FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 16 de junho de 2008

NOTICIAS CATÓLICA NET

Notícias: Nacionais
» Notícias » CNBB

Escolhido o tema central da próxima assembléia da CNBB - 13/06/2008 - 09:16
Formação presbiteral será o tema central da 47ª Assembléia Geral da CNBB, que se realizará nos dias 22 a 30 de abril de 2009, em Itaici, município de Indaiatuba (SP). O foi definido pelo Conselho Permanente da CNBB, nesta quinta-feira, 12. Iniciação Cristã, outro tema proposto, será um dos temas prioritários da Assembléia.
Contribuiu para a escolha do tema central, dentre outras razões, a revisão do Documento 55 da CNBB, Diretrizes Básicas da Formação Presbiteral da Igreja no Brasil, cuja redação foi confiada a uma Comissão e já se encontra em fase final para ser submetida à apreciação dlos bispos na assembléia do próximo ano.
De acordo com a decisão do Conselho, o tema Formação sacerdoral abordará questões que vão além das diretrizes. Estão sendo revisadas à luz do documento da Santa Sé, Ratio fundamentalis institutionis sacerdotalis, e de outros documentos da Igreja já conhecidos como a encíclica Pastores dabo vobis e o Documento de Aparecida.



Última Alteração: 09:16:00
Fonte: CNBB Local:Brasília (DF)
Inserida por: Administrador

Imprimir enviar para um amigo

Nenhum comentário: