FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 18 de novembro de 2008

QUANDO SE AMA AS PESSOAS PASSAM ?


O amor consegue descobrir até no desacerto a vontade de acertar
A+A-
:: Ouça comentário do autor
É interessante perceber que na vida existem muitas coisas que têm o poder de nos marcar profundamente. Existem experiências que, pela intensidade com que acontecem em nós, deixam sempre vivas pessoas e fatos em nosso coração. Enxergando dessa forma, gosto de pensar no amor como uma realidade que impede o tempo de ser aquilo que é, ou seja, de passar...
O tempo, companheiro na jornada dos dias, realiza o ofício de amadurecer, fortalecer, separar. Com o passar do tempo, coisas, pessoas, lugares, passam, porém, quando fazemos a experiência de amar percebemos que tudo isso é como que retirado da categoria temporal, pois, por mais que ele [tempo] nos roube as presenças externas, elas sempre continuam vivas dentro de nós.
Existem pessoas e fatos que nos marcam tanto que, por mais que o tempo passe, elas sempre continuam ali sorrindo para nós. As pessoas que amamos têm o poder de se incorporar àquilo que somos e de nos transformar um pouco naquilo que são.
Aquilo – e aqueles – que nosso coração verdadeiramente amou, começam a fazer parte do nosso jeito de ser e de ver a vida, eles acabam realizando uma mudança em nosso ser, dilatando com sua presença o horizonte dos nossos valores e significados.
Contemplo isso quanto olho para meu pai (...). Ele está sempre em mim e sua ausência tem o poder de aprofundar ainda mais a sua presença. Seu sorriso sempre me encontra quando me acho só e perdido, como naquelas manhãs de novembro, quando seus olhos me diziam que eu também tinha o direito de errar...
Sua palavra ainda me conforta quando fura o pneu do carro ou do caminhão. Meu coração o amou, e ele foi acrescentado a mim como algo que faz parte de um tesouro que existe no mais íntimo do que sou. Ele começou a compor o acervo daquelas palavras silenciosas que só eu sou capaz de decifrar.
O que foi amado fica, permanece, não entra na dinâmica do tempo, não entra na dinâmica do perecer... O que amamos – no sentido autêntico e não utilitarista da palavra “amor” – nos transforma para sempre, a ponto de podermos concluir que nunca mais seremos os mesmos a partir dessa experiência vivenciada.
Meu pai nunca sairá de mim, ele sempre continuará falando dentro de mim coisas que só eu sou capaz de compreender. Ele compõe o que sou, a ponto de aqueles que o conhecem o perceberem existindo em mim.
Experiências que nunca passam, que nos fazem mais gente e nos permitem entender que o bem fica, mesmo onde houve o erro, pois o amor consegue descobrir até no desacerto uma profunda vontade de acertar.
É triste perceber pessoas que “passam” a vida toda amando coisas que “passam” – carros, bens, cargos, etc. – enquanto seus filhos crescem, seus pais morrem, seus amigos adoecem, enfim, as pessoas mais importantes de suas vidas passam, sem antes terem tido a oportunidade existirem dentro do seu coração.
O coração que entendeu o que é amar sabe hospedar somente o que é essencial...
Por ora quero deter-me por aqui. Quero deixar-te com encanto das presenças que moram em você e com a tarefa daquelas que precisam ainda existir em seu coração.
Deus abençoe!
Conheça outros comentários em MP3

Adriano Zandonáartigos@cancaonova.comSeminarista e missionário da Comunidade Canção Nova. Reside atualmente na missão de Palmas (TO). É formado em Filosofia e está cursando Teologia. Apresenta o programa "Contra-maré" pela rádio Canção Nova do Coração de Jesus, aos sábados das 16h às 18h. Através do site www.arquidiocesedepalmas.org.br também é possível acompanhar aos sábados toda a programação ao vivo . 14/11/2008 - 08h00

Nenhum comentário: