FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CANTANDO A PRIMAVERA


Falar da Primavera em meio às crises que pipocam pelo mundo afora pode parecer um contraste, uma aberração. Primavera é uma estação rica em beleza e perfume e consegue sobreviver, mesmo diante da violência, da instabilidade das Bolsas e das constantes ameaças. Sempre é bom e saudável cantar a Primavera e fazer versos em sua homenagem. Afinal, o mundo precisa de flores e de amores para amenizar um pouco as suas dores, as suas crises e as especulações de todo dia.

Um passarinho me contou que a Primavera chegou. Não perguntei nada a ele sobre a crise. Acho que ele não saberia me responder. O passarinho entende muito de música, poesia, alegria e liberdade. Sua linda plumagem e seu canto enfeitam cada manhã, seja na Primavera, Verão, Outono ou Inverno. O passarinho voou e certamente foi levar a boa nova a outras pessoas.

Fiquei paralisado pensando no fato e na notícia. Às vezes, devido à correria do dia a dia, a gente acaba se esquecendo de fatos importantes que estão acontecendo bem pertinho de nós, à nossa volta, em nosso quintal. São pequenas coisas que, em geral, passam despercebidas para a maioria das pessoas ocupadas em seu mundinho particular. A chegada da Primavera é um acontecimento digno de ser comemorado.

Vivemos um tempo de muita violência em que pessoas se agridem por nada ou quase nada. Temos carência de amor, compreensão e equilíbrio emocional. Palavras como: droga, baixaria, pornografia, estupro e pedofilia andam de boca em boca como se fossem batom, pirulitos ou balas. Tudo desceu de nível e se recolheu à vala comum, mas ainda há primaveras, passarinhos, flores e alguns versinhos feitos por alguém que ousa pensar e amar.

É maravilhoso abrir a janela de manhã e abraçar o dia cheio de vida e de sol. Dá uma sensação de que estamos renascendo e a Natureza nos saúda como a um recém chegado ao banquete da vida. Olhamos em volta e sorrimos agradecidos, afinal, acabamos de ganhar o prêmio maior: estamos vivos e podemos desfrutar de mais um dia que está à nossa frente. Os passarinhos festejam com seu canto afinado numa festa espontânea e estridente. Ganho a rua e o riso respirando o ar fresco da manhã que me abraça e me leva cheio de amor e liberdade.

A Primavera encanta poetas, religiosos, trabalhadores, violeiros, cantadores e donas de casa. O tempo, porém, é de crises. Crise de memória e de percepção. Crise de identidade e de auto-estima. Crise de amor e de perdão. O tempo cambaleia exangue e não vê que tudo se refaz nas flores que se abrem saudando a chegada da Primavera com suas flores matizadas de cores, e seu perfume.

Sempre é bom e saudável cantar a Primavera e fazer versos em sua homenagem. Afinal, o mundo precisa de flores e de amores para amenizar um pouco as suas dores, as suas crises e as especulações de todo dia.

Nenhum comentário: