FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O GRANDE MILAGRE


Caminhando sobre as águas: seria esse o verdadeiro milagre?

Creio que todos nós já ouvimos dezenas de vezes alguma mensagem, alguma ilustração ou até mesmo algum texto motivacional, utilizando essa passagem das Sagradas Escrituras. Creio que fomos abençoados, motivados ou pelo menos impelidos a tomar atitudes de coragem em nossas vidas.

Mas algo que gostaria de propor é algo totalmente diferente do que estamos acostumados a ouvir, não direi para você andar sobre as águas, ou dizer que a sua visão central deve estar em Cristo, gostaria de lhe fazer refletir comigo neste tema: Caminhando sobre as águas: Seria esse o verdadeiro milagre?

Para entendermos melhor o texto sagrado gostaria de expor de maneira bem simplória o contexto dos fatos ocorridos.

Jesus estava ensinando uma multidão de pessoas, ali ficou durante um dia inteiro, ao final do dia ele manda seus discípulos atrás de algo para alimentar aquela multidão, uma enorme multidão de aproximadamente 5 mil homens fora mulheres e crianças, após muito procurarem os discípulos haviam achado apenas cinco pães e dois peixes que um garoto havia levado. Jesus havendo dado graças partiu o pão, e multiplicou o suficiente para alimentar aquela multidão, e ainda terem sobrado doze cestos.

Após eles terem vivido essa experiência maravilhosa, um grande milagre operado por Jesus ali bem na frente deles, o Mestre os mandou passarem para a outra banda do rio (Mar da Galiléia) obedecendo a ordem de Cristo assim eles foram.

Espero que até aqui a compreensão do texto tenha sido proveitosa, mas agora vem a parte onde me situo como principal neste texto, onde os discípulos em sua maioria pescadores, homens do mar, experientes em embarcações passavam por dificuldades no caminho. Estavam tendo problemas em enfrentar o mar. Gostaria de exemplificar o mar, como os nossos problemas e dificuldades, lutas e situações adversas que enfrentamos em nossas vidas.

Os discípulos se encontravam ali no mar por ordem do Mestre, eles haviam acabado de vivenciar um grande milagre, mas mesmo assim estavam com problemas, quantas e quantas vezes fazemos a vontade do nosso Mestre, e vivenciamos milagres maravilhosos, e mesmo assim nos encontramos no mar com medo. Mas analisando mais a fundo, pescadores com medo do mar é algo muito difícil de aceitar pois eles foram criados nesse ambiente e sabiam exatamente o que fazer nessas situações, como proceder como continuar, mas mesmo assim na hora dos problemas no mar tiveram medo.

Quantas e quantas vezes esse tipo de situação também acontece conosco, sabemos exatamente como proceder diante das dificuldades, temos versículos bíblicos na ponta da língua, sabemos até dar conselhos aqueles que estão no mar, mas na hora tememos.

Os discípulos se encontravam assim temerosos em meio ao mar, estavam com tanto medo que quando viram o mestre caminhando sobre as águas nem se quer o reconheceram, conosco também não é diferente, pois quando estamos no mar dos nossos problemas não conseguimos reconhecer que Cristo vem caminhando sobre o mar em nossa direção, ficamos assustados e chegamos a acreditar que seria qualquer coisa menos Cristo, ali naquela situação conosco. Criamos uma camada que nos impede de enxergar que o maior milagre está chegando.

Mas mesmo com medo, e depois de algum tempo eles conseguiram enxergar que era o Cristo que caminhava sobre aquele mar, reconhecendo o mestre foram tomados por uma coragem pois agora podiam ver que Jesus estava ali com eles.

Tantas e tantas vezes estamos também assim, atemorizados com os nossos mares que não conseguimos enxergar a Cristo, mas depois de muita dificuldade conseguimos ver a Ele mesmo que de longe, daí ficamos cheios de coragem, intrepidez, auto-confiança que queremos tomar uma atitude.

Os discípulos cheios de coragem e agora vendo Cisto mesmo que distante, olham todos para Pedro quando ela grita assim: "Mestre, se é mesmo tu, dizes para eu ir ter contigo".

Todos perplexos com a atitude de Pedro, ficam esperando os primeiros passos de Pedro sobre as águas quando ele desce do barco e firma primeiramente um pé em seguida outro, e todos vão ficando admirados, e mais outro e depois outro, quando der repente algo que ninguém esperava aconteceu. Pedro começava a afundar. Assim acontece em nossas vidas, tomamos coragem falamos com o mestre damos os primeiros passos sobre as águas, e daí quando menos esperamos começamos a afundar.

Começamos a nos desesperar diante do mar dos problemas, das dificuldades, das aflições afastamo-nos do Senhor e começamos a perecer diante das dificuldades. Começamos cheios de vontade, garra, disposição e determinação, mas como citado no inicio, o grande milagre não está em andar sobre as águas, pois coragem para começar todos tem, determinação ao ouvir uma ordem do mestre é fácil, estarmos cheios de confiança no inicio, nos primeiros passos é algo que todos podem fazer.

Mas você deve estar se perguntando nessa hora, mas o que será que quero dizer com isso, pois afinal estar andando sobre as águas é o maior milagre que podemos ver nessa passagem, creio que este não é o maior milagre que aconteceu naquele momento.

Gostaria de compartilhar algo extremamente especial algo que recebi do Espírito Santo de Deus através do estudo da sua Palavra. O grande milagre ocorrido naquele momento foi o fato de Pedro afundar no mar! Mas afundar no mar, não pode ser isso parece ser o grande problema que ocorreu naquela noite.

Algo que gostaria de compartilhar, é o grande milagre ocorrido naquele momento, gostaria de te levar a imaginar a cena ocorrida naquele momento. Pedro, andando sobres as águas todo confiante, vivendo uma aparente momento especial em sua vida, pois ele estava fazendo algo que não era comum, pois ele estava andando sobre as águas. Todos admirados olhando para ele, ele alegre e confiante, quando percebe que seus pés começam a afundar, o seu apoio sobre as águas já não são os mesmos, o medo foi tomando conta de Pedro, afinal ainda era noite, e mar estava agitado, e Pedro no meio do mar, com medo e afundando, foi quando ele consegue se lembrar que quem estava ali com ele era o Mestre, era aquele a quem o mar lhe obedece, era aquele que tinha Todo o poder, quando reconheceu isso clamou em grande voz – Senhor Salva-me.

E aí estava o grande milagre. Cristo olha em seus olhos, e vê o medo, a necessidade de ser salvo e lhe estende a sua mão. Segura a Pedro e o leva de volta ao barco em seus braços..

O grande milagre não estava em andar sobre as águas mas no fato de ser levado nos braços por Jesus sobre as águas. Levando em conta o mar como nossos problemas vemos que o milagre não é somente andar sobre os problemas, mas, sermos levados nos braços de Jesus por nossos problemas, atravessando todas as dificuldades, e enfrentando todos os problemas, sabendo que estamos nos braços de Jesus, que estamos seguros, firmados nele onde nunca nada nem ninguém poderá nos afundar.

O milagre maravilhoso está em viver nos braços de Cristo totalmente na dependência dele sabendo que “Quando somos fracos aí sim somos fortes, pois o Poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza”. Esse momento onde experimentamos as maravilhas de Deus, pois somos totalmente dependente Dele.

Espero que os irmãos tenham sido edificados, por esse simples texto, e que guiados pelo Espírito Santo, venhamos a viver sempre esse maior milagre.
Estar nos braços de Jesus.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário: