FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 29 de julho de 2009

DEUS MENTE ? TOMARA QUE SIM.....


Deus ordenou: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gn 2.17). Satanás contradisse a Deus, afirmando que Ele mentiu: "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis." (3.4).

O que aconteceu? Bem, se formos céticos diríamos que Satanás falou a verdade. Adão e Eva não comeram um fruto envenenado porque não morreram. Este é o grande abismo existente entre uma leitura espiritual e uma leitura meramente humana do texto bíblico.

Fica evidente que Satanás mentiu. A putrefação do corpo até virar pó é uma das consequências imediatas do pecado. Satanás, inclusive, se alimenta deste pó (Gn 3.14), se alimenta da morte, se robustece com o poder de destruição que incitou na terra. O Diabo está em vantagem. Ainda há dúvida a respeito da morte sobre a qual Deus fala.

Não sabemos se Adão e Eva sabiam disto. Será que eles conheciam a morte? Temiam morrer? É possível que sim. Mas o divórcio de Deus, não. A separação entre eles e Deus não era uma possibilidade aventada por eles. Esta morte espiritual não era considerada. Se era, não fizeram caso algum. Aceitaram a mentira de Satanás em prejuízo deles mesmos. Portanto no dia em que desobedeceram a Deus morreram para Ele, imediatamente (3.8).

A história se repete. A experiência dos ex-habitantes do Éden, também é a nossa. Preferimos acreditar nas mentiras de Satanás a acreditar na verdade de Deus. Simples. Nossa vontade é que Deus esteja mentindo, que as Escrituras sejam um grande equívoco. Nossa torcida é que Deus seja fruto da mente fantasiosa de religiosos inescrupulosos, preconceituosos e hipócritas. Queremos que a Palavra de Deus seja falha subjetiva e certeza relativa.

Deus nos diz todos os dias: “Se você me desobedecer, certamente morrerá!”. E Satanás contradiz: “Não, você não vai morrer!” Nós acreditamos neste último porque ele acaba sendo a via de satisfação de nossos desejos. Satanás sabe alimentar nossos desejos e, assim, oferece-nos um produto que esperamos consumir. Queremos que esta mentira seja verdade e que a verdade seja mentira. Se fisicamente não morremos imediatamente e sentimos prazer sem Deus nem sentirmos Sua falta no dia a dia, damos razão a quem mente como se falasse a verdade. Porque é a nossa verdade, também.

Muitos de nós ainda não sabem o que significa “morrereis”. É nisto que Satanás aposta, porque aqueles que têm esta noção são como Jesus no Horto da Agonia (Lc. 22.44). Você saberia descrever a dor de uma pessoa que tem Deus como inimigo eterno? Você teria ideia do que é ser inimigo de um juiz que será o responsável por julgar sua injusta causa?

Hoje Jesus é amigo e diz: “Vinde a mim! Carregue sua cruz, negue-se a si mesmo e vinde a mim!” Amanhã, havendo rejeição ao convite e desobediência ao que se manda fazer, será inimigo e dirá: “Apartai-vos de mim, malditos!” A Bíblia diz que quem nasce duas vezes, morre apenas uma vez e que aquele que nascer apenas uma vez, morrerá duas (João 3.3; Ap. 2.11; 20.6, 14; 21.8). Estaria, ela, falando a verdade? Tomara que não!

Nenhum comentário: