FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DEUS - NEUROTIZADO


As conversas fornecem um desdobrar de inspirações. A mais recente, saindo do forno, derivou de um descontraído bate-papo com o meu amigo Ademir sobre os traços e as peculiaridades da neurose ou do neurótico.

Evidentemente, afasto de esculpir uma análise e elucubração mais afeita aos especialistas da área. E caso tentasse, seria um falastrão e somente propagaria engodo.

Por enquanto, atenho-me a firmar um paralelo sugestivo no que tange aos efeitos e desfechos perigosíssimos de uma versão neurotizada de Deus.

Arrisco dizer, retumbantemente, ao vasculhar pelos enredos da história eclesiástica e clerical, em todo o ponto de discórdia,travado ou acarretado entre os cristãos, sempre há uma interpretação adoecida de Deus.

O gérmen de boa parcela das heresias teve e ainda apresenta as marcas de um Deus mais compromissado a disparar dados inflamados de culpa e remorso ao ser humano.

Os vrs. 22, 29, 33, 34 e 40 do Salmo 119 nos confere uma vital e irremediável imersão na palavra salutar, com sabor de vida, com timbre de esperança, com ritmo de alegria e harmonia de justiça. Não há como ir contra os fatos incontestáveis, muito bem já patenteados nos registros da história.

Toda vez que os homens compuseram tentativas de reger uma espiritualidade sem o crivo da revelação-viva, sem a parceria singular e insubstituível do Espírito Santo e a influência recíproca da convivência comunitária, lastimavelmente encontramos um festival de bestialidades.

Isto sem falar de pessoas despedaçadas, de igrejas rachadas, de dispustas ministeriais tolas e o pior de cristãos aversivos ao abraço terno e afetuoso da Graça.

Tenhamos, então, diante de uma sociedade órfã de valores e crenças de vida, a coragem de nos banharmos na docilidade, na pujança e no frescor de um Deus amigo, companheiro e de recomeços.

Nenhum comentário: