FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CUIDADO COM O OLHAR

O juízo de Deus está à porta!




Já ouvi alguém dizer que "os olhos são as janelas da alma", que permitem muitas vezes a interação daquilo que o mundo nos mostra com aquilo que o nosso coração deseja ver ou possuir.



Foi numa tarde comum, após a tão valorizada sesta, que o mais famoso Rei de Israel, de nome Davi, tropeçou pelo olhar, mesmo sendo um homem temente a Deus.



A ociosidade daquele momento deu um empurrãozinho fazendo-o utilizar o veículo do olhar de maneira destrutiva, ao cobiçar a mulher alheia (de nome Bate-Seba), cujo marido, de nome Urias, estava em guerra, defendendo a nação e o nome do seu comandante (o próprio Rei!).



E o que constatamos foi a prática de uma sucessão de pecados: lascívia, adultério, mentira, dissimulação e assassinato.



Por falta de espaço, sugiro a leitura dos Capítulos 11 e 12 do Segundo Livro do Profeta Samuel.



Para quem já leu estes capítulos bíblicos, o adultério praticado culminou numa gravidez inesperada de Bate-Seba, causando um total desnorteamento em Davi, já que o comandante Urias, que estava em guerra, em defesa do povo e do próprio Rei, não havia tido um contato íntimo com a esposa há muito tempo, o que faria da gravidez um grande escândalo. Por esta razão, Davi arquitetou um plano para tentar encobrir o seu delito, mandando trazer de imediato o esposo de Bate-Seba da guerra.



Todavia, Davi não teve êxito no seu plano inicial, já que Urias, embora tendo voltado para a sua terra, não manteve contato íntimo com Bate-Seba (leia 2 Samuel 11:8-13)



Depois disto, ainda cego pelo pecado, Davi arquitetou um plano ainda pior:



"E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra” (2 Samuel 11:14-15)



O resultado desta trágica situação teve um final amargo, tendo Deus convocado o Profeta Natã para anunciar ao Rei Davi as seguintes Palavras:



“... Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, livrei-te da mão de Saul, e te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio; também te dei a casa de Israel e de Judá. E se isso fosse pouco, te acrescentaria outro tanto. Por que desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, mataste à espada, e a sua mulher tomaste para ser tua mulher; sim, a ele mataste com a espada dos amonitas. Agora, pois, a espada jamais se apartará da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher” (2 Samuel 12:7-10)



Do ponto de vista espiritual, por conta do arrependimento, ao menos Davi teve a certeza de que Deus o perdoou, apesar dos castigos que decorreram em função dos pecados praticados:



“Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. Tornou Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morreras. Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te nasceu certamente morrerá. Então Natã foi para sua casa. Depois o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente” (2 Samuel 12:13-15)



Portanto, não negligenciemos as seguintes Palavras proferidas pelo Senhor Jesus: “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas !” (Mateus 6:22-23).

Nenhum comentário: