FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 16 de setembro de 2008

SALVAÇÃO


Lucas 19:10 “Porque Jesus Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido”

O Homem pecou por desobediencia a Deus. O pecado é um ato que é contrario as vontades de Deus.
A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”
Segundo esse versiculo o pecado é rebeldia contra Deus.
A Bíblia também fala em 1 João 5:17 “Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.”
Quando Adao e Eva comeram da árvore do conhecimento, o pecado entrou no mundo. E junto com pecado entrou também a morte. (Romanos 5:12 –“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.”).

A recompesa para o pecado é a morte, como é dito em Romanos 6:23 – “ porque o salário do pecado é a morte (…).”
Mas o que fazer entao para obter Salvação ao invés de ganhar a morte?
Parar de pecar? Será que conseguimos?
Pense consigo mesmo quantas vezes por dia voce peca em falas, ações, comportamento ou até mesmo em pensamentos? Muitas vezes? Nenhuma?
Está escrito em 1 Joao 1:8 – “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.”
Tambem está escrito em 2 Crônicas 6:36 - “Quando pecarem contra ti, pois não há homem que não peque (…)”

Irmaos, por nós mesmo, por nossas proprias ações, nunca estaremos livres do pecado, pois é da natureza humana pecar.
A Biblia diz na epístola do Apostolo Paulo aos Romanos 7:15 – “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faco o que prefiro, e sim o que detesto.”
Romanos 7:18 – “Porque eu sei que em mim, isto , na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; nao porem, o efetuá-lo.”
Fica claro que mesmo se lutarmos com nossas próprias forças contra o pecado, não conseguimos vence-lo.
Nós sabemos que devemos fazer o que agrada a Deus, mas não conseguimos fazer.

Agora você pode estar pensando como então se livrar da morte, se o salário do pecado é a morte? Até mesmo a Biblia diz que nenhum homem está totalmente livre do pecado!

Se continuarmos a ler o vesículo em Romanos 6:23 diz: “ porque o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Deus mandou Jesus Cristo, seu filho para que salvasse o mundo Joao 3:16-17 “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” , portanto a única salvação que podemos obter é em Jesus Cristo.

Somente uma operação divina pode nos salvar de todo pecado e consequentemente da morte. Jesus falou que deveriamos nascer novamente para que pudéssemos fazer parte do Reino de Deus.”
Jo 3.3 - “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.”


De que nascimento o Senhor Jesus estava falando?
Cristo falava de um nascimento espiritual no qual recebemos um novo coração; um coração de adorador e de glorificador; um coração com vontade de fazer as coisas de Deus.
Quando voce aceita a Jesus como seu único Salvador, e quando voce dá libertade a Deus para operar na sua vida consequentemente, Deus te dará um presente: Um coração novo.
Ezequiel 36:26-27 “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.”

Olhe que promessa maravilhosa cumprido-se!
A Única e exclusiva ação que podemos fazer para termos a Salvação de Cristo, é somente aceitar a Cristo e permitir, por amor a Deus, que Ele opere em seu coração.
Entao, como resolver a situação do pecado?
Recebendo a Cristo! Com resultado, a inteira atuação do Espírito Santo de Deus.
O Espírito Santo de Deus faz você crescer no conhecimento de Deus, faz você praticar as vontades de Deus e te prepara para o Reino do Céu.

Como livrar-se do pecado?
1 João 1:7 – “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”
Para ardarmos na luz devemos nos arrepender dos atos errados, dos pecados que cometemos confessando os pecados; temos que nos converter aceitando Jesus como nosso único salvador, pois Jesus é o único caminho, verdade e a vida; e finalmente temos que obedecer a Deus.

Nenhum comentário: