na vida, somos apenas semeadores. Plantamos a semente do amor de Deus nos corações.
Porém, é Deus que faz crescer está semente na vida da pessoa (1Coríntios 3,7).
Todos nós, homens e mulheres, temos um papel fundamental nesta nossa existência: somos cooperadores de Deus (1Coríntios 3,9).
Colaboramos com o Senhor. E na tarefa de cooperação, todos nós somos chamados a exercer o nosso serviço. Todos podem colaborar.
A comunidade dos Coríntios estava confusa. Pois pensavam que deveriam servir àqueles que lhes haviam evangelizado. E diziam entre si que pertenciam a Apolo ou a Paulo (1 Coríntios 3,4).
Paulo alerta a esta comunidade dizendo-lhes que tanto Apolo quanto ele são apenas servidores, e que exercem o seu serviço segundo o dom recebido de Deus (1 Coríntios 3,5).
Todos nós somos servidores de Deus. No Reino de Deus não há lugares preferenciais para um ou para outro que se dedica ao serviço de semear o amor. Todos têm o mesmo valor diante de Deus. E nosso serviço e cooperação têm um grande valor aos olhos do Pai.
Imaginemos quantas pessoas poderiam ser beneficiadas pelo nosso serviço cristão. Semear o amor de Deus nos corações humanos é uma nobre tarefa. Deus nos chama constantemente a nos dedicar de coração ao serviço voluntário de implantação de seu Reino de Amor.
No dia de hoje podemos aclamar como o salmista: “Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!” (Salmo 32,1). O Senhor é a nossa herança. Ele é o nosso tesouro. Um bem que ninguém pode nos roubar, porque a sua morada é o nosso coração.
O mesmo Deus que pede nossa colaboração na missão de semear formou o nosso coração e se interessa por todos os nossos atos (Salmo 32,2). Nosso coração é modelado pelo amor de Deus. Você já parou para refletir sobre está verdade? O Senhor se interessa por tudo aquilo que fazemos. Ele tem interesse por nós, pois somos importantes e valiosos aos seus olhos. Só nos interessamos pelas pessoas que nos são importantes não é mesmo? O Senhor se interessa por mim e por você!
Semear o amor de Deus, aceitar com alegria nossa condição de humildes cooperadores, reconhecermos o amor e o interesse do Senhor por cada um de nós são dádivas a serem descobertas diariamente em nossa vida.
Que você descubra a cada dia o imenso amor do Senhor por você!.

Nenhum comentário: