FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sábado, 10 de janeiro de 2009

UMA CARTA DE DEUS.


Tu és um ser humano, és o Meu milagre. E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos. Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles. Reconhece-te. Aceita-te. Anima-te. E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo. Tu és minha criação maior. És meu milagre. Não temas começar uma nova vida. Não te lamentes nunca. Não te queixes. Não te atormentes. Não te deprimas. Como podes temer se és meu milagre? Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo. És ÚNICO. Ninguém é igual a ti. Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante. Até o fim. Simplesmente porque és livre. Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas. As coisas não fazem a felicidade. Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses com teus enganos mundanos. Te dei o poder de PENSAR. Te dei o poder de AMAR. Te dei o poder de IMAGINAR. Te dei o poder de CRIAR. Te dei o poder de PLANEJAR. Te dei o poder de ORAR. E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha. Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade. O que tens feito destas tremendas forças que te dei ? Não importa ! De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha. Opta por SORRIR em lugar de chorar. Opta por CRIAR em lugar de destruir. Opta por DOAR em lugar de roubar. Opta por ATUAR em lugar de adiar. Opta por CRESCER em lugar de consumir-te. Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar. Opta por VIVER em lugar de morrer. E aprende a sentir a Minha presença em cada ato de sua vida. Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança! Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota. Eu estou ao teu lado. Sempre. Chama-me. Busca-me. Lembra-te de mim. Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te. Se hás de vir até Mim algum dia.. que seja hoje, neste momento! Cada instante que vivas sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz. Procura tornar-te criança... simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano. Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor. Não te esqueças de que és Meu milagre. Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir. E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque... EU ESTOU AO TEU LADO!

UM E-MAIL DE DEUS PARA VOCÊ.


Oi, Como você acordou esta manhã? Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo Me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas notei que estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, esperei outra vez.Quando correu pela casa de um lado pro outro já pronto, Eu sabia, estava lá. Seriam certamente poucos minutos para parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado. Mas por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira fazendo nada, estava apenas sentado.Então, o vi se mexer rapidamente olhando para os seus pés que se movimentavam, e pensei que queria falar Comigo, mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas fofocas. Vi você quando foi para o trabalho, e esperei pacientemente o dia inteiro.Com todas as suas atividades achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer-Me alguma coisa. Notei que antes do almoço você olhou ao seu redor, talvez se sentiu sem jeito ou com vergonha de falar Comigo, isto é porque não inclinou sua cabeça. Observoutrês ou quatro mesas e notou alguns de seus amigos falando Comigo, reverentemente, antes de começarem a comer, mas você não falou Comigo.Tudo bem! Ainda existe mais tempo que sobrará hoje, e tenho esperança que você irá falar Comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas pra fazer ainda hoje. Depois de ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Não sei se gosta ou não de ver televisão, mas apenas por estar lá assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa.Esperei pacientemente outra vez enquanto você estava assistindo TV e comendo a sua comida, mas mais uma vez não falou Comigo! Hora de ir para cama, hora de dormir... Acho que você deve estar muito cansado. Depois disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente.Tudo bem, ok, porque talvez não saiba que Eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado, disponível para você. Tenho muita paciência muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo quero ensinar pra você como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Amo tanto você que espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar decabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração. Sabe, é muito difícil em uma conversa só existir um lado, só um conversar.Bem, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez, e outra vez, e serão muitas vezes ainda que estarei lá, talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje você possa Me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.Tenha um bom dia!Seu sempre amigo,Deus.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

VIVER É UM ESPETACULO IMPERDIVEL


VIVER É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficarirritado algumas vezes, mas não se esqueça deque sua vida é a maior empresa do mundo.Só você pode evitar que ela vá à falência.Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céusem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhossem fadigas; relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo; amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemoraro sucesso, mas aprender lições nos fracassos.Não é apenas ter júbilo nos aplausos, masencontrar alegria no anonimato.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz não é uma fatalidade do destino,mas uma conquista de quem sabe viajar paradentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e setornar um autor da própria história. É atravessardesertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida!Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples,que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade parapara falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.E, quando você errar o caminho, comece tudo de novo.Assim você será cada vez mais apaixonado pela vida edescobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer; usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz,pois a vida é um espetáculo imperdível!

O PODER DO TOQUE DE JESUS


É impossível uma mudança; ser atendido e socorrido nos dilemas e problemas diversos da vida, sem o toque de Deus. Hoje, aqui, existem diversas pessoas necessitando do toque de Deus. Mas podem estar buscando-o de forma equivocada.O toque eficaz de JesusMARCOS 8.22-26Para experimentar o toque de Jesus você precisa...1. Admitir que você possui problemas (v.22a).Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus...Esse ponto é importante porque se você não admitir seus problemas e encarara-los "de frente", a vida vai passando e você não vai sair desta nunca. Com certeza, você consegue perceber a maioria dos seus problemas mas isto não é o bastante. Constatamos nesta História bíblica que um homem tinha um problema e que ao menos ele consentiu que o levassem até Jesus, para uma possível ajuda. Jesus curou outros cegos, paralíticos e solucionou diversas dificuldades de pessoas nas narrativas bíblicas, mas a maioria destas decidiram tomar uma postura ativa frente aos problemas, foram tomadas por um "inconformismo santo". Quais são os seus problemas nesta noite? Talvez você está aí sentado pensando: "eu não tenho problemas graves"! Você pode estar chegando a esta conclusão pelo ponto de vista humano, mas saiba que; a mentira , maus pensamentos, inveja, fofoca, injustiça e etc, são coisas horríveis para Deus. Se você está se envolvendo com alguma destas coisas, você está sim com um grande problema, pois estas estão separando você de Deus. Somente quando você decidir encará-los "de frente" que o início da solução começará. O ditado popular, nesta questão, é válido: "O pior cego é aquele que não quer ver".Para experimentar o toque de Jesus você precisa...2. Aproximar-se dEle com fé (v.22b)....suplicando-lhe que tocasse nele... Para que o milagre de Jesus aconteça com você, é necessário crer que Ele possui poder para efetuá-lo. Aquelas pessoas que levaram o cego insistiram com veemência para a intervenção de Jesus na historia dele. Nas narrativas dos evangelhos várias vezes os milagres de Jesus foram precedidos por atitudes marcantes de fé, como por ex. ; o cego, que desesperadamente clamou pela ajuda de Jesus:: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim".Marcos 8.22-26 Outro caso é o da mulher hemorrágica que ao avistar Jesus pensou : "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Jesus reforça o papel fundamental da fé para sua atuação quando em alguns momentos perguntou para o necessitado: "O que queres que eu te faça"? Com um objetivo suscitar fé do coração humano, para sua ação poderosa. Mesmo que haja uma certa incerteza no seu coração, peça para Ele ajudar você especificamente nisto, como um homem chamado Jairo, que certa vez declarou: "Jesus me ajude na minha falta de fé". Com certeza, a ação verdadeira de Jesus na sua vida vai começar, definitivamente, quando você se aproximar dEle com fé. Então, aproxime-se dEle com fé e seja tocado nesta oportunidadePara experimentar o toque de Jesus você precisa...3. Entender que Ele se interessa por você (v.23a)....Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado...A esta altura do ministério de Jesus, Ele já estava tomando precauções para evitar o alarido do povo quanto a sua pessoa, a fim de não ser atrapalhado no cumprimento da sua missão. Isto o levou a afastar aquela manifestação poderosa "das vistas" do povo. Mas existe um princípio muito importante neste ponto; Deus se interessa por você! José foi avisado na ocasião do nascimento de Jesus, em sonho pelo anjo de Deus, que Jesus seria chamado de Emanuel, que significa Deus sempre junto de nós.Jesus é distinto de qualquer outra divindade que os homens criaram, Ele é pessoal e se relaciona individualmente com aqueles que o buscam. Isto é tremendamente confortador e enche a vida de esperança. Seja qual for a sua situação nesta noite, peça ajuda a Ele e entenda que Ele vai agir pessoalmente em você. Não foi assim com a mulher que tinha aquela hemorragia terrível? Mesmo com aquela multidão comprimindo Jesus, Ele sentiu seu toque e se importou com a demonstração da sua fé. Independente deste local cheio de pessoas, com diversas realidades, entenda que ele se interessa exclusivamente por você. Você pode ter chegado ao fundo do poço; a ponto de não querer se abrir com as pessoas ou não ter absolutamente alguém pra te ajudar. Busque a real e eficaz ajuda de Jesus, Ele conhece você pelo nome e sabe o que se passa no seu íntimo. Para experimentar o toque de Jesus você precisa...4. Descansar na forma dEle fazer as coisas (23,24).Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa?" Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".Este ponto está diretamente ligado as encenações assistidas no início desta mensagem. Existem vários tipos de pessoas quando tratamos das crenças acerca de Jesus. Por um lado, o que tem trazido muita confusão para as pessoas são os tipos de mensagens que alguns tem feito acerca de dEle. Gente prometendo coisas que Ele não promete. Por outro lado, constatamos que o ser humano possui, entre vários desvios, um enorme desejo de ser servido. Assim, muitos pensam em Jesus para somente satisfazer suas necessidades. Você precisa aprender com o que a Bíblia afirma a respeito dEle; Ele é o Soberano e possui todo o poder sobre as coisas criadas, onde sua vida está incluída. O cego não foi curado no primeiro momento e isto ensina um princípio significativo; Jesus quer fazer algo diferente na sua vida, mais você precisa entender que ele vai realizar da forma dele e no tempo dele. Talvez, neste momento, existam pessoas muito desanimadas porque desistiram de acreditar e descansar no modo de Deus fazer as coisas. Nunca você vai conseguir entender os pensamentos de Deus, eles são mais altos do que os nossos. Se aproxime agora mesmo de Jesus, mas descanse na perfeita forma dEle realizar as coisas. Confie no seu caráter e experimente sua bondade! Seus planos são de paz e visam trazer a você um futuro de esperança.Para experimentar o toque de Jesus você precisa...5. Esperar, pois a solução virá (v.25)....Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.Este é o único milagre nos evangelhos em que Jesus faz em duas etapas. Mas o que Jesus estava querendo ensinar? Estudiosos dos costumes do povo judaico, daquela época, afirmam que muitos sacerdotes e médicos usavam de práticas semelhantes a estas para aliviar e até oferecer uma relativa melhora aos acometidos da deficiência visual. Sendo assim, Jesus provou que fazendo de modo semelhante aos "curandeiros", da época, o cego obteve uma recuperação parcial. Jesus então, confrontou o cego parecido com esta abordagem: "E então, eu agi parecido aos curandeiros que você conhece e daí?" O homem respondeu: "Estou vendo parcialmente". No segundo momento, Jesus provou que seu toque é superior e sem igual. A única e real oportunidade de solução para sua alma inquieta é receber o toque do todo poderoso Jesus. Ninguém vai poder ajudar você como ele! Somente se Ele tocar em você nesta noite, você irá experimentar seus ajustes e não importa o que você já viveu. Com o seu toque, esteja preparado para viver os melhores dias de sua vida.Conclusão:Para experimentar o toque de Jesus você precisa...1. Admitir que possui problemas.(Que esta com problemas)2. Aproximar-se dEle com fé.(Buscar a Deus)3. Entender que ele se interessa por você.(Aceitar o amor de Deus)4. Descansar na forma dEle fazer as coisas.( Deixar Deus agir da forma e vontade dELE )5. Esperar, pois a solução virá.(Ter paciencia , segundo no tempo de Deus)Deus abençoe voce , que o senhor jesus possa falar melhor ao teu coração hoje!

VAI CHOVER FOGO DO CÉU


Elias no Monte Carmelo1Rs 18.18-40INTRODUÇÃOBlaise Pascal, o filósofo francês, disse: “Há um vazio com a forma de Deus no coração de cada homem, que só Deus pode preencher, através do Seu Filho Jesus Cristo.”Isso é uma verdade absoluta. O ser humano vive uma aventura em busca do preenchimento desse enigmático vazio. Procura nas modas, nas culturas, nos vícios, nas religiões, nos esportes, mas não consegue ficar satisfeito, pois o vazio é da forma de Deus. Só pode preencher com Jesus Cristo.Fomos criados com o propósito de adorar o nome de Jesus Cristo, e podemos ser comparados com altares de adoração, criados para oferecer a Deus uma oferta agradável, um culto racional. Porém existem algumas atitudes que são necessárias para que um altar possa oferecer louvor perfeito, e obter a resposta dos céus.Muitos perguntam: “porque Deus não responde minhas orações?”. O que devo fazer pra agradar à Deus. Como chamar a atenção de Deus? Deus existe?Todas essas respostas e muitas outras serão reveladas pelo Espírito Santo durante o desenvolvimento dessa mensagem.No livro dos Reis de Israel, conta a história de um profeta de Deus que trava uma grande luta com 450 profetas de Baal. Nós já conhecemos a história, porém se faz necessário analizar algumas atitudes importantes executadas pelo profeta, que nem sempre são observadas pelos leitores, ao estudas as escrituras. (1 Rs 18.18-40)É Necessário Definir Qual é o Seu Senhor"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." (1RS 18:21)A primeira grande dificuldade do homem em se encontrar com Deus é que Deus não divide sua glória. Muitos querem “viver” com Deus, mas não podem renuncias outros deuses paralelos em sua vida. Em Mateus 16.24, Jesus diz para renunciarmos a nós mesmos para seguí-lo. Devemos renunciar nossas riquezas, e entregá-las nas mãos de Deus. Devemos renunciar nossos desejos carnais. Renunciar o pecado. Renunciar até pessoas, e entronizar Deus na nossa vida.O profeta Elias convidou o povo à escolher entre Deus e Baal. O meio termo não é da vontade de Deus, afinal, Jesus perguntou: como podemos servir à dois senhores.Devemos Escolher o Cordeiro Certo"Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo." (1RS 18:23)Muitos se vestirão como cordeiro, mas são lobos devoradores. Os olhos humanos por si só não tem a capacidade de reconhecer o cordeiro de Deus. Sem a orientação do Espírito Santo, andamos desorientados, e facilmente levados pelos ventos que constantemente surgem, enganando a muitos.João Batista apontou Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Elias orientou o povo à escolher o cordeiro (bezerro).Certamente o Cordeiro de Deus foi despedaçado por nossas transgressões, e levantado no madeiro por nossas culpas.Jesus Cristo é o cordeiro, e nós o altar. Altar não funciona sem cordeiro. Graças ao cordeiro, o altar pode oferecer sacrifício à Deus.Devemos Buscar o Fogo de Deus"Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo." (1RS 18:23)Muitos tem se enganado, buscando fogo estranho e rejeitando o fogo de Deus. Alguns vão além, e fazem seu próprio fogo. Observe como Elias orienta: Não coloquem fogo. Mais adiante ele diz que o Deus verdadeiro irá responder com fogo do céu.Outro dia liguei a televisão e vi um padre ensinando a expulsar demônios. De acordo com seu ensinamento, bastava colocar um galho de arruda atrás da porta, junto com sal grosso, e o diabo não se apresentaria naquela casa. Que salada hein!O pior é que muitos acreditam nesse “grande avivamento” promovido pela igreja. Em outras igrejas, pastores oram pelos copos d’agua e depois orientam suas ovelhas a beber aquela água santa, para serem libertas. Temos visto aberrações religiosas. Somente a misericórdia de Jesus poderá nos salvar de tantos falsos profetas, que se possível enganariam até os escolhidos.Podemos colocar lenha, podemos tirar a pedra do túmulo, mas quem coloca o fogo é Deus.Uma pessoa um dia tentou me ensinar como colocar fogo em um culto pentecostal. Quanta bobagem. Pensam não depender mais de Deus.Devemos Invocar o Nome do Senhor"Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra." (1RS 18:24)Agora que você já definiu qual é seu Senhor, invoque seu nome. Isaías diz: “Buscai ao senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”Interessante é que todo o povo se agradou na palavra de Elias. Hoje acontece, quando falamos de Cristo, ou de suas maravilhas, e muitos se agradam, porém não tomam a decisão correta no final.Invocar à Deus consiste em humilhação do homem e exaltação do Senhor, porém se isso não for feito de coração, não obterá resultado. Os profetas de Baal, dançavam, pulava, se retaliavam, mancavam, gritavam e até profetizavam, porém o resultado foi um silêncio total.Imagino as coreografias feitas pelos profetas de Baal. Muitos poderiam dizer: “como eles dançam bonito! Certamente seu deus está muito satisfeito.” Mas não é isso que a Bíblia relata.É comum observarmos pessoas incrédulas, ao se deparar com tragédias, dizer: “Ai meu Deus! Jesus!”. Outros dizem: “Víchi Maria!”. Mas nem sabem o que estão falando. Invocar à Deus consiste em mais do que dizer palavras agradáveis. É necessário fazer uso do coração. Todo o coração.A natureza do homem é tricotômica (corpo / alma / espírito), e Jesus nos orienta à amá-lo com nosso corpo (força), alma e espírito (entendimento):"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (MC 12:30)Devemos Restaurar o Altar Quebrado"Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado." (1RS 18:30)Não sabemos o que foi quebrado no nosso coração, mente, vida. O pecado destrói o altar original e a tendência humana é remendar. Deus quer quebrar o vaso e construir denovo. Peça ao Espírito Santo que te revele onde está o defeito no altar.O altar refeito por Elias seguia exatamente os mandamentos de Deus. Assim deve ser nossa vida (nosso altar), exatamente de acordo com as definições da Palavra.O pecado destrói o altar, mas o arrependimento é um grande passo para que Deus conserte. O fato é que altar defeituoso não pode abrigar o cordeiro.Devemos Cercar o Altar Com Água"Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha." (1RS 18:33)"E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;" (1RS 18:34)"De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água." (1RS 18:35)Jesus disse:"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (JO 4:14)A água é a Palavra de Deus. Devemos nos cercar da palavra, nos fortalecer e edificar nela. Observe que Elias colocou água três vezes consecutivas. A terra absorvia a água, logo, precisamos infindavelmente beber da Água de Cristo, antes que nosso depósito se esvazie.Seja um Sevo de Deus"Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas." (1RS 18:36)"Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração." (1RS 18:37)Finalmente, Elias:reconhece que Deus o mesmo ontem hoje e sempre – v36. É o Deus de Israel – v36. Elias era apenas um servo de Deus, e não um operador de milagres v.36. O segredo da vitória estava na palavra de Deus – v 36. Que o povo precisava conhecer à esse mesmo Deus v. 27.CONCLUSÃO:"Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego." (1RS 18:38)"O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!" (1RS 18:39)Deu certo trabalho? Sim.Exigiu renúncias? Também.Mas o resultado foi satisfatório. Manifestação genuína de Deus, conversão de todo o povo. Deus quer nos usar, mas nós devemos obedecer sua palavra, e restaurar o altar!Que o senhor jesus possa tocar e falar ao seu coração neste dia!Deus abençoe abundantemente

VINDE VOLTEMOS AO SENHOR


Dez motivos porque sigo Jesus:1- Ele deu sua vida para que eu tivesse salvação,2- Ele ouve e responde quando clamo seu nome,3- Quando estou doente, Ele é o único que pode me dar a cura,4- Quando estava no fundo do poço, estendeu seu braço forte e me tirou de lá,5- Dependo exclusivamente dele pra viver,6- Tudo o que tenho foi Ele quem me deu,7- Porque me chama de filha e sei que sou herdeira de suas promessas,8- A alegria que sinto vem Dele,9- Se eu passar por tribulação, Ele passará comigo e se eu não suportar, me levará nos braços,10- Mesmo se todos me abandonarem, Ele jamais me abandonará!“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.A vida agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gal. 2-20 Quero agradecer a tadas as pessoas que vem aqui visitar o cantinho abençoado por jesus e que se sentem tocadas pelo poder e o toque de jesus, agradecer a Deus pelas bençãos concedidas, pelas mil visitas em um mes... Muito obrigada meu JESUS!Òh senhor meu DEUS e meu PAI...eu quero te pedir pelas pessoas meu DEUS que vem aqui se edificar ou mesmo ler os trechos biblicos...pelas pessoas SENHOR que ja tentou de tudo e n conseguiu e ate mesmo meu DEUS ja chegou a perder as esperanças mas vindo aqui essas pessoas encontrou a essencia recebendo o poder do toque do seu filho JESUS restaurando a fé que existe dentro doc oração de cada uma delas senhor.. eu peço meu PAI e meu DEUS em nome do seu filho JESUS, que o senhor venha abençoar cada uma delas e que esta pessoa seja mais uma ovelha do seu rebanho...pq tem muitas pessoas senhor que necessita e tem sede da sua palavra então meu Deus conforta e preenche este vazio retira a angustia e da o refrigério, na saude, na doença, na tristeza e na alegria e principalente na dor...tocando com o seu poder , tendo misericórdia meu Deus perdoa lhe os pecados pois aquele que esta em cristo nova criatura é... AMÉME graças a Deus!

O EVANGÉLIO E OS GRÃOS DE MOSTARDA


Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte:Passa daqui para acolá e há de passar; e nada vos será impossível". (Mt 17:20)"O Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem, pegando dele, semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes, mas, crescendo, é a maior das plantas e faz-se uma árvore, de sorte que vem as aves do céu e se aninham nos seus ramos". (Mt 13;31,32).A mostardeira é uma hortaliça, e, diferentemente das demais chega a medir até 4 metros. Da planta pode-se aproveitar quase tudo: folhas, flores, grãos. Existem mostardas da espécies: branca, marrom e negra. Jesus, em sua parábola, se referia a mostardeira de grãos negros pois é a mais comum na região oriental. Por suas propriedades energética, digestiva, antibacteriana e de ajudar na coagulação do sangue a hortaliça é ainda hoje muito utilizada na medicina. Na antiguidade os romanos utilizaram pelo menos 40 tipos de remédios feitos a partir da mostardeira. Algumas comunidades judaicas utilizaram-no como "erva amarga" na Páscoa.As sementes de mostarda são colhidas antes de amadurecerem, ao secarem sobrevivem de 4 a 8 anos conservando sua faculdade germinativa. na Índia, as sementes dão origem a um óleo comestível. O óleo da mostardeira tem propriedades antibióticas, contém também enzima peroxidase, muito usada em biologia molecular, em amplificação e detecção de anticorpos, entre muitas coisas.A farinha feita com as sementes de mostarda serve para preparar os famosos sinopismos-cataplasmas que fazem afluir certa quantidade de sangue no local onde são aplicados.Sementes de mostarda são as menores existentes, medem de 1 a 2 milímetros de diâmetros, porém, dão origem a maior planta da família das hortaliças.O forte sabor da mostarda costuma se sobrepor ao dos outros alimentos, quando misturados.A FÉ, O REINO E OS GRÃOS DE MOSTARDAAssim como as minúsculas sementes geram frondosas hortaliças, a pequena fé produz grandes resultados. Como os muitos pássaros que se abrigam à sombra das hortaliças e procuram comer de suas sementes, as muitas vidas, sedentas por alivio, buscam conforto no Reino se alimentando da Palavra.Me impressionou o fato de grãos de mostarda conservarem a capacidade germinativa por até 8 anos, relacionando o fato com a fé, como fez o próprio Jesus, significa que existe um tempo de maturação entre crer e acontecer. Me faz lembrar de Abraão, Isaac, Jacó, Sara, Ana e tantos outros que esperaram confiantes por anos até verem o milagre realizado.As propriedades antibióticas contidas nos grãos de mostarda podem se comparar aos efeitos da fé na vida do crente: A fé, os sustenta com ânimo mesmo quando o quadro de vida mostra uma realidade contrária. Os antibióticos combatem as bactérias e vírus, que deixam o corpo doente.Tanto as folhas como os grãos da mostardeira possuem capacidades terapêuticas que agem sobre os pulmões, os brônquios e sobre os ferimentos, ajudando na cicatrização. assim é o Reino, assim é a fé: Dão vida, curam as feridas mais profundas do ser.Por último, encontrei vários sites de culinária fazendo a observação: "O forte sabor da mostarda pode se sobrepor ao dos outros alimentos, quando misturados". Assim é o Reino, assim é a fé: "Tendo sido semeado, cresce, e faz-se a maior de todas as hortaliças".Que JESUS possa falar melhor ao teu coração neste dia.DEUS ABENÇOE A TODOS!