FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SEDE DE SOLUÇÕES

"A escavadeira para chegar à fonte de água viva chama-se 'oração', uma conversa franca com Jesus" (Roland Körber - Devocionário Pão Diário).




"Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7. 37b e 38).



Orar, para muitos de nós, é falar com Deus para apresentar a ele nossos pedidos, nossas reivindicações, nossas necessidade [mais urgentes].



Enfocado assim, o ato de orar não é constante, como nos aconselha a Palavra de Deus, a Bíblia, em I Tessalonicenses 5. 17: "Orai sem cessar". A oração passa a ser uma prática apenas nas horas de dificuldades quer materiais, quer espirituais.



Diriam alguns: "mas como orar sem cessar?", nós trabalhamos, nós saímos, vamos e voltamos...



Jesus, quando falava sobre oração, disse: "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6. 6).



Este texto fala muitas coisas, mas vamos ficar em apenas um dos enfoques possíveis:



- como orar sem cessar, se Ele está dizendo para ir para o quarto e fechar a porta?



Piorou! [como vamos trabalhar, ir e vir, sair, voltar?].



Esse "secreto do quarto" não nos obriga, necessariamente, a entrar fisicamente no nosso quarto. Esse "secreto do quarto" é o secreto, o recôndito do nosso coração.



Falamos com Deus, Ele nos ouve, responde no "nosso tempo" ou no "tempo dEle", e quando acontece esta segunda opção, nos aborrecemos, nos desanimamos, até mesmo passamos para a fileira dos descrentes, quem sabe a dizer: "Deus não me ouve", "Deus não me responde".



O primeiro aspecto a se considerar, já citado, é que em tudo há o tempo de Deus, e o nosso tempo. O relógio de Deus não é "acertado" de acordo com as nossas conveniências ou necessidades.



Deus sabe o que é melhor para nós, e quando é que estamos prontos para receber a sua resposta. Temos que estar certos de que a resposta dEle tanto pode ser "sim", como pode ser "não", havendo ainda a possibilidade de que Ele responda "espere!," mas sempre há resposta.



Temos que estar atentos, também, às mãos de Deus. Elas, além de abençoar-nos a cada momento, a cada dia, a cada passo que damos, também podem estar nos sinalizando "espere!".



Nós humanos, quando atendemos os pedidos de nossos filhos, de nossos netos, de quaisquer pessoas, ficamos sempre à espera de alguma palavra de reconhecimento [agradecimento], e quando ela não ocorre uma dorzinha estranha no mais interior de nosso íntimo [no coração] reclama, e como reclama!



Mas a oração a Deus não é, e não deve ser apenas para pedir, para reclamar, para "reivindicar", mas deve sobretudo ser de agradecimento [ação de graças], o que é muito pouco observado por grande parte de nós.



Parecemo-nos com as crianças que desejam ganhar um brinquedo: pedem, pedem, tornam a pedir, reclamam, às vezes "batem o pé" a exigir dos pais o presente novo, mas, quando o recebem, saem alegres, satisfeitas, brincando com sua nova distração, esquecendo-se de dizer aos pais: "obrigado".



Assim somos nós, pedimos e Deus atende, solicitamos e Deus nos concede, reivindicamos e Deus satisfaz os nossos desejos, mas nunca observamos a instrução de Deus, abaixo transcrita:



"Em TUDO dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Tessalonicenses 5. 18).



Que coisa interessante!



Logo depois que Ele diz "orai sem cessar", citado acima, sem intervalos, sem mais delongas, Ele diz "em TUDO dai graças...", e é exatamente isso que a maioria de nós se esquece.



A frase inicial, do texto, acima, diz que para chegarmos à fonte de águas vivas devemos usar a "escavadeira" da oração, ou seja, se queremos beber da água viva [Jesus]; devemos orar, e orar é falar com Deus, e orar é "ouvir" também o que Deus está nos dizendo a cada momento, quer por leitura da Sua Palavra, quer pela leitura de outras literaturas devocionais; mas Ele fala também através de acontecimentos em nossas vidas, e as coisas acontecem e não notamos que Deus está nos falando através até de um "cicio" (brisa leve) como falou com Elias (I Reis 19. 12-13).



Que Deus abençoe a sua vida, caro leitor, que Ele esteja respondendo às suas orações concedendo-lhe, além do que foi objeto da petição, muito mais bênçãos, e bênçãos sobre bênçãos.



Agora, se você ainda não recebeu o Senhor Jesus no coração, fale com Ele assim mesmo, convide-o para entrar na sua vida, no seu coração, e, então, passe a "orar sem cessar"; não só porque a Bíblia [Palavra de Deus] recomenda, mas por ser um ato de alegria, de satisfação para a sua vida, o estar em contato permanente com Deus.

Nenhum comentário: