FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS



No Evangelho Segundo São Lucas, em seu Capítulo 1o, há um personagem de nome Zacarias, sacerdote na casa do Senhor, cuja esposa, chamada Isabel, era estéril, "sendo eles avançados em dias" (versículo 7).


Pelo relato bíblico (recomendo a leitura dos versículos 5 ao 25), constata-se que Zacarias, embora tenha orado a Deus pedindo um filho, viu o tempo passar e a velhice chegar, quando nem mais acreditava que a sua petição seria respondida.

Nos diz a Bíblia que o casal "vivia irrepreensivelmente em todos os proceitos e mandamentos do Senhor" (v.6), sendo coerente acreditar que a murmuração não fazia parte do vocabulário daquela família.

Interessante notar que aquele temente casal continuava servindo ao Senhor sem ressentimento pelo fato de não ter filhos.

Todavia, quando estava no templo servindo a Deus, sem fazer nenhum tipo de barganha com o Senhor, Zacarias recebeu o seguinte anúncio do anjo Gabriel: "Não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho a quem darás o nome de João" (v.13).

O testemunho desses dois servos de Deus deve nos incentivar a continuarmos amando ao Senhor independente das circunstâncias, sejam elas boas ou desfavoráveis.

Portanto, continue servindo-O, nunca esquecendo que Ele contempla todas as suas necessidades. E saiba: o que for imprescindível para a sua vida - material e espiritual -, e desde que traga glórias para o nome do Senhor, nada lhe será sonegado. E tenha também sempre em mente o que escreveu o Apóstolo Paulo; "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Coríntios 15:19).
Pense nisto !
Lucas 1:5-25: "Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma, segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso. E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso. E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porque o povo estava esperando a Zacarias, e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo.
E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha tido uma visão no templo. E falava por acenos, e ficou mudo. E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens".

Nenhum comentário: