FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 22 de junho de 2010

OBRIGADO SENHOR.

Jesus continuava viajando para Jerusalém. Passou entre as regiões da Samaria e da Galileia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Eles pararam de longe e gritaram: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! (Lc 17,11-13). Jesus os curou. Todavia, apenas um, samaritano, voltou para agradecer.

Você está no início de um novo ano. Jesus está de braços abertos para caminhar com você. Esteja ligado a ele, tal qual o ramo à videira. Quando você diz obrigado a Jesus, seu coração se dilata para receber mais graças. A ingratidão, ao contrário, torna-o incapaz de acolher as maravilhas que o Senhor quer fazer para você.
Certa vez, estava em Americana, no interior de São Paulo. No intervalo de um evento, veio uma senhora que aparentava ter uns 60 anos. Tocando em meus ombros, perguntou: “Padre Agnaldo José, posso falar com você um minutinho?”. “É claro”, respondi. Ela, apertando minha mão, disse: “Queria lhe agradecer por ter ficado internado, comigo, no hospital, este mês inteiro”. Parei. Olhei-a com espanto. Não estava entendendo nada. Não tivera nenhum problema de saúde naquele mês e nem estivera em Americana antes. Emocionei-me, quando ela explicou: “Gosto muito de suas músicas. O médico que cuida de mim me disse que eu ficaria no hospital por vários dias. Então, peguei minhas roupas, meu rádio, seus cd´s e levei-os comigo. Obrigado, padre. Você me fez companhia e alegrou-me naqueles dias difíceis”. Abracei-a com muito carinho.
No seu relacionamento com Jesus, acontece o mesmo. Agradeça por tudo que ele realiza em sua vida, em sua família. Ao ouvir seu muito obrigado, Jesus vê que você está aberto ao seu toque de amor. Ao agradecer e louvar, você mergulha no mar da misericórdia de Deus: “Ainda que nossos louvores não vos sejam necessários, vós nos concedeis o dom de vos louvar. Eles nada acrescentam ao que sois, mas nos aproximam de vós, por Jesus Cristo Vosso Filho e Senhor Nosso” (Prefácio da Missa do Tempo Comum IV).
Louve a Jesus por você estar enxergando, por ter mãos para virar as páginas desta revista, por compreender o que você leu. Não seja como os nove leprosos que, depois de curados, não voltaram a Jesus. Seja como o samaritano. Com certeza, ele recebeu mais após sua cura, por ter ficado com aquele que lhe deu uma nova esperança. Jesus já fez muitas coisas por você. Ele vai fazer muito mais se você mantiver acesa a chama da fé e pedir todos os dias: “Abri os meus lábios, ó Senhor. E minha boca anunciará vosso louvor” (Liturgia das Horas - O invitatório).
Pe. Agnaldo José é sacerdote e jornalista.

Nenhum comentário: