FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SE VOCÊ DESANIMAR


Lembre-se que Jesus se encontra ao seu lado e deseja ajudá-lo


Bom dia a todos que me lêem. Paz seja convosco. Agora é manhã de TERÇA FEIRA. Está frio Graças a Deus pelo fogo do Espírito Santo aquecendo os nossos corações. Não podemos deixar esta chama se apagar na nossa caminhada para Nova Jerusalém.
O tema de hoje do devocional fala para não ficarmos desanimados. Se isto acontecer, lembremo-nos que Jesus está ao nosso lado e deseja nos ajudar. Está fundamentado em Is 43,2: "Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão."

Obrigado meu doce Consolador por esta Palavra vinda do coração de Deus e que não me deixa desanimar. Nani Azevedo está tocando no meu cd. A canção fala para Jesus atrair o meu coração. A canção cantada na voz deste irmão diz assim:

Atrai Meu Coração -Nani Azevedo

Tu és minha vida, Jesus

És meu abrigo

E a tua vontade, Doce Espírito

Meu alimento

Sem ti não há valor em mim, sou como um vaso de barro

Pronto a ser quebrado para ser o que queres de mim

A tua presença é tudo que eu preciso

A tua presença é o meu maior valor

Atrai o meu coração

Atrai o meu coração

És tudo que mais quero

Atrai o meu coração

Atrai o meu coração

Eu posso te tocar

Eu posso te tocar

Estou desanimado. Tenho poucos amigos. Talvez espere muito deles e eles não possam corresponder às minhas expectativas. Por isto me sinto decepcionado com os amigos, com os pastores e com a igreja. A bíblia nos ensina perdoar aos que nos devem. Se julgo que estas pessoas me devem, devo imediatamente perdoar suas supostas dívidas para comigo, a fim de que Deus possa perdoar o que devo a Ele e não posso lhe pagar. É o que Jesus nos ensina no seu Pai Nosso. Se sou um miserável e não posso pagar a minha conta para com Deus, meu irmão também é miserável e não tem como me pagar. Se quero que Deus me perdoe os erros, logicamente devo perdoar os que me devem.
Estava vendo um Globo Repórter que falava de longevidade. O médico geriatra me chamou a atenção ao falar que o perdão é indispensável para uma vida saudável e longa. Perdoar faz mais bem a quem perdoa do que a quem recebe o perdão, diz o médico. Não devemos guardar no coração mágoas, amargura e raiz de amargura.
Na verdade maldito é o que confia no homem. Jesus é o único em que se deve confiar. Quanto às pessoas, devemos amá-las, mesmo sendo nossas inimigas. Jesus nos amou primeiro quando éramos seus inimigos. Ele foi até nós e nos resgatou com o preço do seu precioso sangue das mãos do diabo. As acusações de Satanás está cravadas no madeiro e entre nós e o diabo está Jesus. O diabo não pode vencer Jesus, pois foi derrotado na cruz e Jesus desceu ao inferno e lhe tomou as chaves. Satanás perdeu o poder de nos levar ao inferno. Ali é lugar para o diabo e seus demônios e não para os homens.
Lembro-me da trajetória histórica da igreja dos romanos até chegar ao que é hoje a igreja-estado católica. Observo muitos de nossos pastores, como Macedo, Soares, Sillas e Valdemiro. Eles estão pregando a Palavra, mas também estão criando impérios particulares. Vejo nisto os mesmos passos da igreja de Roma sendo seguidos hoje. As igrejas do Soares e do Valdemiro usam quadros muito grandes de seus líderes como propaganda. Já considero isto um começo de idolatria. É assim que as coisas começam a acontecer. No começo é como algo inocente, mas a história nos mostra que vai acabar em uma idolatria tipo mariana e de santos intercessores. Felizmente isto vai demorar e até lá Jesus vem buscar a igreja fiel a Ele.

Igreja cheia não significa que a doutrina seja a correta. Bento XVI tem seguidores, o Dalai Lama, Fidel Castro, o Soares, o Macedo e assim vai. Até o Lula reúne multidões.

Jesus é o único amigo que tenho. Ele me ajuda e está ao meu lado. Inútil o socorro que vem do homem. Jesus está comigo quando passo por dificuldades. Águas profundas não me afogarão. Vencerei as dificuldades no Nome de Jesus. O fogo, que é sofrimento e perseguição, não me queimará. As chamas de um mundo podre e decadente não me queimarão. Até a igreja que quer se beneficiar deste mundo não me separará de Jesus. Declaro que Jesus Cristo é o Senhor e é o Filho de Deus. Jesus é meu amigo, meu Senhor e meu Deus.

Aquietar-se em Deus é a solução. Isto sempre depende de realmente nos entregarmos a Ele e ter a fé suficiente para crer que Ele nos ajuda. Muitas vezes entregamos tudo para Jesus de modo nominal. Na verdade não estamos prontos a desistir do nosso eu.

Os caminhos de Deus são mais altos do que os nossos, assim como são seus pensamentos, do mesmo modo como os céus são mais altos que a terra. A igreja de hoje está rumando para um tipo Laodicéia. Preocupa-se muito com curas, milagres, maravilhas, poder e o melhor desta terra, mas está se esquecendo que é infeliz, sim, miserável, pobre, cega e nua. Catedrais não impressionam Aquele que nasceu simples em Belém.

Obrigado a Jesus por esta oportunidade de me expressar publicamente. Paz.

Nenhum comentário: