FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DEUS REPETITIVO !







Deus criou a terra, os céus, os mares, e tudo o que neles há, mas não ficou inerte, sem exercer seu poder, suas atividades a partir de então.


Deus é o mesmo ontem, é o mesmo hoje, e será o mesmo eternamente. Ele é um Deus repetitivo [que repete sua ação salvadora, sua ação de cura, sua ação de libertação do pecado], sua graça, sua misericórdia, dia a dia, seu amor todos os dias, durante todo o tempo].

Ele trabalha até agora, nunca parou. Ele é Fiel nas suas promessas. Temos dito que Deus é Fiel, e já contamos o "porquê" dizemos que Deus é Fiel. E para isso apontamos algumas outras certezas que temos em relação à fidelidade de Deus, e repetimo-las agora.
Deus não é Fiel porque a Bíblia assim o diz em um determinado texto e em todo o seu contexto; mas, a Bíblia assim o afirma porque, realmente, Deus é Fiel.

Deus não é Fiel porque essa expressão foi adotada como "lema" por uma denominação cristã; mas essa denominação adotou tal expressão, como uma marca sua, porque, de fato, Deus é Fiel.
Deus não é Fiel porque essa "marca" virou bandeira dos cristãos de um modo quase que geral; mas essa bandeira foi adotada pelos cristãos porque Deus é Fiel.

Deus não é Fiel porque adesivos existem afixados em veículos com a expressão “Deus é Fiel”; mas adesivos são fixados, com esta expressão, em veículos [inclusive no do autor deste texto] porque Deus é Fiel.

Deus não é Fiel porque várias denominações cristãs se reúnem em um determinado dia do ano, chamado de o dia da "Marcha para Jesus", e caminham um longo percurso, após o que param em uma determinada praça, onde promovem uma celebração do nome de Jesus; mas essa marcha é realizada porque Deus é Fiel, e essa fidelidade tem que ser proclamada, tem que ser celebrada, tem que ser testemunhada.
Deus é Fiel porque tem demonstrado a sua fidelidade, a sua lealdade a todas as promessas feitas por Ele, mais especificamente ao seu povo [Israel], mas, também a todas as nações.

Deus é Fiel porque Ele não pode [é a única coisa que Ele não pode] desonrar o seu próprio nome ao descumprir uma promessa, uma aliança, um pacto, uma profecia.

Deus é Fiel porque Ele abomina o pecado, mas ama o pecador; e o ama tanto que deu o seu unigênito filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3. 16).

Deus é Fiel porque ele é o mesmo ontem, é o mesmo hoje, e será o mesmo eternamente, e como disse o pastor Élben M. Lenz César – Pastorais para o terceiro Milênio – Editora Ultimato: “Deus repete suas maravilhas de geração em geração desde que o homem não se aparte dele”.

Deus é Fiel porque Ele é “repetitivo”, Ele prometeu “nunca te deixarei, jamais te abandonarei (Josué 1. 5 – Hebreus 13. 5), e de fato Ele não nos abandona, Ele caminha sempre conosco. E, quando pensamos que Ele não está caminhando conosco porque só percebemos pegadas no caminho de apenas dois pés [como diz o texto “Pegadas na Areia” de Margaret Eishback Powers], é porque, nos momentos mais difíceis, Ele está nos carregando no colo, e as pegadas que faltam no piso são as nossas.

Por tudo isso, e muito mais, o nosso Deus pode ser considerado repetitivo, pois sua bondade, sua misericórdia, sua graça, seu amor se repetem a cada dia, a cada momento. Ele é o mesmo ontem, Ele é o mesmo hoje e o será eternamente conforme já mencionamos, e não é invenção de ninguém, é a sua própria palavra que diz: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13. 8).

Finalizando, na verdade, Deus é um Deus repetitivo porque Ele é um Deus Fiel, e a sua fidelidade, a sua bondade, a sua misericórdia, enfim, o seu amor duram para sempre.

Que Ele possa fazer moradia [morada] em sua vida, querido leitor, conforme promessa bíblica, e para tanto Ele espera, Ele deseja, Ele anseia que você o receba no coração para passar a ter o direito de ser chamado seu filho (João 1. 12)

Nenhum comentário: