FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 20 de abril de 2009

PASCOA DA ORIENTÇÃO


Na nossa vida uma boa orientação tem muito valor. Suponhamos que alguém esteja doente e o remédio seja tomar uma injeção. Ora, tomar uma agulhada é muito simples, até criança consegue, não tem dificuldade nenhuma. Mas saber qual injeção tomar, qual a dosagem correta, ou talvez descobrir a fórmula correta para fabricar um remédio ou uma vacina demanda muito trabalho e isso tem muito valor.

Conta-se a história que um perito foi chamado para arrumar um computador muito grande e extremamente complexo... um computador de 12 milhões de dólares. Sentado na frente do monitor, apertou umas quantas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para ele mesmo e apagou o equipamento. Pegou uma pequena chave de fenda do bolso e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso. Então, ligou o computador e comprovou que funcionava perfeitamente. O presidente da empresa se mostrou surpreso e satisfeito. E se ofereceu para pagar o serviço à vista. - Quanto te devo? - perguntou.-São mil reais pelo serviço. - Mil reais? Mil reais por alguns minutos de trabalho? Mil reais só para apertar um simples parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares, mas mil reais é muito dinheiro. Pagarei somente se me mandares uma fatura detalhada que justifique o valor. O especialista confirmou com a cabeça e foi embora... Na manhã seguinte o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça e a pagou no ato. A fatura dizia: SERVIÇOS PRESTADOS:Apertar um parafuso...1 real. Saber qual parafuso apertar....999 reais.
Saber qual a orientação certa, qual solução certa para um problema, isso sim, tem muito valor.

Trazendo essa realidade para a experiência bíblica, vemos que após a morte do Senhor Jesus Cristo alguns sentimentos tomaram conta dos discípulos. Tomé foi dominado pela incredulidade. Os discípulos de Emaús pela falta de esperança. Os outros discípulos também ficaram com medo, desapontados, até voltaram a pescar no mar de Tiberíades. É exatamente neste mar que vamos encontrar um milagre de Jesus após a ressurreição que nos chama a atenção.

Após a sua ressurreição, mesmo tendo permanecido na terra por quarenta dias, não vemos mais Jesus curar doentes. Durante esse período Ele não curou cegos, não limpou os leprosos, não fez paralíticos andar nem expulsou demônios. Embora na sua vida na terra Jesus tenha feito muitos milagres, após sua morte e ressurreição não vamos encontrar relatos dessa natureza. Mas no mar de Tiberiades, Jesus fez um milagre especial na vida dos discípulos e esse milagre que traz lições oportunas para a nossa vida. Nos quarenta dias entre a ressurreição dos mortos e ascensão aos céus, Jesus permaneceu orientando os discípulos no que poderíamos chamar de quaresma da orientação.

Quem conhece a narrativa bíblia sabe que os discípulos foram pescar. Eles voltaram para o mar e tentaram durante uma noite toda e nada conseguiram. Jesus ressuscitado se aproxima da praia e pergunta se eles conseguiram alguma coisa e eles respondem que não. Então o nosso Mestre manda que eles lancem as redes para a direita do barco e, naquele exato momento passava um grande cardume que os discípulos apanharam. Esse é um milagre significativo de Jesus, aqui nessa terra após a sua ressurreição.
Está muito claro nesse relato bíblico que sem Jesus os discípulos não conseguiram nada, mas quando Jesus deu a ordem eles obtiveram grande sucesso. Sobre esse assunto poderíamos pregar um dia inteiro. Mas o que nos chama atenção e que, após a sua ressurreição Jesus não fez grandes milagres, mas deu grandes orientações para a vida das pessoas.

Jesus orientou os discípulos no caminho de Emaús. Jesus orientou os discípulos na pescaria até então frustrada no mar de Tiberíades. Ele orientou as mulheres que foram ao sepulcro, até mesmo para a incredulidade de Tomé Jesus deu uma orientação dizendo: Bem aventurados aqueles que não viram e creram. Também antes de subir aos céus Jesus orientou os discípulos a permanecerem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder.

Talvez se na semana da paixão relembramos a morte e a ressurreição de Jesus. Nos dias seguintes poderíamos dizer que são dias de preciosas orientações divinas.
Mais do que ninguém Jesus sabe que a vida humana é cheia de desafios, cheia de conflitos. Jesus sabe que nessa caminhada precisamos de orientações corretas para pautar a nossa existência. Ele sabe qual parafuso apertar ou qual parafuso afrouxar, e tudo isso para o nosso bem.

Talvez você aceita muito bem que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Tudo bem. Mas o milagre que precisa acontecer agora na sua vida é você aceitar as orientações de Jesus. Eu sei que muita gente precisa de milagre e Jesus faz muitos milagres ainda hoje, glória a Deus por isso. Mas além do milagre você precisa de orientação.

Sem a orientação de Jesus você vai ficar andando sozinho no caminho de Emaús. Sem a orientação divina você vai ficar pescando pescando sem nada encontrar.

Nenhum comentário: